icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 coisas que você precisa saber sobre a Lupina de Novos Mutantes

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      16/01/20 às 23h26
capa do post 8 coisas que você precisa saber sobre a Lupina de Novos Mutantes

Com o dia da tão aguardada estreia de Os Novos Mutantes cada vez mais próximo, resolvemos tirar um tempo para apresentar Lupina, uma das integrantes fundadoras da equipe. Embora sua primeira aparição tenha sido em 1982, a personagem não é tão popular entre o público geral. Contudo, se você é um nerd observador, provavelmente, se lembra dela em X-Men: Evolution. Na verdade, quase todos os Novos Mutantes apareceram na adorada animação. Ao passo que agora, nos cinemas, o alter ego de Rahne Sinclair será interpretado por Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones, é uma boa hora para aprender alguns detalhes sobre a mutante antes de conferi-la na produção.

8 - Ela teve uma infância complicada

Assim como já dissemos em uma lista anterior, Rahne Sinclair não teve uma infância fácil. Em suma, seu pai era uma padre muito devoto na Escócia e mesmo assim teve relações com uma prostituta. Como fruto desse caso, nasceu Rahne, que acabou perdendo sua mãe no mesmo dia. Sendo assim, ela cresceu sem uma figura maternal e sob uma educação muito restritiva. Além de ser rigoroso, seu pai sofria constantes mudanças de humor e descontava nela. Aparentemente esses abusos foram o que engatilharam seus  poderes pela primeira vez. Ademais, tais maus-tratos serão abordados no filme, já que a igreja foi um cenário amplamente mostrado no trailer.

7 - Suas habilidades são mais complexas do que parecem

Embora o gene mutante de Rahne a permita se tornar um grande lobo, as pessoas tendem a se equivocar quanto à sua transformação. De acordo com a noção popular, ela é um lobisomem, mas vai além disso. A mutação de Lupina permite que ela aumente seu tamanho, força e resistência. Além disso, com o crescimento de suas garras e dentes, ela acaba não se comunicando muito bem em sua forma canina e seu humor fica um tanto mais feroz. Por fim, sua transformação é delicada pois muitas vezes ela já se viu presa na forma de loba, sem poder retornar ao seu aspecto humano. Inclusive, seus poderes vivem variando de acordo com as interferências externas, o que a impede de levar uma vida normal.

6 - Moira Mactaggert é parte importante de sua vida

Apesar de nos filmes da franquia X-Men, Moira MacTaggert ter sido apresentada como uma agente do governo, nos quadrinhos ela é uma mutante. Aliás seus laços com os X-Men são bem estreitos, assim ela conseguiu encontrar Rahne. Após ser perseguida pelos eu pai, a jovem precisava de ajuda e se deparou com Moira. A mutante mais velha acabou se tornando sua figura materna e também sua inspiração. Esse foi um momento decisivo para Lupina.

5 - É crucial para os Novos Mutantes

Assim como é de se esperar, seus poderes licantropos vem acompanhados de incríveis habilidades de rastreamento. Sim, ela tem um faro muito apurado. Embora esse não pareça um dom especial, não se deixe enganar, ele foi muito útil para os Novos Mutantes. Assim que chegou à Mansão-X, Lupina recebeu uma missão extremamente importante: rastrear e resgatar o Professor Xavier. Ao mesmo tempo em que aprendia mais sobre suas habilidades, Rahne se mostrou uma integrante valiosa da equipe. Além disso, vale ressaltar que a jovem já integrou outros times como Excalibur e X-Factor, desempenhando um papel significativo em todos eles.

4 - Já foi vítima de lavagem cerebral

Embora ela não seja uma Wanda Maximoff da vida, sua infância e poderes tornaram o estado mental de Rahne é mais instável do que o normal. Além disso, no decorrer de sua jornada, a mutante encontrou vária pessoas que tentaram tirar vantagem disso. Em várias ocasiões ela sofreu lavagens cerebrais. Só para ilustrar, uma vez ela foi escravizada por Destrutor e forçada a se apaixonar por ele. Além disso, em outra ocasião, a forçaram a se voltar contra seus aliados e atacar os membros de sua própria equipe. Ambos os casos só serviram para deixa-la mais vulnerável.

3 - É uma rastreadora de mutantes

Quando fez parte da X-Force, Rahne fez de suas habilidades de rastreamento sua especialidade. Em uma parte significativa da história não havia mais mutantes, contudo o nascimento de um mutante mudou o jogo. Então, a X-Force foi incumbida de rastrear os novos mutantes e levá-los para uma instituição onde eles poderiam desenvolver suas habilidades. Esse foi um momento muito especial para Lupina, pois assim ela viu que tinha um papel importante na reconstrução de sua comunidade.

2 - Possui uma mutação secundária

Apesar de não ser muito comum, alguns mutantes podem sofrer mutações secundarias. O que isso significa? Bom, basicamente eles descobrem novos poderes que os tornam ainda mais fortes ou os modificam por completo. Rahne foi um dos poucos indivíduos a experimentar isso. Sua mutação secundaria consistia em permitir que ela se transformasse em diversos lobos menores. Essas versões, apesar de pequenas eram extremamente mortais e conseguiam derrubar um inimigo com maior facilidade.

1 - Teve uma triste morte

Se até Wolverine e Batman já morreram nos quadrinhos, não chega a ser uma surpresa saber que Lupina já teve seu fim. Contudo, o diferencial desse caso é que a morte da garota foi bem triste. Embora sempre tenha sido uma alma bastante gentil, Rahne foi bastante perseguida por sua aparência. Visto que os habitantes locais não costumam ser gentis com lobisomens, ou qualquer coisa ser diferente, Lupina sofreu abusos que a levaram à morte. Devido à uma surra nas mãos de pessoas ignorantes, ela acabou morrendo. Apesar de ter os poderes pra revidar, ela se recusou a machucá-los e por isso seu fim foi tão comovente. No entanto, como é de praxe nos quadrinhos, eventualmente ela foi revivida.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest