• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 erros gritantes que você nunca percebeu nos desenhos da Nickelodeon

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      13/12/17 às 16h56

Fazer uma série de TV já é difícil, agora imagina um desenho animado! Além de ter que se preocupar com o roteiro, os animadores precisam ficar atentos para não mudar a cor de nenhum personagem ou desenhá-los duas vezes em uma única cena. A Nickelodeon, emissora que fez e continua fazendo parte do entretenimento de muitas crianças, é responsável por alguns dos melhores desenhos animados - e até ela já cometeu várias falhas.

O olhar inocente de uma criança pode não perceber esses errinhos, então separamos algumas falhas que as crianças que cresceram nos anos 1990, deixaram passar. Veja 8 erros gritantes que você nunca percebeu nos desenhos animados da Nickelodeon:

1 - A mãe do Chuckie

Como sabemos, o Chuckie era o único bebê que não tinha mãe. Infelizmente, durante o episódio do "Dia das Mães" foi revelado que a mãe do ruivinho, Melinda, faleceu depois de um período no hospital. Contudo, os espectadores tinham a impressão de que Melinda havia falecido antes da exibição do desenho, mas um episódio sugere o contrário. No episódio "Real or Robots", Stu diz a Chuckie que sua mãe e seu pai estavam indo buscá-lo pela manhã, sugerindo que Melinda ainda estava viva naquele momento.

2 - O passado de Doug

No episódio "Doug is Hamburger Boy", Doug e Skeeter relembram de um momento em que os dois estavam espiando pela janela do Honker Burger, observando o mascote do Hamburger Boy. O problema, é que o período que os dois estariam vendo o Hamburger Boy, era de anos atrás. Contudo, neste ponto do desenho, Doug havia acabado de se mudar para Bluffington, tornando impossível esta linha do tempo criada.

3 - Quebrando as regras

Entretendo a criançada desde 2001, Os Padrinhos Mágicos se tornou um dos desenhos mais populares da Nickelodeon. Ao longo da história, os espectadores conheceram uma série de regulamentos importantes, incluindo que os desejos não podem ser usados para quebrar o amor verdadeiro, matar pessoas ou ganhar uma competição - e foi exatamente isso que o Timmy fez. No episódio "Father Time", o jovem volta no tempo para tomar o lugar do seu pai em uma corrida. Ele lembra que não é muito atlético e, em vez disso, usa visão de calor para derreter os sapatos dos outros pilotos. O que acontece com ele? Nada.

4 - A doppelganger da Helga

Às vezes, os erros não estão no roteiro, e sim, na própria animação dos personagens. Você pode até não ter percebido, mas em Hey Arnold! este tipo de erro era comum. Durante uma cena no episódio "Girl Trouble", por exemplo, Helga se move da sua carteira para o apontador de lápis - lá fora é comum o apontador ficar fixo em uma mesa da sala. Enquanto ela aponta o seu lápis, ela ansiosamente olha para o fundo da sala. O problema é que a "câmera" rapidamente muda para mostrar o fundo, e adivinha? Sim, os animadores acidentalmente colocaram uma outra Helga na cena.

5 - Botões confusos

Apesar de durar apenas 2 temporadas, Invasor Zim foi um desenho amado por muitas crianças. No episódio "Dibship Rising", durante uma cena, nós vemos uma "tela robótica" interagindo com o Dib e Gaz. A tela é utilizada pelo Professor Membrana para interagir com as suas crianças, desde que ele quase nunca está por perto. Abaixo desta tela, existe botões que são usados para responder "sim" ou "não" às perguntas. Mesmo você sendo uma criança muito atenta, provavelmente não notou que os botões trocam de lado em vários takes - um botão era verde, e outro vermelho.

6 - Os Ninjas são pagos?

Ok, ok! Tartarugas Ninjas não teve início na Nickeloden, mas depois, um reboot foi transmitido pela emissora. Conhecendo bem esses personagens, você deve saber que eles são obcecados por pizzas. Isso levanta uma questão: como eles conseguem dinheiro para pagar tantas pizzas? Eles roubavam da loja? Precisamos de respostas!

7 - Ato de desaparecimento

Em Avatar: A Lenda de Aang, era óbvio os sentimentos românticos que Aang tinha por Katara. Depois que a garota perde o amado colar de sua mãe, Aang se vira para fazer um novo. Foi um gesto lindo, mas o colar some quando o grupo chega a próxima aldeia. Na verdade, ninguém menciona o acessório novamente, e até Aang parece inconsciente do fato de que Katara não estava usando o seu presente.

8 - Mais velho do que parece

Em uma lista da Nickelodeon não pode faltar o Bob Esponja. Na verdade, o erro está no filme Bob Esponja: O Filme. No episódio "Sleepy Time" do desenho, vemos na carteira de motorista que o Bob Esponja tem 14 anos de idade. Entretanto, no filme, mostra que o personagem é bem mais velho que isso. Na cena, ele ganhou como funcionário do mês pelo 374º mês consecutivo. Fazendo as contas, isso equivale a 31 anos, ou seja, o personagem teria em torno de 45 anos de idade. O mais estranho é que, mesmo no filme, todos se referem a Bob Esponja como uma "criança".

Você já havia percebido algum desses erros? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+