icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 detalhes ocultos do filme Harry Potter

POR Eduardo Coelho EM Curiosidades 24/06/15 às 17h04

capa do post 8 detalhes ocultos do filme Harry Potter

Que Harry Potter é o bruxo mais famoso do mundo, todos nós já sabemos a bastante tempo, certo? Mas após uma série de 7 livros  e 8 filmes (todos de bastante reconhecimento e sucesso), sendo o seu desfecho final divido em duas partes, com certeza geraram nos fãs uma baita avalanche de lembranças positivas e informações sobre o bruxinho, e sobre o imenso universo que ele habita.

Seja na casa de seus tios ''trouxas'', ou em Hogwarts, Harry se viu inserido em diversos lugares e situações que o ajudaram a galgar esse postulante patamar de bruxo mais popular do mundo. O que não seria possível sem a ajuda de seus fiéis companheiros Ronny Weasley e Hermione Granger, além da proteção de mentores como Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall e seu padrinho Sirius Black.

E é exatamente essa a principal graça da saga que se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A autora da série de Potter, a britânica J.K. Rowlling deu uma série de detalhes, e personagens fantásticos, a esse universo, que mesmo não necessariamente sendo do panteão protagonista, por sua riqueza de detalhes, conseguiram nos gerar uma forte identificação. Hagrid, Dobby, Snape , por exemplo, que o digam...

Sendo assim, vamos listar pra vocês uma série de curiosidades e detalhes à respeito da saga de Potter e seus amigos que você provavelmente não sabia ou não percebia devido ao imenso universo de informações e de riqueza de detalhes dessa incrível aventura fictícia:

"Lembrol"

A vovó de Neville Longbottom (Matthew Lewis) lhe deu de presente um "lembrol" devido à mente totalmente esquecida e distraída de seu netinho. E mesmo com o "lembrol" ficando vermelho, indicando seu esquecimento de alguma coisa, e Neville não consegue se recordar do que ele havia esquecido. Mas se perceberem a cena atentamente, o desastrado garoto da Grifinória destoa dos demais colegas, estando sem sua capa.

Espelho, espelho meu...

Na versão americana da série, o espelho é chamado de Erised (a palavra desire, desejo em inglês, escrita de trás para frente) e tem a seguinte inscrição gravada: "Erised stra ehru oyt ube cafru oyt on wohsi", que, ao lida de trás para frente diz "I show not your face but your hearts desire", que traduzido para o português significa "Eu não mostro sua face, mas o desejo do seu coração".

It's LeviOsa, not LeviosAR!

Analisando atentamente o primeiro filme da saga, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", se vocês perceberem bem, Harry não aprende nenhum feitiço. Harry tentou usar o feitiço Wingardium Leviosa na aula do pequeno professor Flitwick de Feitiços e não obtém muito êxito não. Diferentemente da sua fiel escudeira, Granger:

Ofício de "Trouxa"

No segundo filme, "Harry Potter e a Câmara Secreta" vê-se um relógio na casa dos Weasley que mostra os rostos de todos os integrantes da família ruiva e o lugar específico onde eles estão naquele exato momento. Um dos ponteiros indica  "dentista", porém os bruxos não conhecem essa profissão ''trouxa''(de não-bruxos). Isso só é possível posteriormente quando Arthur Weasley (pai de Ron), conhece os pais da Hermione.

"Dale a tu cuerpo alegría Macarena"

No início das provas do Torneio Tribruxo que ocorre no 4º livro/filme da Saga, especificamente, Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma das escolas convidadas, ''Beauxbattons''. As garotas sincronizadamente dançam ''Macarena'' do 'Los Del Rio', observem bem.

Talento na genética

Domhnall Glesson, o ator que interpreta Bill Weasley, é filho do ator Brendan Gleeson, que interpretou o papel de Alastor, o Olho-Tonto Moody. E ele pelo visto prossegue dando boa continuidade a sua carreira e poderá ser visto em cena no próximo filme da Saga Star Wars, o sétimo da franquia.

Amor pela Escola? Nós te entendemos Cho

Cho Chang (Katie Leung), sim, a garotinha oriental ao qual Harry deu seu primeiro beijo, nos ultimos filmes da série, era vista com o resto dos estudantes da Corvinal, sua respectiva casa. Porém, ela estava um ano à frente de Harry, ou seja, deveria estar formada pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Estação Vizinha

King Cross, a estação de trem tradicional da série, não é literalmente King Cross, mas sim a que fica ao seu lado, lá mesmo na cidade de Londres, chamada St. Pancras, que foi escolhida por ser mais atrativa visualmente.

 

E ai pottermaniacos? Repararam essa série de detalhes também? Compartilhem suas percepções conosco antes que repentinamente um Avada Kedavra seja lançado...

 


Próxima Matéria
avatar Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest