• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 easter eggs escondidos nos filmes da Disney e que ninguém reparou

POR PH Mota    EM Entretenimento      04/05/16 às 15h56

É conhecido que os animadores da Disney gostam de inserir detalhes e piadas em seus filmes que a maioria de seu publico, as crianças, não vão compreender. Às vezes as referências estão na forma de uma imagem de fundo, ou de uma piada, ou numa menção a algo da cultura pop antigo demais para os jovens perceberem

Apesar de criarem animações voltadas para crianças, as equipes de criação sabem que as famílias acompanham os longas. Por isso, aproveitam para colocar conteúdo que os adultos podem perceber, sem ofender os mais jovens ou prejudicar a história.

Acompanhe a nossa seleção de coisas que só os adultos reparam nos filmes da Disney. São cenas que você já pode ter visto várias vezes sem saber a que se referem.

Enrolados

Captura de Tela (8)

No último ato do filme, Flynn está sendo levado para a execução e vê um pequeno unicórnio de cerâmica, um sinal de que seus parceiros iriam resgatá-lo. A referência faz menção a Blade Runner - O Caçador de Androides. No filme, Harrison Ford vê um pequeno origami de unicórnio quando escapa da polícia.

Detona Ralph

Captura de Tela (24)

Em Detona Ralph, os easter eggs do filme são, de fato, ovos. Quando Ralph está no mundo do jogo de tiro Missão de Herói, ele precisa desviar de ovos no chão, uma clara referência ao clássico de ficção científica Alien. Para não deixar dúvidas, os ovos do filme dão origem a pequenos insetos que grudam na face das pessoas, assim como os "facehugger" do material original.

Mogli - O Menino Lobo

Captura de Tela (26)

Para a última adaptação de Mogli para os cinemas, lançada em 2016, o diretor Jon Favreau se inspirou em diversas referências. Uma delas é feita ao filme de 1979 de Francis Coppola, Apocalypse Now. Em Mogli, a primeira aparição do Rei Louie é muito parecida com a de Marlon Brando no clássico sobre a Guerra do Vietnã. Quem conhece o filme, rapidamente identificou a cena, mas para os mais novos pode ter sido um mistério porque o gorila de Mogli estava nas sombras.

Toy Story

Captura de Tela (33)

O primeiro longa-metragem da Pixar, Toy Story, faz referência a um dos maiores clássicos do cinema, O Iluminado, de Stanley Kubrick. Quando Buzz e Woddy tentam escapar da casa de Sid, é possível perceber que o tapete do corredor tem o mesmo padrão do Hotel Overlook, cenário do Iluminado. O padrão ainda volta a aparecer em Toy Story 3, estampando uma pequena caixa. Ainda há uma série de referências ao quarto 237, mostrado no filme.

O Rei Leão

Captura de Tela (41)

A direção do Rei Leão decidiu fazer uma referência especial a um outro filme na escolha dos dubladores originais. Apesar desse easter egg só estar presente na dublagem do filme em inglês, é muito admirada pelos fãs americanos. Para as vozes dos pais de Simba, Sarabi e Mufasa, a Disney escolheu Madge Sinclair e James Earl Jones. A dupla já havia interpretado um casal de reis africanos em Um Príncipe em Nova York, clássico dos anos 80 de Eddie Murphy.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Captura de Tela (44)

O terceiro filme da franquia Piratas do Caribe faz uma sutil referência a Exterminador do Futuro 2. Na cena em que Davy Jones visita Calypso na prisão, ele fica com a garra presa nas barras antes de decidir passar o corpo todo para o outro lado. É uma representação, ao contrário, da cena em que o robô T-100 fica com a mão presa nas barras da prisão por causa da arma que carrega. É um pequeno detalhe, mas uma sutil homenagem ao clássico de ação de James Cameron.

Zootopia

Captura de Tela (48)

As animações da Disney passam anos em produção antes de chegarem aos cinemas, por isso, algumas referências podem não pegar o maior fenômeno cultural do momento. Para Zootopia, durante a criação do filme, a série Breaking Bad serviu de inspiração, quando estava no auge em sua final temporada. A animação faz uma homenagem aos personagens principais de Breaking Bad quando mostra o laboratório. As ovelhas, além de se vestirem como os personagens da série, são chamadas de Walter e Jesse, os protagonistas da história.

Hércules

Captura de Tela (51)

A jornada de zero a herói do filho de Zeus não é a única lenda grega mencionada na animação. O protagonista da história, Hércules, em conversa com Meg cita o drama de Édipo. A piada faz referência a lenda do rapaz que casa com a própria mãe e tem filhos com ela. É uma piada que não combina com o filme infantil, mas dificilmente as crianças devem perceber.

Apesar de conteúdo de difícil compreensão para as crianças nas referências, as animações continuam clássicas e especiais para o público infantil. Na próxima vez em que assistir a um filme da Disney, fique de olho em todas as piadas e cenários para pegar aquela referência que quase ninguém vai reparar.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+