• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você precisa saber sobre as Joias do Infinito

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/01/18 às 13h26

Vingadores: Guerra Infinita vem aí! E, apesar de poucas informações terem sido liberadas a respeito da produção, ao menos sabemos sobre o material de origem. Até o momento, com o auxílio do trailer e algumas entrevistas, é sabido que este será um filme mais voltado para Thanos (Josh Brolin). Afinal, o Universo Cinematográfico da Marvel tem preparado o cenário para ele há alguns filmes. Assim, finalmente, o Titã Louco chegará na Terra com sua Manopla para desafiar todos os Vingadores em busca das outras Joias do Infinito.

No entanto, o que você sabe sobre elas? Já mostramos aqui que, além de Thanos, 8 personagens que já conseguiram usar as Joias do Infinito. Assim como também comentamos sobre o poder de cada uma. Apesar de tudo, ainda há algumas informações sombrias que cercam a história dessas poderosas pedras. Sendo assim, separamos algumas curiosidades para você se preparar enquanto o filme não chega.

1 - Elas são fruto de um suicídio

As Joias do Infinito são um dos artefatos mais antigos do universo. Sua origem permanecia um mistério até Thanos descobrir a verdade. A história é revelada em Thanos Quest #2, de Jim Starlin e Ron Lim. De acordo com o Titã, as seis pedras orginalmente eram uma só entidade. Na época, o único ser vivo de todo o universo, um ser que pode ter sido o Deus. Em estado de extrema solidão, a entidade decidiu acabar com a própria vida. As Joias foram criadas a partir de sua morte e cada uma delas representa um aspecto de seu antigo ser: alma, tempo, espaço, poder, realidade e mente.

2 - Sua criação libertou uma horda de demônios

Antes de dar um fim a sua existência, a entidade tentou criar mais vidas. Porém, ela não tinha conhecimento sobre o que seria "bem" e "mal", muito menos o que viria a ser o equilíbrio entre ambos. Assim, os seres que ela criou nasceram totalmente malignos e, por isso, a entidade teve que pôr um fim neles. Contudo, eles voltaram a vida no momento em que ela encerrou a sua. Um ser derivado dessa consequência é Mesphito, o vilão encrenqueiro da Marvel.

3 - Causaram o maior assassinato em massa da história

A partir do momento em que Thanos descobriu a verdadeira natureza das Joias do Infinito e o que elas eram capazes de fazer, ele começou a colecioná-las. Uma vez com todas em mãos, ele resolveu testar seu poder e acabou cometendo o maior assassinato em massa em toda a história dos quadrinhos. Em Infinity Gauntlet #1, de Jim Starlin e George Perez, o Titã dizima metade do universo apenas com um estalar de dedos.

4 - Elas precisam existir

Claramente as Joias do Infinito são uma ameaça por si só. Por isso, Reed Richards chegou à conclusão de que elas eram perigosas demais para continuar existindo. Assim, em New Avengers: Illuminati #2, de Brian Bendis, Brian Reed e Jim Cheung, ele resolveu agir. O Sr. Fantástico se uniu com seus amigos illuminatis, Homem de Ferro, Professor Xavier, Namor, Raio Negro e Dr. Estranho em uma, digamos, missão infinita. A muito custo, eles conseguiram reunir todas as Joias e tentaram destruí-las. Foi quando os Vigias chegaram e informaram que as Joias do Infinito precisam existir. Dessa forma, as pedras foram divididas entre os membros do grupo para serem mantidas em segurança.

5 - Havia uma sétima Joia

Normalmente, as Joias do Infinito são dadas por completo com seis pedras. Por isso, logicamente, Thanos criou apenas seis lugares em sua Manopla. Contudo, existe uma sétima Joia conhecida como Ego. De acordo com a lenda, ela guarda a essência da entidade original. Ele ficou desaparecida por muito tempo, até ser encontrada em um universo alternativo. As sete Joias do Infinito foram reunidas em Avengers/Ultraforce #1, de Glenn Herdling, Angel Medina e M.C. Wyman. Juntas, elas formaram o ser conhecido como Nemesis que eventualmente foi enfraquecido pelos heróis.

6 - Elas são sensitivas

Assim como o Um Anel deseja se reunir com Sauron, as Joias do Infinito querem ficar unidas. Embora não seja claro o nível de sensibilidade que elas possuem, a sensitividade é uma característica presente nelas. A sensação é algo notável para quem já usou a Manopla. Adam Warlock, por exemplo, percebeu isso durante suas aventuras. Inclusive, uma das Joias realmente tinha consciência da existência das outras. E ansiava pela reunião.

7 - Elas só funcionam em um universo

Sem todo o seu poder, as Joias não passam de pedras brilhantes. Acontece que, em universos fora do seu, elas realmente não passam disso. A maioria das realidades alternativas possuem sua própria versão das Joias do Infinito. Durante a minissérie crossover Liga da Justiça/Vingadores, de Kurt Busiek e George Perez, Darkseid conseguiu colocar as mãos na Manopla do Infinito. Entretanto elas estavam sem poder algum naquele universo e não tiveram utilidade para o vilão.

8 - Nem os Anciões do Universo sabiam de seu poder

Mesmo contendo os maiores poderes do universo, as Joias do Infinito eram totalmente desconhecidas pelos Anciões do Universo. Thanos foi a primeira pessoa a descobrir a verdade sobre elas ao olhar no Poço do Infinito. No entanto, antes de conquista-las, o titã precisou enfrentar alguns personagens como o Colecionador, o Grão-Mestre, Corredor, Comerciante, Campeão, Explorador. Também conhecidos como Anciões do Universo.

Gostou da lista? Animado para finalmente conferir Thanos no filme? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Wikia     CBR     Wikia  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+