• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 dramas que só quem é feio sente na pele

POR PH Mota    EM Entretenimento      24/05/16 às 17h12

"As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." A consagrada frase do poeta Vinícius de Morais é regra pra muita gente por aí. A apreciação da beleza é tão fundamental, que gente feia acaba nem tendo espaço em tantas oportunidades.

Mesmo que seja baseada num conjunto de referências históricas e culturais de cada um, a feiura pode também ser um consenso para todos. Se você não tem os atributos faciais valorizados, sabe como é sofrer ao precisar sair na rua ou encarar o espelho.

Alguns problemas, só mesmo quem é feio pra poder entender e, nessa lista, estão oito dos dramas mais amargos dessas pessoas.

1 - Você precisa tirar várias fotos para poder escolher uma boa

1

Você compra um celular novo com uma câmera incrível e já corre para tirar uma nova selfie colocar na internet. Infelizmente a experiência pode durar horas e ocupar toda a memória do telefone, pois a imagem nunca parece boa o suficiente.

2 - Sua melhor foto ganha menos curtidas que pratos de comida

2

Quando você acha que escolheu uma foto bela e coloca online, as notificações de curtidas nunca chegam e os comentários com elogios não aparecem. Até aquele seu amigo que só posto fotos de comidas estranhas ganha mais curtidas que você.

3 - Aplicativos de relacionamentos são inúteis

Tinder dating app photo

Ao tentar flertar com aplicativos de marcar encontros ou encontrar seu par ideal, você vive marcando 'sim' para as pessoas, mas nunca recebe uma resposta. Com tanta gente dividindo os mesmos aplicativos, as suas fotos ruins nunca chamam a atenção de ninguém.

4 - Encontros à cega são um terror

4

Mesmo que você consiga um encontro, pela internet ou com a ajuda de alguns amigos bondosos, o desespero antes do encontro sempre bate mais forte. E se a pessoa me achar feio demais? E se eu não conseguir chamar a atenção para algo bom em mim? Você fica tão nervoso que o encontro pode ser um fracasso antes mesmo de começar.

5 - Precisa ser sempre engraçado ou interessante para ter atenção

Rowan Atkinson (in character as Mr. Bean) in 2007.

Se você não vai conseguir atrair pela sua aparência acima da média, tem que buscar outras alternativas. Nas conversas vai precisar sempre mencionar alguns conhecimentos especiais ou ser o mais engraçado da turma. Quem sabe depois de contar aquela piada inesquecível de pintinho as pessoas até se esqueçam de sua aparência.

6 - Os elogios nunca são sobre seu físico

6

Por mais que você receba algum elogio, ele nunca é sobre como você está ou como se parece. Pode ouvir elogios sobre sua inteligência ou sobre seu humor, mas nunca vai saber como é ser reconhecido pela beleza. Na verdade, provavelmente você já está bem acostumado a ser chamado de simpático.

7 - Os feios dos filmes e séries são mais bonito que você

7

Você está assistindo à sua série favorita e os personagens começam a mencionar alguém muito feio e você está rindo junto com eles. No entanto, quando o tal do feio aparece na tela, ele é muito mais bonito que você, causando aquele constrangimento inesperado. Nem mesmo os mais feios da ficção estão no mesmo nível que você.

8 - Você não se vê pelas qualidades que possui

Young man with hands clasped together

Por pensar que é feio demais e lidar com muita rejeição, você pode achar que é inferior e não consegue reconhecer suas verdadeiras qualidades. Mesmo que alguém veja beleza em você, vai ter dificuldade em aceitar e achar que é honesto. Além da beleza física e exterior, uma pessoa pode ter dezenas de outras coisas boas e você pode não estar reparando o que tem de melhor.

Realmente ser feio pode ser um problemão pra viver em sociedade, já que estamos sempre sujeito a julgamentos e precisamos nos apresentar bem. Mesmo que você se ache - ou talvez até seja - a pessoa mais feia do mundo, isso não deve ser determinante em sua vida.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+