8 coisas que você precisa saber sobre o Cyborg

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      28/11/17 às 14h53
foto de destaque

Antes da estréia do filme Liga da Justiça, Cyborg era o personagem menos conhecido pelos fãs sem sombras de dúvidas. Mas, isso não significa que ele tenha perdido espaço nas telas, o que aconteceu foi exatamente o contrário: Victor Stone roubou a cena e conquistou vários fãs. Será que no futuro veremos um filme solo do herói? Já tem gente torcendo por isso! Que tal saber um pouco mais sobre esse personagem? Cyborg foi criado pelo escritor Marv Wolfman e pelo artista George Perez, e sua primeira aparição foi na DC Comics Presents #26 em 1980. Suas histórias são marcadas pelo conflito de ser um homem ou uma máquina.

Aluno inteligente, atleta e estrela do futebol. Será que você conhece Cyborg tão bem como pensa? Confira algumas curiosidades sobre esse herói!

1 - Jovens Titãs

A primeira equipe que Cyborg fez parte foram os Jovens Titãs. Após Victor se tornar Cyborg, ele fica envergonhado de seu corpo e começa a se enxergar como uma aberração. Isso faz com que ele se afaste de sua família e se mude para o bairro Hell's Kitchen onde ele acaba conhecendo Ravena. Ela convida Victor a se juntar aos Jovens Titãs, um grupo de heróis adolescentes com super-poderes, e ele aceita, se tornando um dos membros fundadores da equipe. Cyborg integra os Jovens Titãs durante o maior parte do período antes do Flashpoint.

2 - Sequestrado pelo Batman

Nos quadrinhos Metal do Renascimento da DC, Victor tem que encarar uma versão bem diferente do Batman que conhecemos. O Batman de um universo alternativo tenta invadir os sistemas de Cyborg para obter informações de outros super-heróis. Esse ataque obriga Victor a enfrentar a consciência das Caixas Maternas, que o aconselhavam a se entregar para derrotar Batman, porém, ele se perderia completamente para a máquina. Foi a voz da alma de Ravena que trouxe Cyborg de volta.

3 - Smallvile

Se você acha que Liga da Justiça foi a primeira vez que vimos uma versão live action de Cyborg, você está enganado. Victor Stone já tinha aparecido na série Smallvile, em que ele é levado pela LuthorCorp para ser usado em experimentos. Ele acaba fazendo amizade com o jovem Clark Kent e promete ajudá-lo em outras ocasiões. Na ocasião, ele foi interpretado pelo ator Lee Thompson Young que já é falecido.

4 - Vírus

Durante os eventos da Trinity War, um vírus, conhecido como Grid, assume o corpo de Cyborg e faz com que o herói se comporte de uma forma bastante diferente. O vírus arruna a cibernética do personagem e cria um ser novo: um robô determinado a destruir o mundo. Em vez de permanecer completamente humano, Victor assume outro corpo cibernético e ajuda a Liga da Justiça a acabar com Grid e o Sindicato do Crime, que havia se instalado em seu software. O novo corpo de Victor foi desenvolvido por seu pai e os Metal Men. A decisão de permanecer como Cyborg foi muito importante para o desenvolvimento do personagem.

5 - Transformers?

As partes de máquina e atualizações de Cyborg permitem que esse herói tenha uma série de recursos a sua disposição. Mas você sabia que ele pode remodelar seu corpo em forma de um carro? Quem diria que a DC teria o seu próprio Transformer, não é mesmo? Ele pode se transformar também em caminhão, nave especial e até mesmo um tanque de guerra. Vários recursos à disposição dos membros da Liga da Justiça!

6 - A prova d'água

Se você acha que água é o ponto fraco de Cyborg está muito enganado! Assim como Aquaman, Cyborg também possui a habilidade de respirar debaixo d'água. Inicialmente, Victor não queria essa atualização por conta do medo de se tornar ainda menos humano ao desistir de seu único pulmão restante. Só quando os membros da Liga da Justiça são capturados e mantidos no fundo do oceano que o herói concorda com a mudança para poder salvar seus amigos.

7 - Liga da Justiça

No filme Liga da Justiça, Victor é recrutado para o time por Batman e Mulher Maravilha, porém a situação é outra nos quadrinhos. Ele não é um seguidor e sim um líder, um dos membros fundadores da equipe. Será que a medida que o personagem se desenvolver nos filmes, ele ocupará uma posição mais importante no time? Só esperando para descobrir...

8 - Experimentos

Se você já achou a origem de Cyborg triste no cinemas, nos quadrinhos é ainda pior. Durante a infância, seus pais faziam experimentos científicos para que o garoto tivesse um super cérebro e fosse mais inteligente que as outras crianças de sua idade. Isso fez com que Victor se sentisse isolado, e também é um dos motivos de ele se rebelar e não seguir os desejos de seus pais. Por isso, ele começa a se dedicar ao futebol e se torna uma atleta de destaque.

Você já sabia alguma dessas curiosidades? O que mais você sabe sobre Cyborg? Conta pra gente nos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+