• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você precisa saber sobre os bastidores de Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/03/18 às 22h46

A franquia Dragon Ball voltou após um logo hiato com o anime Dragon Ball Super, que vem fazendo tanto sucesso (ou mais) quanto as sagas anteriores. Apesar de um pouco controverso, a nova história conseguiu tirar da franquia aquela má impressão deixada por Dragon Ball GT, que apresentou as piores história dos guerreiros Z até agora. A série foi tão mal entre os fãs que o autor da franquia, Akira Toriyama, decidiu que a história de GT não é mais canônica. Sendo assim, Dragon Ball Super é a sequência oficial de Dragon Ball Z.

Durante o desenvolvimento de qualquer história, há sempre vários planejamentos e com Dragon Ball Super não foi diferente. Vários arcos seriam diferentes, alguns personagens nem existiriam a princípio, entre várias outras mudanças aconteceram na história. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que você precisa saber sobre os bastidores do anime atual, confira:

1 - A personalidade de Jiren

Os primeiros rascunhos de Akira Toriyama não indicavam nenhuma personalidade para Jiren. Quando o anime começou a ser produzido, os autores planejaram colocar o personagem como bem falastrão. No entanto, Toriyama não concordou com isso, dizendo que "Jiren é um personagem calado". Foi nesse momento que o autor desenvolveu a história de fundo do personagem, colocando os pais do guerreiro do Undécimo Universo mortos por um malfeitor desconhecido.

2 - Toppo

A personalidade falante que os produtores queriam para Jiren acabou indo para Toppo e foi por esse motivo que ele vive falando de justiça durante o anime. O membro da Tropa do Orgulho foi escrito desde o princípio para ser um dos candidatos a Deus da Destruição. No anime, isso aconteceu quando o guerreiro quase foi eliminado do Torneio do Poder por Freeza e Androide 17. Toppo foi um dos personagens novos mais queridos pelos fãs.

3  - Dyspo sempre foi arrogante

Foi Toriyama quem desenhou os designs de Jiren, Toppo e Dyspo. O último foi descrito como um personagem bem arrogante desde o os primeiros rascunhos. Mas os autores só se decidiram sobre isso quando Bin Shimada, que dubla o personagem, foi escalado para o papel. Entre o trio poderoso da Tropa do Orgulho, Dyspo é o mais fraco em relação a sua força, mas o mais rápido.

4 - Freeza e Goku

Freeza, numa ação bem inesperada, ajudou Goku dando a ele parte da sua energia para o herói se recuperar no episódio 111. Quem conhece o personagem desde que ele foi introduzido sabe o quanto o ato foi chocante. Mas isso estava no roteiro desde os primeiros rascunhos, assim como ele ser o substituto de Majin Boo no Torneio do Poder. Foi Toriyama quem escolheu todos os dez membros do Sétimo Universo para o torneio.

5 - A forma gorda de Brianne

Nos primeiros rascunhos da série, de Toriyama, Brianne sempre teve a forma gorda. A ideia dela ser uma menina fofa que se transforma na forma mais rechonchuda, a Ribrianne, foi ideia da equipe de criação do anime - detalhe que agradou Akira. Outro ponto alterado sobre a personagem foi em sua batalha contra a Androide 18. A princípio, as duas não lutariam tirando forças das suas respectivas convicções de amor. No anime, Ribrianne foi eliminada pela Nº 18 do Torneio do Poder ao insultar Kuririn e sua aparência, dizendo que ele não era um ser digno de amor.

6 - Caulifla e Kale

Pasmem; Caulifla e Kale, duas das personagens mais queridas de Dragon Ball Super, nem estavam nos rascunhos da série. As duas só foram introduzidas na história após uma reunião entre Toriyama e a equipe de criação da história. Kale foi criada só para ser a versão feminina de Broly, que é um dos personagens não canônicos favoritos dos fãs da franquia (e a produção sabe disso). Os produtores também queriam introduzir a forma de "Lendário Super Saiyajin" na história principal, e Akira aprovou e adorou a ideia. Caulifla foi criada por Toriyama para ser a mentora da personagem.

7 - Rascunho da história

O rascunho original de Toriyama continha um documento com o que acontece com os guerreiros do Sétimo Universo do começo ao fim do Torneio do Poder. Ali havia informações sobre como cada um dos personagens seriam eliminados e seus respectivos oponentes. O documento continha ainda todos os prontos principais, como a batalha dos guerreiros Z contra o Undécimo Universo.

8 - A Ultra Instinto

A nova forma de Goku, a Ultra Instinto, não estava presente nos primeiros rascunhos. Ela só foi desenvolvida após Toriyama ter decidido os rumos da história. A transformação foi adicionada com o objetivo de Goku conseguir atingir um nível de poder superior as formas de Super Saiyajin.

O que achou da lista? É fã de Dragon Ball Super? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   GK  
Imagens FK DBW CB G4N NN CI CB CB DBW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+