icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 dramas que só quem usa ou já usou aparelho vai entender

POR Karen Batista    EM Curiosidades      22/04/16 às 15h06
capa do post 8 dramas que só quem usa ou já usou aparelho vai entender

Aqui no Brasil o uso do aparelho é bastante comum, e inclusive tivemos até uma onda/moda do uso do aparelho "ostentação", quem não se lembra?

E para usar aparelho, diferentemente do que muitos acreditam, pode-se ter qualquer idade, a única coisa que todos devem ter é força de vontade. Pensando nisso nós aqui da Fatos criamos uma lista com os 8 dramas da vida que só quem usa aparelho vai poder entender.

E vamos aproveitar que o assunto é esse  e confira também como os aparelhos para dentes tortos funcionam dentro da boca. E agora vamos parar com a conversa e ir para o que interessa! Confira:

1- A hora de comer em público pode se tornar uma verdadeira sessão de paranoia

Bom, você já pode imaginar. Quando se coloca o aparelho, uma atividade tão comum como comer, exigira de você um pouco mais de atenção e trabalho, afinal ninguém é obrigado a ver toda aquela comida abraçadinha ao seu aparelho, e é por isso que quem usa esse objeto, fica sempre naquela paranoia de :será que tem algo preso nos meus dentes?

2- O aparelho pode te gerar uma série de aftas e cortes

Infelizmente esse é um dos ônus do aparelho fixo, ele pode te gerar inflamações, aftas e casualmente cortes, visto que sua boca está coberta com uma série de ferros, e qualquer atrito exterior pode gerar um estrago muito grande na parte interna de sua boca.

3- Dor e desconforto são agendados mensalmente no que é popularmente conhecido como manutenção

Não tem outro jeito! Faz parte do processo e você sabias disso quando assinou com o seu dentista, afinal o objetivo do aparelho é mudar a posição de seus dentinhos, ou seja, realoca-los. E para isso, é preciso aperta-los e deixa-los na posição que eles deveriam estar e obviamente não estão. Então é segurar a "marimba", e apenas aguardar pelo seu mais que merecido resultado.

4- Ele pode se quebrar e te incomodar ainda mais

Sim, eles podem se romper, não que isso necessariamente irá acontecer com você, mas é sim altamente possível.

5- A hora da paquera pode se tornar mais difícil para algumas pessoas

Não é uma regra geral, mas algumas pessoas se sentem mais inseguras na hora de paquerar, visto que julgam o sorriso como algo extremamente importante, mas todos nós sabemos que o uso do aparelho é apenas uma fase pela qual pessoas que terão o sorriso certinho estão passando.

6- Chicletes não serão mais vistos com os mesmos olhos

Se você ama essa guloseima, as coisas podem mudar um pouquinho para você, e talvez você já tenha presumido o motivo, mas é isso mesmo, o chiclete acaba grudando nas pecinhas que formam o seu aparelho, podendo ser muito desconfortável o seu consumo.

7- O tempo que você levava para fazer a sua escovação e passar o fio-dental simplesmente irá dobrar

Mais um ônus que todos nós sabemos que faz parte, afinal caprichar na escovação é muito essencial quando se está usando aparelho, afinal você deve se certificar que nada além de sua saliva existe entre os seus dentes e o seu aparelho. Bom, vocês me entenderam.

8- O tão sonhado dia de tirar o aparelho que parece nunca chegar

Sim, parece uma eternidade, mas não porque realmente é, mas nós criamos expectativas e queremos ver o nosso resultado e desfrutar de um belo sorriso o mais rápido possível, e é por isso que esse momento sempre parece nunca chegar. Mas no final das contas tudo vale a pena, afinal o que são alguns anos ou meses de aparelho, para um sorriso belo por toda a vida?

Concordam com a gente? Comenta aqui em baixo!


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest