icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 crianças tão brilhantes que vão fazer você se sentir ignorante

POR Ana Luiza Andrade EM Entretenimento 06/07/17 às 19h41

capa do post 8 crianças tão brilhantes que vão fazer você se sentir ignorante

Crianças: tem o dobro da energia dos adultos, nunca se cansam, estão sempre planejando ou inventando alguma coisa nova. Crianças são normalmente descritas pelo senso comum como anjos, puros, ingênuos ou pelo senso científico como indivíduos em fase de crescimento, não apenas físico, como moral, intelectual e etc. Quando uma mãe discute com seu filho e ele é teimoso, qual frase é mais escutada? "Você não sabe de nada, é apenas uma criança."

É claro que no geral as crianças ainda estão sim, tentando compreender o mundo e as regras da sociedade. É nesse período que se desenvolve a identidade, a ideia do certo e errado, do bom e ruim.

As crianças estão na escola, aprendendo a fazer cálculos básicos, a escrever o próprio nome. Ainda estão aprendendo. E a experiência de uma criança não pode ser comparada a de um adulto, baseado na quantidade de anos vivenciados e conhecimentos adquiridos.

Algumas crianças no entanto, desafiam toda a lógica da ciência. Seus níveis de desenvolvimento acontecem mais rápidos do que o de crianças normais e rapidamente, elas superam a inteligência inclusive dos pais. Como isso é possível? As teorias divergem sobre isso. Uns dizem que é Deus, outros tentam encontrar respostas baseadas na evolução humana e na genética... Enquanto isso, esses jovens superdotados continuam a nos impressionar. Então aqui vai uma lista com 8 deles.

1 - Adora Svitak

Adora Svitak é um prodígio das letras. Com apenas 3 anos de idade ela aprendeu a ler. Ela lia tão rápido que era capaz de "mastigar" de 2 a 3 livros por dia. Não é todo mundo que consegue ler tanto e tão rápido assim. E geralmente quem tem essa habilidade também desenvolve paralelamente o hábito da escrita. Não deu outra: Adora escreveu e publicou seu primeiro livro aos sete anos de idade, o "Flying Fingers".

O livro tem dois contos curtos e dicas de como escrever bem. A capacidade da jovem de transmitir seu conhecimento foi tão elogiado que ela começou a ensinar crianças e também professores, à convite das próprias escolas ao redor de todo o mundo.

De acordo com o jornal Telegraph ela é capaz de escrever cerca de 100 palavras por minuto. Por ano, ela alcança a média de 330.000 palavras. Em entrevista ao jornal ela disse que não se submeteu ao teste de QI, porque não acredita que "necessariamente essa seja a melhor maneira de determinar a inteligência literária de alguém."

2 - Aman Rheman

Aman Rehman se tornou um palestrante de Interação artística no renomado Colégio Derha Dun's. Aman foi convidado para ensinar as pessoas a criarem animações digitais. Isso quando ele tinha apenas 8 anos. Segundo o jornal Telegraph, durante as conferências, mal se podia ver Aman, devido a sua estatura, mas todos se esforçavam e respeitavam a criança pela sua inteligência espantosa.

E foi assim que o pai de Aman conseguiu que o filho ingressasse no mesmo Colégio, dessa vez não como palestrante, mas como aluno. Em pouco tempo, o garoto já havia criado seu próprio software de programação. Seu talento foi tão apreciado por todos que o Ministro-Chefe do Estado, Rahul Gandhi se comprometeu a pagar todos os estudos da criança até os18 anos de idade.

Agora Aman sonha em estudar com os programadores de animação da Disney. Depois ele quer voltar à Índia para ensinar crianças pobres a criar animações de graça. Se a inteligência dele reluz como a prata, o seu coração é de ouro.

3 - Ainan Cawley

Com apenas 9 anos de idade, Cawley já está estudando química no colégio. Ele sabe de cor e salteado toda a Tabela Periódica. Além dessa paixão, Ainan também parece ter um gosto particular pelo número Pi (sequência de números infinitos). Ele sabe recitar 518 números dessa sequência.

Parece pouco? Ainan obteve seu certificado geral do secundário (GCSE) com apenas 7 anos de idade.

Seu pai é seu maior fã. "Sua visão é ampla, se estende através das disciplinas de física, biologia e química... Às vezes seus insights (revelações intuitivas) parecem proféticas, porque ele vê o que possível, ao invés do que realmente acontece agora." ele se derrete pelo filho, em entrevista ao jornal Telegraph.

4 - Cameron Thompson

Cameron é tão inteligente, mas tão inteligente que quando tinha 11 anos, completou seu exame de matemática tirando uma nota maior do que a permitida. O máximo de pontos na prova era de 140, mas de alguma maneira surpreendente, Cameron acertou 141 pontos.

À BBC, Cameron disse que apenas estava cumprindo sua meta. "Quebrei o sistema, acho que me saí bem."

Em 2011, com apenas 14 anos, ele já era um universitário na South Wales University, para estudantes de matemática avançada.

É interessante que a inteligência de Cameron hoje seja reconhecida. Isso porque o jovem, durante o colegial, sofria para tirar boas notas. Cameron Thompson foi diagnosticado com Síndrome de Arperger. Sua inteligência é fora do comum, ele sabe todas as respostas, a única dificuldade que ele enfrenta é de como explicar aos outros como ele chegou até a resposta.

