• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 eventos históricos totalmente irônicos

POR Jesus Galvão    EM História      20/12/18 às 16h30

As vezes, as coisas parecem acontecer de maneira muito estruturada. No entanto, muitas outras vezes parece que tudo na verdade é gerado pelo caos. E o intercorrer de um ponto ao outro parece acontecer num piscar de olhos. E isso apenas nos mostra que no fim, não temos tanto controle sobre o que fazemos quanto pensamos.

E por isso, acreditamos que exista tanta ironia em diversos acontecimentos ao nosso redor nesse exato momento. E se concentrar neles pode ser uma ótima maneira para nos distrair da loucura do dia-a-dia. Pensando nisso, hoje trouxemos alguns dos eventos históricos e os acontecimentos irônicos incríveis por trás deles que você pode não conhecer. Confira!

1 - O homem do mar

O Almirante Nelson é considerado um dos maiores comandantes militares de todos os tempos e ficou muito famoso por suas intervenções nas Guerras Napoleônicas. Entretanto, Nelson era notoriamente vítima de enjoos quando a bordo dos navios.

2 - Traição?

Em 2007, um casal da Bósnia decidiu cancelar os preparativos para seu casamento porque haviam descoberto que tanto um quanto o outro estavam tendo um caso. O mais irônico é que eles haviam conhecido seus supostos amantes na internet e mais tarde descobriram que na verdade estavam tendo um caso um com o outro.

3 - Discagem

O cientista e inventor Alexander Graham Bell é o homem por trás da criação do telefone. Apesar dos inúmeros benefícios alcançados através de sua invenção, Bell nunca poderia falar com sua esposa ou sua mãe pelo telefone. Isso porque ambas eram surdas.

4 - Origens desconhecidas

Até hoje não sabemos ao certo quem foi a pessoa por trás da invenção do hidrante. Isso porque em 1836, o edifício que continha os documentos relacionados a sua invenção e patente pegou fogo e não sobrou nada para de fato contar a história.

5 - Brinquedos seguros

Em 1974, o governo dos Estados Unidos emitiram cerca de 80 mil botons de lapela para promover a questão da comercialização de brinquedos mais seguros para as crianças. Infelizmente, os botons precisaram ser recolhidos porque suas bordas eram muito afiadas e sua tinta continha chumbo, além de serem vistos como um risco para asfixia de crianças e bebês.

6 - Ganhar e perder

De alguma forma o exército da Áustria cometeu, certamente, um dos maiores erros de sua história quando atacou seu próprio exército em 1788. Isso ficou conhecido como a Batalha de Karansebes. Acredita-se que o exercito tenha perdido quase 10 mil de seus homens durante esta batalha.

7 - Quem veio primeiro?

O que teria sido inventado primeiro, o isqueiro ou os palitos de fósforo? Em um primeiro momento, muitos de nós podem pensar que claramente o fósforo foi invetado primeiro. No entanto, Johan Wolfgang Dobereiner invetou o primeiro isqueiro em 1823, enquanto os palitos de fósforo só foram invetados em 1826, por John Walker.

8 - Mac x Windows

Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo e sua casa tem dimensões proporcionais a sua conta bancária e isso não é nenhum segredo. Porém, o que poucas pessoas sabem é que parte da casa de Gates foi projetada usando um computador Mac da Apple, uma das maiores rivais da Microsoft, e não um computador rodando o Windows.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+