• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 curiosidades impressionantes sobre a cidade maravilhosa que você não sabia

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      03/07/15 às 20h27

O Rio de Janeiro ou a famosa cidade maravilhosa, como você preferir, é um dos destinos turísticos mais procurados pelo mundo. É o local de maior concentração de pessoas e turistas do mundo. A cidade é um paraíso turístico que esbanja simpatia e foi eleita a 'Cidade Mais Feliz do Mundo' pela Revista Forbes.

O Rio não ocupou esse cargo de cidade maravilhosa desde sempre. A partir de 1808 que a região ganhou esse reconhecimento como metrópole, mas antes disso ela era vista como uma metrópole bem pequena e tímida. Separamos para você algumas curiosidades sobre a cidade do Cristo Redentor que é, atualmente, uma das mais visitadas do mundo.

Confira aí:

1 - Favela em cada bairro

a8pnl2ajeeg999kk67fnpbzz6

A cidade maravilhosa é tão povoada que é gente por lá que não acaba mais. E se só os habitantes não te convecem com a informação, o número de turistas dobra a cada ano e isso aumenta ainda mais a população por metro quadrado. Segundo estatísticas feitas na metrópole, o Rio de Janeiro possui uma favela para cada bairro residencial urbanizado. Muita gente por metro quadrado.

2 - 636 km de pura paisagem

angra-dos-reis-7

O Rio de Janeiro é só belezura e área boa por onde quer que você vá. O litoral do Estado possui 636km de pura paisagem e beleza, contando com as paradisíacas e bem visitadas regiões de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Parati.

3 - Pão de açúcar tem formação rochosa de mais de 600 milhões de anos

Bondinho-do-Pão-de-Açúcar

Ele é considerado um dos pontos turísticos de maior pico de visitação da cidade maravilhosa. O Pão de Açúcar é um teleférico bastante visitado e referência para as pessoas tirarem suas fotografias e postarem em suas redes sociais, principalmente o Instagram.

4 - A melhor praia do continente é do Rio de Janeiro

ipanema-rj

De acordo com critérios do NPL (The Nacional Physical Laboratory), a praia de Ipanema foi eleita a melhor praia do continente.

5 - A mais bonita do mundo também é carioca

copacabana4

Ainda de acordo com critérios do NPL, a praia mais bonita do mundo também é brasileira e pertence ao Rio de Janeiro. A praia de Copacabana foi escolhida como a praia mais bonita do mundo.

6 - Capital do Brasil

av_rio_branco_20s

O Rio de Janeiro se tornou capital do Brasil entre os anos de 1763 e 1960. Só depois de 1960, com a fundação de Brasília e com a ascensão econômica e demográfica de São Paulo que a história tomou um outro rumo. Mas antes de Brasília ser escolhida como a sede do coração do país, Rio de Janeiro teve alguns anos sendo homenageada e sede da colônia portuguesa.

7 - Até uma rocha em Marte foi homenageada com o nome de um ponto turístico da cidade

Marte

Muitas coisas, obras, objetos entre outros já homenagearam o Rio de Janeiro de alguma forma. Um cientista da NASA fez algo que você jamais imaginou. Até corpos celestes no espaço já receberam homenagens celebrando o Rio de Janeiro. Uma rocha a 200 milhões de quilômetros de distância da Terra, em Marte, foi batizada, em 2004, pelo cientista da Nasa Paulo Souza com um nome diferente. Ele deu a ela o nome de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Pão de Açúcar.

8 - O verdadeiro nome de Copacabana

imovelvip-copacabana-praia

Ela é considerada um dos principais destinos turísticos do Hemisfério Sul. A praia de Copacabana tem um nome com significado e tudo mais. O verdadeiro significado da praia é "Mirante do Azul", na língua quíchua. Existe uma localidade com o mesmo nome na Bolívia.

 

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+