• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que você só encontrará na Islândia

POR A redação    EM Mundo Afora      17/12/18 às 14h25

A Islândia é uma ilha localizada na parte norte do Oceano Atlântico. A tradução do nome é "o país do gelo". Mas na realidade, é muito mais que isso. A natureza, as construções e as criações dos moradores tornam o lugar único e muito diferente do que normalmente vemos.

O país fechou o ano de 2017 com 338.349 habitantes. É pequeno comparado ao Brasil, que no ano passado fechou com 209,3 milhões. Isso torna o local ainda mais especial. Apesar do tamanho, é bem desenvolvido e surpreende com a qualidade de vida dos habitantes. Confira esta lista com 8 coisas que você só encontrará na Islândia:

1- Semáforos

Todos os semáforos da cidade de Akureyri são como a imagem acima. Talvez, assim os motoristas fiquem um pouco mais "amorosos" no trânsito.

2- Sem fast-food

Em 2009, a famosa rede de fast-foods, Mc Donalds, fechou as portas da última loja no país. O último cheeseburger vendido está exposto para a população.

3- As pedras como obras de arte

No país, as pessoas levam muito a sério as questões com a natureza e pedras são pontos turísticos na ilha. A imagem acima, por exemplo, está pendurada como uma pintura em uma das casas do local.

4- Ar enlatado

É comum levar alguma lembrança depois de uma viagem. Mas os islandeses se superam na criatividade desses presentinhos. É possível comprar ar fresco enlatado direto das montanhas.

5- Um forno alternativo

A geografia da Islândia permite coisas que impressionam até os moradores. Na parte sul do país, existem zonas geotérmicas onde o pão é cozido diretamente em buracos no solo. O turista pode fazer um passeio e cozinhar a própria comida.

6- Arte nas ruas

As peculiaridades nas ruas do país não se limitam aos semáforos. As faixas de pedestres também são obras de arte. Tem faixa 3D e até em forma de peixe.

7- Policiamento descontraído

Os índices de criminalidade no país são muito baixos, o que deixa os policiais com certo tempo livre. Mas eles aproveitam bem esse tempinho e fazem fotos muito engraçadas para o Instagram. O perfil tem mais de 160 mil seguidores na rede social e as fotos fazem o maior sucesso. Se quiser conferir, é só procurar @logreglan.

8- Show natural

Um dos aspectos que mais chama atenção no país é a natureza. Na ilha, é possível ver a Aurora Boreal, o que atrai turistas do mundo inteiro e rende ótimos registros.

E aí, o que achou das curiosidades sobre o país? Conhece a Islândia e tem algo para nos falar? Comenta aí!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+