icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 conversas secretas que as mulheres tem quando vão ao banheiro

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      13/04/16 às 14h57
capa do post 8 conversas secretas que as mulheres tem quando vão ao banheiro

Só as mulheres realmente sabem o quanto é importante ter uma amiga com que ir ao banheiro. Principalmente se for naquela baladinha, cheia de gatinhos. Ou mesmo naquele jantar constrangedor com a família do namorado. As razões, na verdade, são inúmeras, para os mais diversos momentos.

O que muita gente não sabe, inclusive algumas mulheres, é o porque dessa necessidade de ir sempre em conjunto ao toalete. Para começar, podemos citar o fato de, por motivos socioculturais, as mulheres constroem laços mais intensos que os homens. Veem umas nas outras uma ajuda indispensável.

Pensando nisso, nossa redação selecionou 8 conversas estritamente secretas que as mulheres tem quando vão ao banheiro. Confira:

1. Make Up

A autoestima e autoconfiança são necessárias em qualquer lugar e momento da vida, mas quando se trata de um evento importante (e essa importância varia de pessoa para pessoa), é quase imprescindível que uma amiga esteja próxima par ajudar a retocar aquela maquiagem.

2. Dicas de moda

Assim como a maquiagem a roupa é extremamente importante e é claro que ter uma amiga para dar o 'ok' é de extrema necessidade, ainda mais se o banheiro não tiver espelho.

3. Fofocar

Apesar de a maioria das pessoas acreditarem que as mulheres vão ao banheiro juntas para fofocar, nem sempre isso acontece. Claro que existem conversas sobre os mais variados assuntos, mas é muito perigoso falar aos quatro ventos principalmente porque há outras mulheres nas cabines ao lado.

4. Códigos

Nem sempre, mas há momentos em que não tem como, as moças vão ao banheiro para fofocar sim! Primeiro faz-se uma "vistoria", se não há ninguém começa-se a conversa. Às vezes para falar sobre o gatinho da mesa ao lado, ou sobre problemas da vida que só saem da boca quando o álcool permite e que não teriam coragem de falar para todos à mesa, apenas para as amigas próximas. E tudo isso acontece através de códigos que só elas entendem, sejam num olhar ou na própria fala.

5. Filas

As filas dos banheiros femininos são gigantescas, não a toa. De qualquer maneira, ter alguém com quem conversar enquanto espera a vez é sempre mais divertido e faz com que o tempo passe mais rápido.

6. Quatro mãos

Tudo seria mais fácil na vida de uma mulher se ela tivesse quatro mãos, quatro braços, etc. Imagina só, aquele banheiro que não tem trava na porta, pois é, enquanto uma vai a outra segura ou 'vigia', no shopping, com milhões de sacolas de compras e bolsa, o que fazer com tudo isso?

7. Break

Em situações adversas, o banheiro é utilizado como desculpa para dar um tempo. Sabe aquele jantar de aniversário com a família do namorado, que está sendo um fiasco? Pois é, pede-se licença e vai lá, para 'respirar', normalmente uma amiga vai junto para dar apoio moral. O mesmo acontece na balada, quando ela vê o crush com outra, ao invés de se descabelar na frente de todos, vai ao banheiro com as amigas para poder chorar e ser consolada.

8. Segurança

Sim! Ainda existem os valentões. As mulheres tendem a serem mais frágeis, fisicamente mesmo, e quando juntas é menos provável que algum babaca tente forçar algo, apesar de não ser impossível.

Então pessoal? O que acharam? Comentem quais outras razões, plas quais as mulheres vão ao banheiro juntas, vocês acreditam que são válidas.


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest