icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 eliminações épicas do Torneio do Poder em Dragon Ball Super

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      15/03/18 às 15h59
capa do post 8 eliminações épicas do Torneio do Poder em Dragon Ball Super

A Saga Sobrevivência do Universo, lançada como o arco final de Dragon Ball Super, já se tornou uma das mais importantes de toda a franquia. Nela, aconteceu o Torneio do Poder, competição realizada por um pedido de Goku ao deus supremo Zen'Oh, que foi organizador do evento. Entre os 12 universos existentes na história da série, 8 participaram, cada um com o direito de colocar 10 combatentes em jogo. A regra do torneio foi bem simples - o universo que não conseguisse permanecer no jogo com os seus guerreiros, seria completamente eliminado. E assim aconteceu.

O Torneio do Poder ainda não acabou e 6 universos já foram eliminados, restando apenas o Sétimo e Undécimo universos. Jiren, Goku e Freeza são os últimos guerreiros na arena. O jogo teve vários confrontos e eliminações marcantes, que entraram até para a história da franquia. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles, confira:

1 - Brianne de Chateau

Ok, Brianne foi uma personagem extremamente chata e irritante, mas não podemos negar que ela era muito poderosa. Com seus ataques motivados pelo amor, a guerreira do Segundo Universo foi eliminada pelos Androides 17 e 18. Na sua poderosa forma Ribrianne, ela desafiou a Nº 18 ao ofender Kuririn, dizendo que o herói não era um ser digno de ser amado. A fim de provar que sua oponente estava errada, a Androide 18, com ajuda do irmão, juntou suas últimas forças e conseguiu tirá-la da arena com um golpe poderosíssimo.

2 - Saonel e Pilina

Saonel e Pilina foram os namekuseijin escolhidos pelo Sexto Universo para o Torneio do Poder. Durante o jogo, os dois explicaram que vários guerreiros da suas raça se sacrificaram a fim de se fundirem a eles, assim como aconteceu com Piccolo e Neil na Saga Namek de Dragon Ball Z. Depois de uma longa batalha em que Gohan e Piccolo quase foram eliminados, os heróis conseguiram tirar os oponentes da arena num trabalho em conjunto, com um Kamehameha e um Makankosappo.

3 - Frost

Apesar de não ter sido uma luta tão marcante quanto as outras, Frost está na lista pela forma como ele deixou o jogo. O guerreiro do Sexto Universo foi eliminado ao ser enganado por Freeza. Quando ele deixou a arena, tentou atacar o imperador galáctico da arquibancada, ação que era proibida pelas regras do torneio. Antes que Frost conseguisse finalizar o seu ataque, o personagem foi eliminado por Zen'Oh.

4 - Kefla

Se Caulifla e Kale já eram fortes individualmente, imagina a fusão delas. Kefla, despertando uma força poderosa e até então desconhecida, quase eliminou Goku do Torneio do Poder. Nem mesmo o estágio de Super Saiyajin Blue do herói teve forças o suficiente para derrotar a oponente. O saiyajin precisou, novamente, ir além dos seus limites e despertar a forma Ultra Instinto pela segunda vez no torneio. Só com um poderoso Kamahameha o herói conseguiu tirar Kefla da arena.

5 - Hit

A eliminação de Hit foi uma das mais surpreendentes, uma vez que ele deixou a arena de batalha muito cedo. O guerreiro do Sexto Universo foi eliminado por Jiren, quando ainda desconhecíamos o quão poderoso ele era. Nem mesmo o pequeno controle de tempo de Hit foi o suficiente para sequer dar algum trabalho ao guerreiro do Undécimo Universo. Na luta, descobrimos que Jiren provavelmente seria um dos oponentes mais difíceis do Torneio do Poder.

6 - Toppo

Toppo foi quase eliminado do Torneio do Poder pelas mãos de Freeza e Androide 17. Porém, num dos momentos mais marcantes do torneio, o guerreiro do Undécimo Universo conseguiu dominar o Hakai e ficou tão forte quanto um Deus da Destruição. Depois disso, Toppo quase eliminou Freeza e o Nº 17 precisou se esconder para não ser tirado da arena. Foi Vegeta quem conseguiu derrotá-lo, num ataque que quase tirou sua vida.

7 - Vegeta

Depois de ter ido até o limite dos seus poderes na batalha contra Toppo, Vegeta ainda tinha Jiren pela frente. Muitos fãs achavam que o herói seria o vencedor do jogo, mas isso não aconteceu. O príncipe dos saiyajins foi eliminado pelo membro da Tropa do Orgulho, enquanto Goku se encontrava praticamente sem forças. Vegeta usou suas últimas forças durante o combate, mas não foi o suficiente para gerar alguma ameaça a Jiren.

8 - Androide 17

A eliminação do Androide 17 foi um dos pontos altos do Torneio do Poder. Ele, depois de quase ser eliminado por Toppo, usou suas últimas energias durante o seu combate contra Jiren. Sabendo que não tinha força o suficiente para derrotá-lo, o herói enfrentou o oponente apenas para que Vegeta e Goku conseguissem recuperar suas energias. O Nº 17, para proteger os companheiros de equipe, se sacrificou tentando barrar um poderoso ataque de Jiren - em uma das cenas mais emocionantes de toda a franquia. Quem diria que ele iria se redimir desta forma? Adoramos!

Gostou da lista? O que achou das eliminações? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens YTB YTB YTB YTB YTB DBW OK YTB
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest