• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 comidas brasileiras que podem ser consideradas nojentas em outros países

POR Victor Prado    EM Curiosidades      25/07/16 às 17h13

Nosso site tem um vasto acervo de listas que mostram coisas nojentas que as pessoas de outros países comem. Já conheceu as 8 comidas bizarras dos nossos vizinhos sul-americanos ou as 7 estranhas versões estrangeiras de comidas que nós adoramos. A lista é enorme, mas você já parou para pensar que nós brasileiros, também temos comidas que seriam consideradas nojentas por outros países?

Alguns canais do Youtube vêm postando vários vídeos onde gringos, pessoas de outros países, experimentos coisas que nós acreditamos que são totalmente comuns. Pensando no grande sucesso desses vídeos e nas listas que fazemos de outros países, a Fatos Desconhecidos separou 10 comidas brasileiras que são extremamente nojentas e você nunca percebeu:

(Lembrando que não estamos ofendendo nenhum costume ou povo, estamos apenas mostrando coisas que seriam estranhas para pessoas que não cresceram consumindo esses pratos)

1- Mocotó

comidas brasileiras

comidas brasileiras

Como nosso primeiro item, está o mocotó e seus derivados. Para quem não sabe, o cozido de mocotó, ou cozido de mão-de-vaca, é um prato onde se utiliza as patas de bovinos sem o casco. O prato é extremamente nutritivo, tem um baixo custo e por isso ele é tão consumido no Brasil. Além no clássico onde ele é servido como uma carne ao molho, temos a geleia de mocotó, que é uma versão doce da pata de vaca. Já experimentou?

2- Feijoada sem frescura

PREMIO BOM GOURMET - CURITIBA - 07/08/10 - PROJETOS ESPECIAIS -Projeto Premio Bom Gourmet - Melhores Sabores de Curitiba.Visita de jurados para degustação de pratos da categoria Sabor Popular. Na foto: degustação da feijoada do Restaurante Vallentina. FOTO: PRISCILA FORONE. AGENCIA DE NOTICIA GAZETA DO POVO.

Muito se pergunta sobre a real origem da feijoada. Alguns dizem que ela é de origem africana, outros dizem que esse prato já é servido há milênios, mas não precisamos saber sua origem para ver que esse prato não é nada "normal". As feijoadas sem frescura, que tem muito mais do que linguiça, tem além da linguiça, orelha de porco, pé de porco e por aí vai com as partes mais "nojentas" que podemos imaginar.

3- Moela

comidas brasileiras

A moela faz parte do sistema digestório da galinha e é muito apreciado aqui no Brasil. Ela fica quase na última parte do sistema digestório e é onde alimento é processado. Dentro dela, existem várias pedrinhas, que a galinha come, para facilitar na digestão. É um prato muito saboroso, mas não deixa de ser bem bizarro.

4- Buchada de bode

comidas brasileiras

Para algumas pessoas, esse é um dos piores pratos do mundo. Para quem não sabe, a buchada de bode é uma iguaria do Nordeste, onde são usadas como principais ingredientes as vísceras de cabrito. O bucho é bem temperado e limpo, e as outras vísceras e temperos são colocados dentro dele. Depois ele é costurado e cozinhado. Você encararia?

5- Rabada de boi

comidas brasileiras

Outro prato que usa uma parte bem estranha de alguns animais. O prato é basicamente uma cozido com ervas e verduras acompanhada de rabo de boi.

6- Bife de fígado

comidas brasileiras

O bife de fígado gera muita discussão em todo lugar. Muitos simplesmente amam e outros não querem nem passar perto. O pior é que ele se parece muito com um bife comum de carne de vaca, e nuitois acabam confundindo na hora do self-service, principalmente quando a pessoa odeia bife de fígado.

7- Chouriço

comidas brasileiras

Chouriço é basicamente uma linguiça onde são usadas tripas de porco para ser feito. O pior de tudo é que existem algumas versões onde são utilizadas sangue no preparo e depois cozidas.

8- Sarapatel

comidas brasileiras

Novamente um cozido que não agrada muitas pessoas. Nele são utilizadas vísceras de vários animais diferentes, como porco ou cabrito e durante seu preparo, são utilizados sangue coagulado do animal cortado em pedaços. Em alguns lugares, o pulmão, rins e até a língua são utilizadas no prato.

E aí, o que achou desses pratos estranhos? Já experimentou algum deles? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+