• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 erros silenciosos que todo mundo comete na cozinha

POR Erik Ely    EM Curiosidades      13/02/20 às 15h21

Se todos parássemos para pensar que precisamos, literalmente, comer para permanecer vivos, as pessoas se interessariam mais por aprender a cozinhar. Contudo, mesmo aprendendo essas técnicas, podemos cometer diversos erros em frente à um fogão. Esses são 8 erros silenciosos que todo mundo comete na cozinha.

Todos dias, cometemos diversos erros, ou ainda, acreditando em mitos e coisas estranhas sobre o que alimentos, o que comer e como preparar. Por isso, essa matéria vai quebrar alguns mitos e conceitos errados sobre o que cozinhamos e comemos.

1 - Não use queijo em cubos

Se você for utilizar queijo em algum preparo que vai ao fogo, não utilize queijo em cubos. Mas sim, ralado. Por exemplo, em receitas de macarrão, molhos ou outras comidas, usar o queijo em cubo pode aumentar o risco dele queimar. Além disso, o queijo ralado derrete mais rápido e assim, pode misturado facilmente no preparo.

2 - Faça isso ao cozinhar vegetais

Depois de cozinhar, não deixe seus vegetais na panela. Dessa forma, eles poderão continuar cozinhando e inclusive, passar do ponto. Ao invés disso, jogue os vegetais em água gelada. Assim, o processo de cozimento irá parar, mantendo nutrientes essenciais.

3 - Para o preparo de frango

Não lave pedaços de frangos antes de prepara-los. Está na dúvida do que fazer? Apenas prepare! Ao contrário do que pode parecer, usar água vai apenas espalhar bactérias por todo o frango.

4 - Camadas e camadas de lasanha

Quando você estiver preparando uma lasanha, sempre certifique-se que a primeira camada, debaixo para cima, seja molho e não massa. Se você colocar massa no fundo, ela vai grudar na panela e servir isso vai virar uma bagunça. Por isso, coloque molho, massa, molho, massa e repita o preço. Ao final, você terá um prato limpo e fácil de servir.

5 - Cortes de churrasco

Ao retirar a carne de uma grelha ou panela, não corte-a imediatamente. Ao invés disso, deixe-a "respirar" por um minuto. Dessa forma, em pouco tempo, o suco da carne será redistribuído e ela ficará muito mais saborosa. Para termos uma noção, para cada 100 gramas, deixei descansar um minuto.

6 - Não mantenha diferentes frutas juntas

Guardar diversas frutas coloridas, em um mesmo jarro, pode trazer um tom elegante para uma mesa de jantar. No entanto, dessa forma, elas apodrecem mais rápido. Isso porque, maçãs, bananas e peras, por exemplo, produzem etileno conforme amadurecem. Desse modo, o etileno pode contaminar outras frutas, que estão próximas, causando uma amadurecimento prematuro. Por isso, essas frutas podem estragar tão rápido.

7 - Não coloque tomates na geladeira

Na hora de guardar tomates, lembre-se de nunca guardá-los na geladeira. Dessa forma, eles podem perder todo o seu sabor em temperaturas baixas. Por isso, o mais recomendável é encontrar um espaço que seja mais arejado para mantê-lo.

8 - Não use colheres para mexer molhos e sopas

Aquela ponta da colher faz com que ela seja menos efetiva para mexer o fundo de uma panela. Ao invés disso, utilize espátulas de ponta redonda ou quadrada para isso. Além de serem muito mais efetivas, elas ainda podem prevenir possíveis queimaduras na cozinha.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+