icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 escalações de papéis famosos do cinema que foram feitas no último segundo

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 22/02/18 às 14h36

capa do post 8 escalações de papéis famosos do cinema que foram feitas no último segundo

Assim como em qualquer trabalho, os atores podem ser demitidos a qualquer momento no universo cinematográfico. Os motivos também podem ser diversos: desde problemas pessoais até problemas com o personagem. E não pense que, depois que o filme está pronto, não tem mais volta. Várias produções provaram que, enquanto o longa ainda não está nos cinemas, várias mudanças podem ocorrer. Foi isso que aconteceu com o clássico De Volta para o Futuro e Todo Dinheiro do Mundo - depois do escândalo com Kevin Spacey. As produções tiveram que contratar atores novos no último minuto. Imagina que correria!

Quando isso acontece, os diretores precisam se virar para escolher (e acertar) uma substituição perfeita o mais rápido possível. Veja 8 escalações de papeis famosos do cinema que foram feitas no último segundo:

1 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) - Stuart Townsend para Viggo Mortensen

Depois de vários nomes, Stuart Townsend foi escolhido para ser o Passolargo em Senhor dos Anéis. Depois que as gravações começaram, o diretor Peter Jackson achou que Townsend parecia novo demais para interpretar o personagem e rapidamente demitiu o ator do filme. O escolhido para assumir o lugar de Passolargo foi o (sortudo) ator Viggo Mortensen.

2 - Psicopata Americano (2000) - Leonardo DiCaprio para Christian Bale

Por muito pouco Christian Bale não perdeu o seu papel como Patrick Bateman para Leonardo DiCaprio em Psicopata Americano. A diretora do filme, Mary Harron, queria que Bale assumisse o papel, mas, contra a sua vontade, o estúdio queria um nome maior para protagonizar o projeto - no caso, o de DiCaprio.

Quando Harron recusou a proposta, ela foi afastada da produção e Oliver Stone entrou em seu lugar. Contudo, depois de um desenvolvimento turbulento, quem teve que deixar o projeto foram Stone e DiCaprio, fazendo com que Harron e Bale retornassem.

3 - O Predador (1987) - Jean-Claude Van Damme para Kevin Peter Hall

Inicialmente, era para Jean-Claude Van Dame ser o Predador no filme. O ator foi escolhido, principalmente, pelas suas habilidades de artes marciais para criar um adversário alienígena ninja. Bom, mas os planos não ocorreram como o desejado, já que o traje do Predador não ajudava em nada.

Além disso, Van Damme parecia muito mais baixo que o seu adversário no filme Major Alan Schaeffer (Arnold Schwarzeneger). Por isso, Van Dame deixou o projeto e o papel de Predador foi redesenhado para o ator Kevin Peter Hall.

4 - X-Men: O Filme (2000) - Dougray Scott para Hugh Jackman

Hoje, é difícil imaginar alguém que não seja Hugh Jackman como Wolverine. Quando a produção do primeiro filme de X-Men começou, o ator Dougray Scott foi contratado para interpretar o herói. Devido a conflitos na sua agenda, Scott decidiu deixar X-Men. O ator estava ocupado com as gravações de Missão Impossível 2.

5 - Batman: O Retorno (1992) - Annette Benning para Michelle Pfeiffer

Originalmente, Tim Burton escalou Annete Bening como a Mulher-Gato para Batman: O Retorno. Contudo, a atriz ficou grávida e precisou sair da produção. Depois disso, várias atrizes foram cogitadas para o papel, mas foi Michelle Pfeiffer que acabou usando o uniforme da Mulher-Gato.

6 - Todo o Dinheiro do Mundo (2017) - Kevin Spacey para Christopher Plummer

Um mês antes de Todo o Dinheiro do Mundo ser lançado, Kevin Spacey (que interpretou o Jean Paul Getty para o filme) foi acusado de assédio sexual por várias vítimas. Para salvar a produção, o diretor Ridley Scott reformulou o papel de Getty colocando Christopher Plummer no lugar.

7 - De Volta Para o Futuro (1985) - Eric Stolz para Michael J. Fox

Assim como aconteceu em Todo Dinheiro do Mundo, o filme De Volta para o Futuro já estava praticamente pronto quando o ator Eric Stolz foi demitido. Stolz era um ator sério, e sua abordagem de Marty McFly estava acabando com o tom humorístico do personagem que o diretor Robert Zemeckis esperava alcançar. Por isso, foi decidido que Michael J. Fox assumiria o papel.

8 - Batman Eternamente (1995) - Michael Keaton para Val Kilmer

Michael Keaton deixou o Batman depois que Tim Burton renunciou aos seus deveres de direção e o tom do filme ficou menos sério que os filmes anteriores. Para substituir Keaton, o ator Val Kilmer foi contratado para viver o Bruce Wayne/Batman.

E aí, achou que essas escalações valeram a pena? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest