icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 deuses que levaram uma verdadeira surra do Batman

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 08/12/17 às 16h26

capa do post 8 deuses que levaram uma verdadeira surra do Batman

Batman é um dos heróis mais icônicos da DC Comics, mas muitos fãs dos quadrinhos fazem pouco caso dele por não ter poderes de metahumano. Bruce Wayne utiliza suas habilidades de luta, seus investimentos em tecnologia e equipamentos e muita estratégia para combater os criminosos de Gotham. Mas as atividades do herói não pararam por aí!

Se você acha que os limites de Batman seriam as ruas de sua cidade e que ele nunca derrotaria grandes vilões, saiba que ele já derrotou deuses muito importantes e poderosos das páginas da DC. Confira alguns desses personagens que foram derrotados pelo Cavaleiro das Trevas.

1 - Darkseid

O terrível governante de Apokolips já foi derrotado por Batman! Em Crise Final, Darkseid atacou a Terra utilizando a Equação Anti-Vida. Batman passou muito tempo confrontando esse vilão até ficar cansado e abandonar a sua regra de não matar. Para isso, ele utilizou uma arma especial com um projétil criado para matar o deus Orion e, assim, conseguiu acabar também com Darkseid. Mas, o herói se sacrificou no processo ao ser atingido pelos Raios "mega de seu inimigo.

2 - Orion

Orion é filho de Darkseid e um dos mais poderosos novos deuses. Ele foi capaz de derrotar Superman e matar o próprio pai. Durante a Odisseia Cosmica, Batman se junta a Forager para desativar uma bomba, e esse companheiro acaba morrendo na missão. Mais tarde, Orion faz pouco caso de Forager e isso deixa o Cavaleiro das Trevas furioso e o faz dar um murro no deus. Todos ficaram chocados com a atitude de Bruce Wayne, mas Orion mereceu o golpe que levou.

3 - Circe

Circe é uma feiticeira poderosa da mitologia grega e uma das principais inimigas de Mulher Maravilha. Em Amazon's Attack! ela revive a falecida mãe da heroína e a engana para recuperar o trono. Circe, então, ataca Washington e a Liga da Justiça intervém para acabar com os planos da vilã. Batman a encontra e não se sente nenhum pouco intimidado, ele recita um feitiço que aprendeu com Zatanna e interrompe a magia de Circe durante tempo suficiente para descer a porrada nela.

4 - Ares

Dark Knights: Metal ainda está sendo lançado, mas já mostrou alguns momentos épicos. Esse quadrinho apresentou várias versões alternativas de Batman e já falamos delas por aqui. The Merciless (tradução literal: O Impiedoso) possui todos os poderes do Deus da Guerra porque esse Bruce Wayne lutou ao lado de Mulher Maravilha contra Ares. Nos momentos finais da batalha, Batman decapitou esse deus grego.

5 - Barbatos

Barbatos está ganhando muito destaque nas páginas da DC Comics por ser o principal vilão de Dark Knights: Metal. Quando Batman derrotou Darkseid e foi atingido pelos Raios "mega do vilão, ele foi lançado de volta no tempo. Mas Darkseid também enviou Barbatos junto com o herói. Batman conseguiu prevalecer ou escapar dele várias vezes, e por mais que Barbatos esteja por cima atualmente, o jogo pode virar nos próximos momentos desses quadrinhos.

6 - Kalibak

Kalibak é um dos filhos de Darkseid. Ao saber que o falecido Damian Wayne possui um fragmento do caos, ele rouba o caixão do garoto para obter esse artefato e fortalecer seu pai. Isso deixa Batman furioso e faz com que ele vá até Apokolips tirar satisfações sobre o ocorrido. Foi uma questão de tempo para ele dar uma surra merecida em Kalibak.

7 - Trigon

Em Injustiça, Superman fica louco e conquista o mundo. Batman, por sua vez, procura maneiras de acabar com esse novo regime, mas o fato de ele não querer causar mortes dificulta o processo. Em determinado momento, ele recorre à magia para acabar com o reinado do kryptoniano. Ele e John Constantine capturam Ravena, a integrante dos Jovens Titãs, para fazer de refém e atrair o homem de aço. As ações da dupla, entretanto, acabam invocando Trigon, o lorde dos demônios. No fim, essa criatura e Mr Mxyzptlk ficam ao lado de Superman, e Bruce Wayne e Constantine precisam dar um jeito na situação. Com a ajuda de Senhor Destino e Billy Batson, os adversários são lançados no void.

8 - Kaiyo

Kaiyo é um dos novos deuses de Apokolips e seus poderes podem alterar a realidade. Ela viaja pelo tempo em busca de pessoas fortes o suficiente para derrotar Darkseid. Kaiyo manipulou Batman e Superman para a chegada do governante de seu planeta. Apesar das boas intenções, suas atitudes não são bem compreendidas. Ela apaga a memória dos heróis, mas Batman acaba se lembrando. Ao tentar escapar, ela é capturada por Lord Satannus que pretendia devorá-la.

Você se lembra de outro deus que foi derrotado por Batman? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest