• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 desenhos animados que fizeram até mesmo os adultos chorarem

POR PH Mota    EM Entretenimento      10/10/16 às 18h35

Os desenhos animados fizeram e ainda fazem parte da história de muita gente de todas as idades. Na maioria das vezes, quando se fala neles, as lembranças são de risadas, boas histórias e momentos de pura diversão. O sentimento é natural, já que a maior parte dos desenhos é destinado a públicos infantis, que querem rir e se empolgar com as produções, e não precisar lidar com sentimentos de tristeza e drama.

Alguns deles, no entanto, acabam tendo mensagens devastadores em alguns momentos, para poder construir a histórias de alegria e superação que visa passar algo para o público alvo infantil. Nessas situações, os desenhos acabam sendo pensados para o público adulto e trazem muito mais surpresas do que se esperaria, incluindo algumas lágrimas emocionadas.

Nós separamos algumas animações clássicas responsáveis por momentos de emoções capazes de fazer qualquer um se emocionar e ir aos prantos com facilidade. Confira!

1 - Wall-E

1

O começo de Wall-E já não é nada animador. Pensar na Terra tão destruída que não tem espaço para nenhum ser humano é um drama que ninguém quer ter que enfrentar. Além disso, nós somos apresentados a um robô solitário que passa a vida precisando lidar com lixo até que consegue salvar a humanidade com a ajuda de Eve. No entanto, na busca por esse objetivo, o robozinho perde toda a memória, destruindo a história de amor construída ao lado da nova parceira.

2 - Bambi

2

Bambi é um dos maiores clássicos da Disney, ainda da época em que o criador da empresa, Walt Disney, estava vivo. O filme nos apresenta a uma dura realidade da natureza, enquanto o pequeno cervo descobre o mundo na companhia de sua mãe. Durante um dos momentos em que os dois estão na mata, porém, um caçador está acompanhando os movimentos dos animais, gerando uma das cenas mais triste do universo Disney: a morte da mãe de Bambi.

3 - Up

3

A história do filme Up é claramente dividida entre dois momentos. Na maior parte do Filme, Carl está numa jornada em sua casa voadora ou numa misteriosa ilha em aventuras típicas de um filme infantil divertido. Antes disso, entretanto, existe uma apresentação do personagem de Carl, em uma sequência de cenas que contam a infância, juventude e construção do amor com Ellie, sua falecida esposa. A história é repleta de momentos felizes, mas tem um verdadeiro soco no estômago quando toma um rumo inesperado que põe fim aos planos do casal com a morte da mulher.

4 - O Rei Leão

4

O Rei Leão é, ainda hoje, uma das mais populares animações da Disney mesmo 20 anos após seu lançamento nos cinemas. Apesar de Simba estar ansioso para ser rei, como ele mesmo canta, não esperava que seu pai iria morrer prematuramente, fazendo com que essa responsabilidade pudesse bater a sua porta bem antes do esperado. Além da tristeza da morte de Mufasa, ainda temos que lidar com o planejamento de tudo pelo seu próprio irmão Scar e ver a ruína de um reino nas mãos do leão traidor.

5 - Rugrats - Os Anjinhos

5

Em um dos episódios de Os Anjinhos, vários dos bebês estão trabalhando em presentes para as suas mães, para comemorar o Dia das Mães, com exceção de Chuckie. Enquanto todos os amigos falam de boas lembranças ao lado de suas mães, o garoto ruivo tem que se contar somente com os seus sonhos. Depois de encontrar uma fotografia e mostrar para seu pai, Chuckie descobre que aquela era sua mãe, que morreu quando ele ainda era criança. Além da informação, o pai do garoto mostra a última mensagem que a mulher deixou em seu diário: um poema para seu filho.

6 - Futurama

6

Do mesmo criador de Os Simpsons, Futurama contava a história do entregador de pizza Fry num mundo do futuro, mais precisamente nos anos 3000. Na maior parte da série, suas tramas envolviam muitas risadas e momentos de humor, mas não no episódio que revela uma escavação na antiga pizzaria em que ele trabalhava. No local, são encontrados os restos fossilizados de seu antigo cão Seymour. Ao fim do episódio, vemos uma montagem de cenas que mostra Seymour aguardando o retorno de Fry por anos na porta da pizzaria, até que morre no mesmo local.

7 - Cemitério dos Vagalumes

7

O Studio Ghibli está para as animações orientais como a Disney está para as ocidentais. Com produções clássicas sendo lançadas por anos, o estúdio é responsável por algumas das maiores produções no ramo dos animes. Em Cemitério dos Vagalumes, dois irmãos tentam sobreviver no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Na jornada eles saem de casa depois de sua mãe morrer queimada, vão morar com uma tia que os vê como problema e vão acabar num abrigo anti bombas. Em situação extrema, os irmãos ficam sem comida e não resistem à vida, sendo vítimas da situação trágica.

8 - Em Busca do Vale Encantado

8

Em Busca do Vale Encantado mostra a jornada de um grupo de dinossauros atrás de um vale que tem fartura em comida. A história foca principalmente no apatossauro Pezinho, que perde sua mãe depois que ela tenta defendê-lo do ataque um predador. Depois da morte dela, Pezinho ainda sofre com ilusões que trazem a lembrança de sua mãe em várias ocasiões, revivendo o momento da perda trágica.

Se lembra desses momentos de sua infância? Qual deles foi o mais marcante para você?

Próxima Matéria
Via   The Richest  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+