• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas vergonhosas sobre a DC Comics que ela quer que você se esqueça

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/01/18 às 13h55

A DC Comics é a casa dos maiores super-heróis da ficção. Com sua santíssima Trindade: Superman, Batman e Mulher Maravilha, ela transformou esse meio e abriu caminho para mais pessoas e empresas fazerem o mesmo. Ela possui várias histórias icônicas e momentos inesquecíveis entre suas páginas. Embora ela tenha adotado o costume de usar cenários fictícios, a complexidade e dramas de seus personagens sempre foram algo que os leitores pudessem se identificar.

Sendo um sucesso por décadas nos quadrinhos e na animação, recentemente ela tentou investir em um universo unificado também no cinema. Além disso, ela também passou por nova reformulação dos quadrinhos. Trazendo de volta os Watchmen em uma continuação inesperada, porém acertada. Apesar disso, ao longo de seus anos ela teve algumas decisões nas quais certamente deve se arrepender hoje. Abaixo, listamos alguns exemplos.

1 - Baby Batman

Acredite ou não, mas alguém dentro da editora achou que seria uma boa ideia transformar Bruce Wayne em um bebê. Ou quase, isso. Acontece que na história, o temível Morcego de Gotham é atingido por um raio especial que o coloca na forma de uma criança de quatro anos. A história ainda faz piadinhas infames sobre o acontecimento. Algo totalmente desnecessário.

2 - Os poderes e Superman

Quando Superman surgiu na década de 1930, ele fez o maior sucesso e abriu caminho para outros super-heróis. O único problema é que em seus primórdios o Homem de Aço era praticamente indestrutível. O personagem tinha tanto poder que era difícil encontrar uma situação maior que ele. Com o tempo, ela percebeu o erro que cometeu e os poderes do herói foram alterados constantemente ao longo dos anos. Justamente para torna-lo mais acessível. Porém, não vamos esquecer que em certo momento de sua existência, Superman podia disparar arco-íris de suas mãos e mini verões de si mesmo. Que situação!

3 - Power Girl e seu filho do além

Com tanto tempo trabalhando com isso, a DC Comis já mexeu em diversos de seus personagens. Dando novas origens e poderes. Uma dessas foi Power Girl, que surgiu primeiro como uma versão de Supergirl e depois foi até princesa de Atlântida. Contudo, nada é mais consegue ser mais bizarro de quando colocaram a heroína grávida em uma ilha. Ela não sabia como isso tinha acontecido e muito menos quem era o pai. A criança nasce e cresce absurdamente rápido até se tornar o poderoso Equinócio. Nome que nunca mais apareceu pelas páginas.

4 - Justiça demais

Após os eventos de Crise Final, a DC Comics lançou a minissérie Justice League: Cry of Justice. Com a suposta morte de Batman e Caçador de Marte, o foco dessa história vai para Lanterna Verde e Arqueiro Verde que tentam assumir a liderança da equipe. O problema é que os dois brigam o tempo inteiro e sempre por causa de justiça. A palavra foi usada tantas vezes na história que perde até seu significado. Depois, eles ainda tentam criar um clima mais leve e descontraído, cheio de piadinhas e com personagens secundários que não fazem diferença.

5 - Momentos Kyle Rayner

Entre os Lanternas Verdes humanos, Kyle Rayner é o mais desacreditado dos fãs. Mas não por qualquer motivo. Seguindo os acontecimentos de Hal Jordan e o arco Parallax, Rayner se torna o único Lanterna da Tropa que conseguiu sobreviver. O momento foi breve e totalmente esquecível. Sua namorada é assassinada e abandonada em um frigorífico para ele encontrar. Tal cena chocante serve apenas para tentar fazer o personagem ter mais motivações. Ao longo do tempo ele se tornou sinônimo de ponto baixo.

6 - Dois Superman

Como dito, Superman foi um personagem que teve várias modificações com o tempo. Em um certo momento, nada melhor para criar, a DC veio com a ideia de separar o herói em dois: um azul e um vermelho. Ele foi dividido na intenção de adicionaram algo novo na mitologia do personagem. Contudo, os fãs rapidamente deixaram de ler os quadrinhos e os roteiristas tiveram de voltar as coisas como eram.

7 - A paixão entre Supergirl e seu cavalo

Não há nada de errado em amar seu animal, contanto que o sentimento seja platônico. O problema é que não foi exatamente assim que aconteceu. A história de Comet, o super cavalo da Supergirl é uma das mais bizarras que existe. Inteligente e mágico, ele costumava ser um centauro na Grécia Antiga e se apaixonou por Kara Danvers. Depois de um tempo, Comet consegue ir mais além ao se transformar em um humano. Acredite, ele chega a namorar a Supergirl e até mesmo Lois Lane.

8 - Um estranho momento entre Batman e Superman

Superman e Batman são amigos e já passaram por inúmeras situações juntos. Porém, existe uma em especial que ninguém gosta muito de lembrar por ser embaraçosa demais. Superman convida seus amigos para uma, digamos, festinha na Fortaleza da Solidão, entre eles, claro, está Batman. No meio da reuniãozinha, aparece uma nave alienígena. No entanto, ao invés dos "invasores" declarem guerra ou atacar o lugar, eles começam a ter relações sexuais na frente de Batman e Superman. Depois de observarem atentamente a tudo, os dois heróis se abraçam e choram com o que acabaram de testemunhar. Complicado.

Coisa boa é saber que o tempo passa e tudo tende a ficar melhor. Você lembra de mais alguma situação embaraçosa nas histórias da DC Comics ? Então não deixe de compartilhar conosco.

Próxima Matéria
Via   TR  
Imagens CV TR HQC LAW MFWP MBBF TT
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+