• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 conselhos de Steve Jobs que você precisa saber

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      03/07/17 às 15h47

Manter o foco em algo que se pretende fazer nem sempre é fácil. Existe muita gente que tenta nos desestimular, nos puxar para baixo e, por diversas vezes, acabamos sucumbindo. É preciso ter força de vontade e autoconfiança muito grandes, se quiser chegar no lugar que tanto deseja.

Existem grandes nomes de sucesso no mundo, pessoas que chegaram no auge e conseguiram alcançar seus objetivos. Steve Jobs é um ótimo exemplo disso. Veio de uma família que não tinha condições muito boas, e tinha tudo para ser apenas mais um jovem na Terra, porém, correu atrás de seus sonhos e foi capaz de fazer sacrifícios. Desenvolveu sua ideologia própria, e se transformou no grande nome por trás da gigantesca Apple.

Pensando nisso, separamos 8 conselhos que Jobs compartilhou com o mundo ao longo de sua vida. Confere aí!

1 - É preciso amar o que faz

Não adianta fazer algo apenas por dinheiro, pois os riscos de isso não dar certo são muito grandes. O melhor é se perguntar se está no lugar certo e se o que está fazendo vai te deixar feliz no futuro também. Insista em seus sonhos e não deixe que ninguém diga que não vai conseguir.

2 - Permita-se aprender com os outros

Jobs sempre frequentava palestras com a intenção de tirar algum proveito. Antes mesmo de completar seus 21 anos, já havia trabalhado tanto para a Atari, quanto para a HP, grandes nomes da área tecnológica. Sempre buscou entender em que seus companheiros acertavam e erravam, para saber melhor como lidar com seu próprio negócio.

3 - Afaste os engraçadinhos

Um grande conselho dado por Jobs, diz que não devemos nos apegar aos palhaços e inclusive, mante-los bem longe. Pessoas que levam tudo na brincadeira não conseguem ter uma visão empreendedora e não são produtivas ao ponto de deixar você ou sua empresa crescer. Segundo ele "palhaços contratam palhaços. Não deixe que eles se enraízam em torno de você".

4 - Escute sua intuição e seja curioso

Por mais bobo que pareça, vá em busca de tudo aquilo que acredita, pois um dia pode ser muito útil. Não escutar conselhos que apenas te puxam para baixo, ou dizem que você não vai dar conta, é a melhor coisa a ser feita. Se você sabe aonde quer chegar, vá em frente! Se ainda não sabe, continue, porque irá descobrir!

5 - Não pense em fazer tudo sozinho

Jobs aprendeu que não conseguiria carregar tudo em suas costas, viu que o melhor caminho era ter ao seu lado pessoas de quem gostava e eram inspiradoras e dispostas a ir até o fim para que o sonho deles fosse realizado. É preciso aprender a ser um bom gestor de pessoas, inclusive para incentivar o sucesso de seus companheiros.

6 - Os obstáculos não passam de oportunidades disfarçadas

Não ficar desmotivado diante de um obstáculo é um dos segredos para se dar bem. Procure uma alternativa, faça um esforço, tire um pouquinho daqui, outro dali, e tudo pode dar certo. Se não der, com certeza dali você é capaz de tirar algum aprendizado.

7 - Tenha as melhores companhias

Esteja rodeado por pessoas promissoras. É sempre bom ter por perto gente tão engajada quanto você, que está disposta a te ajudar e te dar também algumas boas ideias. Jobs não tinha apenas seu sócio, mas era cercado por pessoas na qual podia contar. Ajudou a formar grandes nomes.

8 - Se tudo estiver dando certo, não se acomode!

É importante estar sempre atento, porque se as coisas estão no caminho certo, pode ter certeza que tem muita gente querendo tomar seu lugar. Para se ter ideia, a Apple levou cerca de 10 anos para assumir a liderança de vendas de celulares e nem por isso seus executivos pararam. É preciso ter em mente que você sempre pode melhorar!

E então pessoal, o que acharam? Diz aí pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+