icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 curiosidades sobre a Coréia do Norte que você não sabia

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 19/01/17 às 14h02

capa do post 8 curiosidades sobre a Coréia do Norte que você não sabia

A Coréia do Norte é um dos países mais isolados e rígidos do globo terrestre. O país segue um modelo ditatorial e é de regime comunista e uni-partidário (de um único partido), já que é comandado por Kim Jong-Un, neto do falecido Kim Il-Sung, que foi nomeado o "Presidente Eterno da República". A Coréia do Norte, diferente da sua "outra metade", Coréia do Sul, aplica leis severas para qualquer tipo de infiltração e se mantém isolados, escondendo grandes segredos que boa parte do mundo jamais imaginou. Buscamos, pois assim como vocês, nós somos extremamente curiosos e sempre gostamos de uma coisinha a mais, aliás, todo tipo de conhecimento é pouco.

Trouxemos então 7 curiosidades sobre a Coréia do Norte que você provavelmente não sabia e esperamos que se surpreendam, assim como nós nos surpreendemos. Confiram com a gente essa lista incrível sobre um dos países mais "desconhecidos" do mundo. Sem mais delongas, acompanhem.

1- Um dos maiores exércitos

A Coréia do Norte possui o 4º maior exército do mundo, composto por 1,1 milhões de soldados em operação e aproximadamente 4,7 milhões de soldados na reserva além do grande número de carros blindados, tanques de guerras e artilharia poderosa para guerra.

2- Trabalhos Voluntários

A população do país trabalha 6 dias por semana e no sétimo eles são obrigados a realizar serviços voluntários.

3- Bandeira mais alta

A bandeira construída na cidade de P"anmunjom é a mais alta do mundo. Ela possui uma altura de 160 metros e 30 de cumprimento e pode ser avistada da nação vizinha, Coreia do Sul.

4- Maior estádio do mundo

O país possui o maior estádio de futebol do mundo que tem capacidade para 150 mil pessoas.

5- O nome do país

Todo mundo conhece como Coréia do Norte, mas esse não é o nome oficial. O verdadeiro nome do país é República Democrática Popular da Coréia.

6- Pagamento pelos crimes

Segundo as leis aplicadas no país, se um familiar seu cometer um crime, você é automaticamente culpado também pois eles acreditam que o sangue criminoso é passado de pai para filho.

7- Proibido mostrar o umbigo

A prática de "esconder" o umbigo demonstra respeito ao conservadorismo aplicado ao país.

8- Proibido filmes e músicas de outras culturas

Você não pode assistir um filme dos estúdio de Hollywood, uma música internacional ou qualquer produto artístico. Se você quebrar essa regra no país você pode ser detido, preso e até sentenciado a morte.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest