icone menu logo logo-terror.png


8 criaturas assustadoras famosas em outros países como nosso bicho papão

POR Natália Pereira EM Terror & Sobrenatural 19/01/18 às 17h05

capa do post 8 criaturas assustadoras famosas em outros países como nosso bicho papão

Todos conhecem a história do bicho papão, mesmo que superficialmente. A sua lenda é muito conhecida entre os brasileiros e, na verdade, em grande parte do mundo. Ele é um monstro que se esconde de baixo da cama ou dentro do armário de crianças mal educadas durante a noite para assombrá-las. Seus país provavelmente já te contaram essa história ou mesmo viu sobre ela em algum desenho. Se você já olhou de baixo da sua cama para verificar que não havia monstros lá em baixo saiba que não está sozinho nessa.

Existem várias versões de sua história mundo a fora. Cada país possuí o seu próprio bicho papão. Com um outro nome e até alguma particularidade. A ideia de ter um monstro dormindo no seu quarto junto com você quando criança já assombrou milhares de almas inocentes. Muitos filmes de terror também acabaram pegando a temática para si. Criando seres obscuros que se escondem no escuridão para perturbar criancinhas. Para ter uma ideia de como ele é mundialmente conhecido essas são algumas de suas versões em outros países.

1. Namahage - Japão

O Namahage é uma especie de espírito que ronda as casas no Ano Novo a procura de crianças malvadas. Caso a criança tenha se comportado durante o ano ele passa para a próxima casa. Se ela tiver sido preguiçosa ou birrenta o monstro irá atormentá-la.

2. Boogeyman - Inglaterra

Esse seria um ser fantasmagórico que vive em lugares obscuro. Ele não apresenta ricos reais como a morte mas seria um ser perturbador destinado a incomodar almas inocentes. A luz seria o seu ponto fraco e é a maneira mais fácil de fazer com que ele vá embora.

3. Butzemann - Alemanha

Mais um ser da escuridão. O Butzemann é um duende que usa uma capa para se cobrir. Seu objetivo e encontrar crianças que não respeitem a hora de dormir e então ataca-las. Ele se esconde em baixo da cama e em armários para certificar-se de que elas estarão dormindo na hora certa.

4. O homem do saco - Espanha

Esse seria um estranho homem com aparência esquelética que anda por aí com um saco em busca de crianças levadas. Ele não se esconde no escuro e pode andar livremente sob a luz do sol. Caso você seja uma criança bagunceira ele te sequestrara usando o seu saco. Algumas versões afirmam que ele as venderia enquanto em outras estas seriam devoradas.

5. La Llorona - México

O espirito sombrio e amargurado de uma mulher. Enquanto estava viva ela teria matado seus filhos afogados para finalmente ficar com seu amado mas ainda sim ele a desprezou. Isso fez com que ela também se matasse e ficasse amargurada, sendo impedida de entrar no céu. Desde então ela vaga próximo aos rios e carrega crianças que considere parecidas com as suas.

6. Mètminwi - Haiti

Um enorme e perigoso homem de pernas extremamente compridas. Ele ronda a cidade assim que o relógio bate meia noite pegando e devorando aqueles que ainda estiverem nas ruas. É bom respeitar o toque de recolher caso não queira ser mais uma vítima desse mostro.

7. Groke - Finlândia

Um triste monstro solitário. Ele se parece com uma grande gosma azul e o chão em que pisa acaba sendo congelado. Apesar de assustar as pessoas sua ideia não é essa. O monstro não representa risco, é apenas um ser solitário.

8. l"uomo Nero - Itália

A lenda diz que ele é um homem alto e usa um casaco preto para cobri-lo. Contudo o seu rosto permanece um mistério. Ele se esgueira pela mesa da cozinha e caso a criança não coma toda a comida e enfureça seus pais ele os leva embora.

Alguns desses monstros também são bem conhecidos em outros países como o nosso e você provavelmente já ouviu falar sobre eles. Conhecia algum deles?


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest