• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você precisa saber sobre Dragon Ball Super

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/01/18 às 17h22

Dragon Ball Super acompanha o poderoso guerreiro Goku, seus familiares e amigos e a descoberta de novos mundos e universos para lutar. Na história, cinco anos se passaram desde que os guerreiros Z tiveram que enfrentar Majin Buu e Goku vive uma vida tranquila com sua família como agricultor de rabanete. Entretanto, uma nova ameaça chega a Terra e obriga o herói a reunir sua turma para, mais uma vez, salvar o planeta. Conhecido como Bills, o Deus da Destruição, ele é considerado o ser mais assustador do universo 7, e só a partir daí a história realmente começa.

Como de costume, quase toda grande saga de Dragon Ball tem um grande torneio de luta. Intitulado como Torneio do Poder, o evento se tornou o mais importante até o momento, proporcionando ao espectador várias lutas, transformações e novos personagens. Com todo seu sucesso, algumas pessoas passaram a acompanhar o anime apenas por agora. Pensando nisso e, em claro, entreter mentes curiosas, selecionamos alguns fatos interessantes sobre o programa.

1 - Akira Toriyama voltou a escrever por causa de Dragon Ball Evolution

Quando Dragon Ball chegou ao fim, em 1996, Akira Toriyama estava muito satisfeito. Como ele mesmo disse, "feliz por finalmente ser liberado dos prazos infernais". Ele sentiu que havia contado a história que queria e que a franquia ficaria bem administrada por outras pessoas. No entanto, o desastre do filme live action de Dragon Ball foi tão grande que Toriyama ficou com raiva do resultado. Sua reação foi imediatamente voltar a escrever sobre esse universo. Na época, ele desenvolveu um roteiro completo para um novo filme.

2 - Jiren apareceria mais cedo

Atualmente, Jiren é o nome mais badalado do momento. Seja por seu mistério ou por sua força monstruosa, o personagem quase foi introduzido um pouco mais cedo na história. Originalmente, Jiren seria introduzido no episódio 82, quando Goku tem uma luta individual com Toppo. No entanto, a ideia foi descartada e ele teve sua estreia três capítulos mais tarde com os membros da Tropa do Orgulho.

3 - Gohan e os fillers

Boa parte da história em torno de Gohan são fillers. Um ponto que Dragon Ball Super se difere de seus antecessores é pela quantidade de fillers. Até o momento, foram apenas dezenove. No entanto, a maioria envolveu o filho mais velho de Goku. Por isso, a maior parte das vezes que Gohan aparece em cena ele está envolvido com algum caso familiar.

4 - A base é o próprio anime e não o mangá

Outra grande diferença que Dragon Ball Super traz é que o anime não precisa esperar os capítulos do mangá sair primeiro. Agora, o anime é a principal fonte para a história. A princípio, a animação seria usada para preencher o tempo entre um capítulo e outro. Felizmente, não só mudaram de ideia como permitiram que a série animada seguisse o próprio caminho.

5 - Akira Toriyama não é o principal autor

Apesar do autor ter voltado as atividades, ele não é o principal nome por trás de Dragon Ball Super. Claro, Toriyama ainda tem autoridade de sobra para vetar qualquer personagem ou rumo indesejado que o anime tome, no entanto, a estrela da vez é Toyotaro. Pessoa mais que aprovada pelo criador da franquia. O novo autor ficou muito conhecido entre os mangakás durante os anos 2000, quando criou a história que ganharia o mundo todo, mesmo sem nunca ter existido de fato: o famoso Dragon Ball AF.

6 - Teve o maior acréscimo de poder e personagens canônico em 20 anos

Uma das coisas que os fãs mais gostam em Dragon Ball são os personagens e todos os poderes que vem com eles. No entanto, eles queriam novidades, afinal, uma nova história requer novos elementos. E a produção não decepcionou. Com Dragon Ball Super, os fãs tiveram novos personagens, transformações e poderes mais do que puderam imaginar. Essa é o primeiro level up da franquia em vinte anos.

7 - Os Anjos são os únicos imunes ao desaparecimento

Na nova série os fãs descobriram o quão poderosos são os Anjos. Uma vez julgados como servos dos deuses da Destruição, essas misteriosas criaturas estão, na verdade, acima de tudo e de todos. São eles que controlam os universos e possuem poder suficiente para apagar qualquer um da existência. Inclusive, são os Anjos que nomeiam os deuses da Destruição. Esses, digamos, novos deuses, não são facilmente substituíveis e nem mesmo apagados da realidade.

8 - Maior contagem de corpos da franquia

Nunca se matou tanto em Dragon Ball como em Super. Algo realmente difícil de acontecer, dado o histórico da franquia. Porém, devido ao Torneio do Poder e suas regras brutas, a contagem de corpos superou facilmente qualquer saga antecessora a essa. Zen"Oh é imperdoável e, pelo jeito que se apresenta, ele mostra prazer em destruir alguns universos.

Tem acompanhado o anime? O que acha do Torneio do Poder até o momento? O que mais gostaria de saber sobre a série? Compartilhe sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+