icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 coisas simples que são verdadeiros pesadelos para quem tem medo de altura

POR Karen Batista    EM Entretenimento      18/05/16 às 16h59
capa do post 8 coisas simples que são verdadeiros pesadelos para quem tem medo de altura

As fobias são naturais, e todo mundo tem um medo ou outro. Mas em algumas situações, a as fobias podem de fato se transformar em panico, e é disso que estamos falando hoje.

Se um dos seus maiores medos é a altura, você vai entender direitinho cada uma dessas situações que listamos aqui em baixo, até porque você provavelmente já viveu cada uma delas.

Mas vale ressaltar que apesar de problematizado com humor, os nossos medos devem ser tratados de maneira séria e em casos especiais pode ser necessário até mesmo uma companhamento médico. Agora vamos ao que importa, a matéria!

1- Fazer uma viagem de avião

Uma viagem dos sonhos pode se tornar um verdadeiro pesadelo, quando o quesito é locomoção. Afinal, quem sofre de pânico a altura, definitivamente não se sentirá confortável estando assim tão longe da terra. O pior de tudo, é que a "sessão" de tortura, dificilmente será extremamente breve, e caso você queira conhecer novos lugares, terá que se conformar em passar algumas horinhas ali dentro.

2- Acompanhar os amigos a um parque de diversão

A ideia sempre parece boa, você acredita piamente que irá se divertir, mas essa sensação só dura até o momento  que você chega no parque e consegue dar "um look" em todos os brinquedos. Nesse momento você percebe que tudo parece alto demais, rápido demais e deus me livre os que ficam de cabeça pra baixo! Ou seja, algo que era para ser divertido e descontraído se torna tão empolgante quanto uma câmera de gás.

3- Entrar em elevadores desconhecidos

Você vai a casa daquele amigo pela primeira vez, ele mora no 15° andar de um prédio já muito antigo. conseguiu imaginar a situação? Bem, por mais absurdo que isso possa parecer, quem realmente tem pavor de altura, pode cogitar várias vezes subir todos esses andares de escada, antes de entrar nesse suspeito e desconhecido elevador.

4- Ficar em uma sacada sem proteção

Sabe vertigem? Sensação de que o diabo quer te puxar pra baixo? Então, se você entende o que estou falando, você  consequentemente já entendeu como é que se sente alguém que tem medo de altura nessa situação.

5- Trilhas nem sempre são bem-vindas

Se você morre de medo de altura, e já topou fazer uma trilha com os amigos, provavelmente você se arrependeu de tal decisão quando já era tarde demais. Isso porque muitas trilhas, em especial aquelas em lugares montanhosos ou cercados por cachoeiras, sempre envolvem um momento ou outro de tensão.

6- Escadas, escadas e mais escadas

Tudo bem que as escadas podem parecer uma alternativa interessante ao elevador por exemplo, mas certos tipos de escadas podem criar uma situação ainda pior que a do elevador. No geral escadas circulares, que exige que você dê voltas e voltas a metros de distancia do chão, são o tipo ideal de "não quero não".

7- Piso de vidro

"h, essa invenção do designer moderno, esse sinal de contemporaneidade de ousadia e criatividade. É lindo não é não? Não gente! Bonito até pode ser, mas e com o coração? Os designers não se importam? Vamos pensar no coletivo, nas pessoas que morrem de susto ao entrarem num lugar assim, vamos ser mais humanos gente!

8- Sonhos com quedas

Quem nunca teve esse tipo de sonho não é mesmo? Mas surpreendentemente e claro, por "sacanagem" do destino, esse tipo de sonho é ainda mais frequente entre pessoas que realmente se apavoram com tal situação. Talvez seja por isso que temos tanto medo, visto que em nossos sonhos, cabeças e corações é como se sempre estivéssemos caindo de algum lugar.

E então queridos leitores, vocês também se identificaram com essas situações? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest