icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 desenhos de super herói que você esqueceu completamente

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 10/11/17 às 16h44

capa do post 8 desenhos de super herói que você esqueceu completamente

Os desenhos animados de super heróis tem sido um reforço e tanto para as séries animadas há décadas. Das aventuras de Superman nos idos de 1940 a programas de sucesso como Os Vingadores Unidos e Justiça Jovem, os personagens da Marvel e da DC Comics - e editoras independentes - conquistaram a televisão. Enquanto alguns desenhos, como Tartaruga Ninjas, duraram tempo suficiente para integrar a cultura pop, outras animações não tiveram tanta sorte.

Existem também os desenhos que muita criança assistiu, mas que ao longo dos anos foram perdidos na memória. Mas atenção: apenas porque foram esquecidos não significa necessariamente que eram ruins. A fim de exercitar um pouco a memória nerd, separamos alguns desenhos da DC, Image, Marvel e outras editoras que muitas pessoas não se lembram mais.

1 - Legião dos Super Heróis (The Legion of Super-Heroes)

Após o sucesso de Liga da Justiça Sem Limites e Teen Titans, a próxima escolha da DC para uma série animada foi Legião dos Super Heróis. Sem qualquer conexão com os outros programas da DC, o seriado possibilitou a chance de qualquer pessoa acompanhar a história. Na trama, a equipe do século 31 viaja no tempo para recrutar Superman e pedir sua ajuda para lutar contra o crime. Contudo, o pessoal volta mais que o previsto e se deparam que um Clark Kent com poderes pouco desenvolvidos. Na época ele era apenas o Superboy vivendo aventuras em Smalville. Então, o Homem de Aço precisa aprender junto com a Legião a como ser um super herói.

2 - Projeto Zeta

Série produzida pela Warner Bros., a história gira em torno de um robô humanoide chamado Zeta que foi projetado pelo governo a fim de realizar assassinatos em seu nome. Em uma se de suas missões, ele descobre que seu alvo é inocente e passa por uma crise existencial. Então ele foge e encontra pelo caminho a jovem Rosalie Rowan, que o ajuda a fugir dos agentes que, agora, o caçam.

3 - Krypto, O Supercão

Nem mesmo Superman escapou de ter um companheiro de quatro patas. Enquanto os animais de estimação de outros programas eram como normalmente são na vida real, Krypto é originário do mesmo planeta que Kal-El. Ele foi enviado para a Terra em um teste (bem triste) feito por Jor-El, para verificar se a nave que levaria Kal realmente funcionava. Ao longo de duas temporadas, o desenho animado mostrou as aventuras do cachorrinho super poderoso do Superman. Por um tempo, Krypto ficou com uma família em Metrópolis.

4 - Gotham Girls

A série surgiu como um spinoff de The New Batman Adventures. O programa teve um total de três temporadas. Como o próprio nome sugere, mostrava as aventuras das personagens femininas do universo do Cavaleiro das Trevas. Enquanto os dois primeiros anos adotaram um tom mais leve e descontraído para a história, a última temporada foi para um lado mais misterioso e dramático.

5 - Marvel Anime

Em 2010 a Marvel se uniu com a Madhouse para criar uma série de quatro animes de doze episódios cada. Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade foram os títulos desenvolvidos. As séries eram conectadas e apresentavam traços característicos das animações japonesas. Em Homem de Ferro vemos Tony Stark viajar para o Japão a fim de combater Zodíaco. X-Men mostra os mutantes lutando contra os U-Men e o pessoal do Clube do Inferno. Blade mostrou sua liderança ao combater Deadon Frost e ao caçar vampiros. E Wolverine teve de enfrentar seu clássico inimigo Shingen Yashida.

6 - Spawn

Embora alguns desenhos abordassem temas mais adultos e trouxesse um tom um pouco mais pesado para a história, Spawn duplicou tudo isso. A animação da HBO conseguiu captar todo o mundo sombrio criado por Todd McFarlane nos quadrinhos. O desenho durou três temporadas e, apesar de ter algumas mudanças, a história preservou bastante seu material de origem.

7 - Invincible: The Series

Apesar de ter muito potencial, a série do Invincible não foi tão bem sucedida quanto suas histórias em quadrinhos. O estilo de animação experimental no programa não conseguiu chamar a atenção do público. Era como se as páginas dos quadrinhos tivessem sido levemente animadas. Essa técnica, embora interessante, desanimou boa parte do público. Sendo assim, a série teve apenas uma temporada com treze episódios.

8 - Cadillacs e Dinossauros

Adaptada dos videogames e seguindo a onda de sucesso de Jurassic Park, o desenho animado de Cadillacs e Dinossauros mostrava a Terra já no século XXVI, quando a sociedade entrou em colapso e a natureza tomou conta da maior parte do planeta. O desenho teve uma vida curta, com o total de apenas treze episódios produzidos, mas ainda foi suficiente para marcar muita gente.

Gostou da lista? Comente com a gente quais desses desenhos você assistia!


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR WCC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest