icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 conselhos que uma mulher madura tem para as adolescentes

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 20/09/16 às 18h12

capa do post 8 conselhos que uma mulher madura tem para as adolescentes

Quando somos adolescentes a tendência a não escutarmos os mais velhos é gigantesca, afinal de contas, quem sabe melhor sobre sua vida do que você mesma? Pois é, mas não é bem assim que as coisas funcionam e nós só descobrimos isso quando ficamos mais velhas. O que nem sempre é uma coisa boa, pelo simples motivo de que poderíamos ter evitado tudo aquilo que passamos se tivéssemos escutado os conselhos que tentaram nos dar. Porém, como diz o ditado, se conselho fosse bom não era dado, era vendido.

De qualquer maneira, existem pessoas que realmente gostam de nós e querem nos ver felizes e tentam nos alertar sobre as prováveis burradas que estamos prontas a realizar. Outro detalhe importante é o de que, na maior parte das vezes, seja homem ou mulher, nós aprendemos apenas com nossos próprios erros. E isso é algo normal, é muito difícil você aprender algo sendo que nunca viveu aquilo. A experiência da vivência é muito mais forte do que o escutar.

Antes de continuarmos, é importante lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Pensando nessas pessoas, principalmente naquelas que ainda estão vivenciando situações que parecem serem únicas na vida, é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 8 conselhos que uma mulher tem para dar para as adolescentes.

1 - Nada é para sempre

Por mais que pareça que essa situação nunca irá passar, ele vai passar. Seja uma briga com seus pais, um namoro que não deu certo, a infelicidade ou a raiva. Qualquer coisa que esteja muito ruim não vai durar para sempre. Da mesma maneira que as coisas boas também não duram. Elas apenas se renovam. E, por mais clichê que pareça, é bem verdade que devemos aproveitar cada minuto como se fosse único. Não deixe as oportunidades se esvaírem.

2 - O mundo é mais cruel do que parece

Quando somos adolescentes a impressão que temos do mundo é completamente diferente da realidade. Isso acontece porquê quando saímos de casa, por exemplo, e começamos a assumir nossas próprias responsabilidades o mundo não perdoa. Se você errar uma vez, não existirão pessoas que vão passar a mão na sua cabeça e nem te darão beijinho caso você se machuque. Pelo contrário, o que puderem fazer para te deixar para baixo, irão fazer.

3 - Mas nem todos são assim

Apesar de, na maioria das vezes, o mundo parecer um lugar assustador, principalmente quando você se ver sozinha, a bem da verdade é que existem pessoas muito boas que estarão à sua volta. Seja família ou amigos, talvez até uma pessoa que você mal conheça, na hora certa alguém estará lá para te ajudar.

4 - Não tenha medo de pedir ajuda

Quando você estiver com algum problema, e isso vale para todas as idades, não é vergonha alguma pedir ajuda. Não interessa o assunto. Muitas vezes, não conseguimos enxergar claramente o que estamos vivendo, justamente por estarmos dentro da situação. Uma visão de "fora" pode nos ajudar a ver as coisas, não apenas com mais sensatez mas, também, com outra visão de mundo.

5 - Nenhuma verdade é absoluta

Tudo na vida depende, essa é uma das lições mais importantes que uma pessoa pode aprender sobre a vida. Como já havia dito Albert Einstein, tudo é relativo. E sim, você pode levar essa afirmação ao pé da letra. Isso porque somos humanos e ações, palavras, enfim, tudo, depende do contexto no qual está inserido. Principalmente no que se trata do lidar humano.

6 - O tempo escorre pelas mãos

Como dissemos anteriormente, não deixe as oportunidades passarem por sua vida sem aproveitá-las. Se você acredita que deve fazer algo, desde que isso não inflija sua dignidade moral e física, faça. A vida é feita de oportunidades e, para saber se algo vale realmente a pena é preciso viver. Muitas vezes sentimos como se o tempo estivesse estagnado, principalmente na adolescência. Mas ele passa muito mais rápido do que você possa imaginar. E num piscar de olhos você estará com 40,50,60... anos.

7 - Saiba se dar valor

Outro ponto importante a ser citado é o de que você é, literalmente, a pessoa mais importante da sua vida. Simplesmente pense o seguinte você não pode viver sem você. Redundante? Sim. Mas é justamente essa a questão. Por isso, tenha sempre em mente que você é uma pessoa extremamente importante e especial. Nunca deixe de viver sua vida para viver a vida do outro. Uma pessoa, para estar ao seu lado, seja relacionamento de amizade ou amoroso, é preciso que mereça e faça por onde.

8 - Seja quem você quiser ser

Nunca deixe que alguém diga a você o que deve ser, fazer, falar ou ser. Você é dona de seu corpo, sua alma e mente. Ninguém, além de você, tem o direito sobre sua pessoa. Por isso, seja exatamente quem você desejar. Não importa se você tem tatuagens, se está acima do peso "ideal", se gosta de roupas despojadas, ou se prefere ser o que muita gente chama de "patricinha". A vida é sua, as escolhas também. Apenas fique atenta às responsabilidades quanto às consequências de suas escolhas.

Pessoal, esses são apenas alguns conselhos que uma mulher mais velha pode dar a uma adolescente. Como dissemos anteriormente, não se tratam de verdades absolutas, apenas de algumas experiências que aprendemos com o passar dos anos. A adolescência é uma das épocas mais bonitas na vida de uma pessoa, é o período em que o mundo está se abrindo a nossos olhos, por isso devemos aproveitar cada momento. De preferência com responsabilidade e o máximo de sabedoria possível.

Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? O que vocês, mulheres mais velhas tem a dizer às mais novas? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest