• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 confissões obscuras que ninguém teve coragem de te contar sobre ir ao ginecologista

POR Karen Batista    EM Curiosidades      07/04/16 às 16h31

Nem todas as mulheres já fizeram uma visitinha ao ginecologista, e talvez seja exatamente por isso, que ainda exista tantas duvidas e receios sobre esse momento tão importante. Pensando nisso, nós aqui da Fatos, resolvemos te contar quais são as 8 confissões obscuras que ninguém (exceto nós) vai ter coragem de te contar sobre o que acontecesse nesse consultório.

Mas se o seu caso é o diferente desse, e você faça as suas visitas ao médico, vale a pena ressaltar que sem dúvida ainda existe muita coisa que você não sabe, ou pode simplesmente não ter certeza a respeito, então não vamos mais perder tempo, confira:

1- Você não precisa se depilar obrigatoriamente

01

Se depilar ou não para uma consulta é uma escolha pessoal sua, e você não deve se preocupar caso não esteja devidamente depilada. O Ginecologista é um médico como qualquer outro, e não está pessoalmente preocupado com o seu modelo de depilação.

2- Eles ouvem de tudo e precisam ouvir mesmo, fale a verdade

American doctor talking to businesswoman patient

Você deve sempre se lembrar que o médico não está ali para te julgar, e caso você não diga a verdade sobre os seus hábitos, história, medos e preocupações ele jamais poderá tomar as devidas providencias que o seu corpo e saúde necessitam, além disso a visita é particular, e tudo o que você disse a ele é protegido por leis de privacidade e ética médica. Até porque, imagine só quantas historias e casos diferentes esses médicos não devem ouvir? Acredite, nada que você disser vai ser novidade, desde as aventuras sexuais mais malucas até a introdução de objetos realmente estranhos.

Eles estão ali para te ajudar e não te julgar.

3- Não, você não deve ir enquanto estiver naqueles dias

03

O motivo é óbvio não? Além do fato que você provavelmente se sentirá desconfortável, também é verdade que o próprio sangue da menstruação altere ou impossibilite os diagnósticos de alguns exames. Sem contar que nosso corpo passa por uma série de alterações hormonais nesse período, ou seja, será praticamente impossível te examinar precisamente com todas essas alterações naturais. Então a melhor saída é simplesmente reagendar a sua consulta.

4- Você precisa escolher se prefere ser atendida por um médico ou por uma médica, caso contrário pode se sentir muito desconfortável

04

Bom, isso não serve como regra. Mas de uma maneira geral, cada mulher possui sua própria preferencia pelo gênero do médico que irá lhe atender, isso porque algumas se sentem mais confortáveis se consultando com um homem, outras se sentem mais seguras com médicas mulheres, e é claro, tem também quem simplesmente não se importe. Mas caso você vá realizar a sua primeira consulta, pense nisso antes mesmo de fazer o seu agendamento, pois na "hora H" esse fator pode pesar.

5- É importante sim, se higienizar antes da consulta

05

O principio é bastante básico, assim como devemos nos higienizar ao visitar um dentista, é importante caprichar na limpeza lá em baixo, e não, não estamos falando de julgamentos, mas a questão também tem tudo a ver com a própria realização dos exames ginecológicos. E é claro, que nenhum médico é obrigado, não acham?

6- Sim, pode ser necessário que ele introduza algum instrumento de trabalho durante exames

06

Se você nunca foi ao ginecologista e se perguntava se essa prática é comum, nós podemos te dizer que sim. Se o exame for de rotina, pode ser que nada disso aconteça, mas durante a realização de exames fundamentais como o Papanicolau por exemplo, (que toda mulher deve fazer), é preciso que isso aconteça. Mas não se preocupe, relaxe seus músculos e cabeça, e você verá que o procedimento é muito mais normal e tranquilo do que você imaginava.

7- As vezes é normal acontecer lubrificação durante o exame

07

Algumas garotas morrem de vergonha de ir ao ginecologista porque as vezes acontecem delas ficarem lubrificadas durante o exame, não, não acontece só com você. Apesar de não ser comum a vagina é extremamente sensível e quando algum aparelho encosta ela pode iniciar um processo de lubrificação mesmo que sem você estar necessariamente excitada.

Acredite, você não precisa se constranger isso acontece o tempo todo.

8- Você não deve se preocupar com julgamentos

08

E mais uma vez batemos nessa tecla, é preciso, na verdade é mais que necessário que você diga sempre a verdade ao seu médico, caso contrário, ele jamais poderá te dar a assistência necessária, e qual seria o sentido de marcar uma consulta, se você vai continuar sem nenhuma recomendação para os seus problemas? Então não se preocupe com os julgamentos, os profissionais dessa área estão mais do que acostumados a escutar milhares de histórias diferentes, o se caso será apenas mais um, dentre tantos outros.

E então leitores da Fatos, conseguiram entender um pouquinho a mais sobre o universo das clinicas ginecológicas? Alguma dúvida ou sugestão? Comenta pra gente aqui em baixo nos comentários!

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+