• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 easter eggs que você nunca percebeu nas suas animações da Disney favoritas

POR PH Mota    EM Fatos Nerd      03/10/16 às 19h54

Nós sabemos que vocês amam as histórias e surpresas que encontramos nas animações da Disney. Sejam nas primeiras histórias contadas a partir da metade do século 20 em animações revolucionárias ou nos desenhos em computação gráfica lançadas mais recentemente nos cinemas ao redor do mundo, as tramas e personagens são sempre responsáveis por cativar crianças e adultos de todas as idades.

Por causa disso, vamos focar em alguns dos segredos que talvez você nunca tenha percebido ao assistir as animações. A maioria deles não representa influência na história dos personagens ou no desenrolar das tramas contadas nos filmes, mas mostram homenagens dos animadores a outras obras da Disney ou mesmo referências a trabalhos que ainda seriam lançados no futuro, mesmo que a gente não soubesse ou não tivesse percebido ainda.

Acompanhe alguns desses easter eggs e já separe a pipoca para fazer as maratonas e ficar de olho nos segredos que vamos te contar.

1 - A Família do Futuro

1

A Família do Futuro não é dos mais populares filmes da Disney, mas nem por isso deixou de lado as homenagens aos grandes clássicos. Enquanto vemos uma partida de beisebol num campo aberto, é possível ver algumas placas na cerca ao redor. Em duas delas, é possível perceber os pôsteres de outras duas produções do estúdio: Mogli, o Menino Lobo e Toy Story 2.

2 - A Pequena Sereia

2

Durante a aparição do Rei Tritão frente a uma multidão em A Pequena Sereia, é possível perceber dezenas de personagens acompanhando o rei. Dentre eles, está o sapo Caco, dos Muppets. É preciso prestar muita atenção para perceber a presença do famoso fantoche verdade da televisão e do cinema, mas com cuidado é possível avistar o personagem.

3 - Frozen

3

Frozen foi um dos filmes mais populares da Disney, tomando conta de todos os lugares com a música Let It Go e produtos espalhados por aí. Numa das cenas do filme, quando nobres de todo o mundo visitam o reino de Arendelle, é possível ver Anna indo em direção a um casal bem parecido com Flinn e Rapunzel. Pelo corte de cabelo de Rapunzel é possível perceber, então, que Frozen se passa depois de Enrolados. Esse é apenas um dos indícios de uma teoria muito maior que conecta vários filmes da Disney, que já mostramos aqui.

4 - Irmão Urso

4

Em 2003, Irmão Urso chegou aos cinemas, alguns meses depois do lançamento de Procurando Nemo. Os dois filmes possuem mais do que o mesmo ano de lançamento em comum. Se você assistir a Irmão Urso e prestar atenção durante a cena em que Kenai está pescando, é possível ver que um dos filmes que aparecem saltando para fora da água é o famoso peixe que estrelou a animação do fundo do mar: Nemo.

5 - Lilo e Stitch

5

Lilo e Stitch se passa no Havaí em paisagens encantadoras do estado norte americano. Ainda assim, no espaço foi possível encaixar referências a territórios que não ficam tão próximos à área em que se passa a história. Se você reparar bem, uma das cenas aéreas do filme que mostram a região onde Lilo mora apresenta um restaurante chinês de nome bem curioso: Mulan Wok. É uma referência clara à animação que protagoniza a princesa chinesa.

6 - A Princesa e o Sapo

6

Durante o festival Mardi Gras que acontece em Nova Orleans no filme A Princesa e o Sapo, um outro personagem da Disney faz uma aparição. Em meio ao clima de festa, decorações, música e pessoas celebrando, existe um gigante balão flutuando que traz a imagem do Rei Tritão.

7 - Mogli

7

Quando Bambi passou nos cinemas pela primeira vez, parte do drama do filme estava em ver a mãe do pequeno cervo ser caçada. Em Mogli, a personagem também faz uma aparição. No novo filme ela está tranquilo no meio da mata quando é vítima de um ataque do tigre Shere Khan.

8 - Enrolados

8

Se você assistiu a Enrolados, talvez não tenha percebido um pequeno detalhe que homenageia uma princesa ainda mais antiga da Disney. Em seu quarto no alto da torre em que vive, é possível perceber a roda de fiar que feriu a princesa Aurora e a transformou na Bela Adormecida. O objeto foi colocado como uma homenagem à outra princesa, de uma geração anterior à de Rapunzel.

9 - Vários filmes

9

Além de fazer homenagens a filmes específicos em suas animações, a Disney tem uma curiosa tradição dentro de suas obras, incluindo filmes, desenhos e parques. Em quase todas as produções existem ilustrações do Mickey escondidas. Em Pateta - O Filme, é possível ver o camundongo na plateia do show de Powerline. Existem bolhas que formam o personagem em cenas debaixo d'água, pedaços de gramas ou nuvens que simulam as orelhas. Experimente tentar encontrar o rato quando assistir às próximas animações do estúdio Disney.

Já conhecia esses segredos? Qual deles é o seu favorito? E outros que você percebeu nos filmes da Disney? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+