Superada às dificuldades da escola, Cameron agora está em paz para poder sonhar com seu mestrado na Universidade de Yale. "Eu mal posso esperar", ele sonha.

5 - Elise Tan-Roberts

A mãe de Elise Tan-Roberts provavelmente deve ter ficado chocada quando a filha com apenas cinco meses disse sua primeira palavra. Depois disso, Elise não parou mais de impressionar a família. Aos oito meses ela começou a andar e aos 10 já estava correndo.

Não parece muito? E se dissermos que Elise antes de completar um ano já sabia reconhecer o seu nome escrito e também sabia contar até 10 com apenas seis meses? De acordo com o jornal Telegraph, o resultado de QI de Elise a coloca na porcentagem de 2% no mundo com a mesma inteligência, para pessoas na sua idade. Seu nível é tão alto que a maioria dos adultos que fizessem o teste provavelmente teriam um resultado menor ou igual ao de Elise.

Depois da repercussão de seus prodígios incríveis, ela foi aceita na Mensa (sociedade de QI avançado), e se tornou a pessoa mais nova a ser aceita como membro pela associação. Essa é uma criança que acumula recordes após recordes.

6 - Mahmoud Wael

Os pais de Mahmoud Wael perceberam que seu filho tinha uma inteligência fora do comum quando com apenas 3 anos de idade, a criança começou a calcular e resolver uma série de problemas matemáticos.

Como se não fosse suficiente, Wael também era um prodígio com as letras. Ele aprendeu a ler e a escrever em inglês fluentemente em apenas três meses. Isso seria impressionante para qualquer um, em qualquer idade, mas para esse jovem tudo isso aconteceu quando ele tinha apenas 7 anos.

A fim de checar se a criança era mesmo superdotada, durante uma entrevista concedida ao jornal Egypt Independent, o jornalista brincou com Wael pedindo para que ele resolvesse um problema aparentemente simples, multiplicar 136 por 141. O que foi realmente surpreendente é que Wael levou apenas 4 segundos para dar a resposta correta. (Se você ainda está tentando realizar o cálculo, a resposta é 19.176).

Em 2013, com 14 anos, Mahmoud ganhou o patrocínio da Microsoft, a fim de que ele ajudasse a completar vários níveis de programação. E foi assim que ele se tornou a pessoa mais nova no mundo, qualificada para ensinar em nível universitário a dificílima programação C ++.

7 - Tristan Pang

Tristan Pang ficou conhecido no planeta, após ser aceito aos 12 anos de idade na prestigiada Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, no curso de matemática. Desde então, o jovem se tornou o estudante de matemática mais jovem na história da Universidade.

Pang criou um site chamado "Tristan's Learning Hub" onde ele ajuda crianças até 15 anos de idade a aprender geografia, ciência, programação e claro, matemática.

Apesar da inteligência fora do comum, o jovem é humilde e diz que tudo que sabe se deve "apenas à massa do cérebro". Assim, ele não tem culpa de ter nascido acima da média, é apenas uma questão de massa cerebral.

8 - Taylor Wilson

Aos 10 anos de idade, Taylor Wilson construiu uma bomba. De acordo com a CNN, nessa idade, ele encontrou perto de sua casa compostos químicos e um frasco de comprimidos, dessa junção, Taylor foi capaz de construir de fato, uma bomba. Um ano depois, ele já estava pronto para encomendar plutônio na internet.

E foi assim que aos 14 anos de idade, Wilson se tornou a pessoa mais nova no mundo a construir um reator nuclear. A atenção sobre o jovem foi tamanha que a Homeland Security (departamento de segurança interna do governo dos Estados Unidos) mandou chamá-lo para verificar se de alguma maneira, ele poderia ser útil a eles.

Para a surpresa de todos, Taylor disse que o invento que a organização estava construindo era radioativo. Taylor possuía um medidor Geiger (aparelho que mede a radioatividade do ambiente), que o alertou para a presença de urânio nas paredes. A Homeland Security investigou as informações e constatou que de fato, o garoto estava certo e havia níveis de radiação no local. Felizmente os níveis eram baixos e não machucaram ninguém.

Aos 12 anos, Taylor foi reconhecido pela sua criação (o medidor de radioatividade) e recebeu o prêmio Thiel, no valor de U$ 100.000,00, destinado à pessoas jovens e suas invenções extraordinárias.

A intenção de Taylor é usar sua inteligência para o bem. Ele deseja construir um detector de radiação a custos irrisórios para que qualquer pessoa seja capaz de identificar o perigo da radiação se ela estiver por perto. Desta forma, será possível amplificar o combate ao terrorismo nuclear, bem como ampliar os conhecimentos em tratamentos de câncer.

Não é todo mundo que tem a sorte de nascer um gênio, não é mesmo? Resta aos pobres mortais continuar estudando e trabalhando para alcançar um nível aproximado da inteligência dessas crianças.

E você? Conhece alguma criança superdotada? Existem algumas teorias espirituais a cerca dessas crianças, quais são suas opiniões sobre isso, seria um dom divino ou apenas uma questão de genética? Não esqueça de deixar o seu comentário sobre isso, aqui, na Fatos Desconhecidos.


Próxima Matéria
avatar Ana Luiza Andrade
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest