• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 excelentes motivos para você conhecer a Suíça

POR Natália Pereira    EM Lugares & Construções      30/11/17 às 13h59

Viajar pelo mundo é um desejo quase que universal. As pessoas querem cada vez mais conhecer outros lugares. Visitar outros países e conhecer outras culturas está cada vez mais acessível. Não precisa ser rico para perder algumas noites de sono imaginando como seria poder sair por aí vendo as coisas belas que o mundo dispõe. Claro que para isso se realizar precisamos dar uma segurada no dinheiro e ir guardando um pouquinho. Entretanto, hoje já podemos realizar esses sonhos com muito mais facilidade do que antigamente.

Mas, para onde ir? A Suíça é um país lindo e com certeza deveria estar na lista de viagem de todo mundo. O lugar além de ser belo, possui muitas atrações em todo o país. Não vai faltar coisa para se fazer por lá. É por isso que reunimos 8 motivos pelos quais você deveria visitar a Suíça, se é que você vai querer voltar depois disso.

1 - Paisagens lindas

Uma das melhores coisas em uma viagem é poder desfrutar de lindas paisagens. A natureza é incrivelmente bela e ver tudo que ela tem a oferecer é realmente relaxante. Às vezes precisamos nos desligar da realidade das cidades grandes e do trabalho. A Suíça é um ótimo destino para isso.

2 - Idiomas oficiais

A Suíça possui quatro idiomas oficiais. Isso gera uma grande diversidade cultural e faz com que qualquer viagem fique mais interessante. Um dos maiores motivos para se querer conhecer outros países é poder desfrutar de seus costumes e crenças. Seus idiomas oficiais são o Alemão (63.5%), o Francês (22.5%), o Italiano (8.1%) e o Romanche (ou Reto-romano) (0.5). Os estrangeiros que vivem no local também contribuem muito para a sua diversidade e seus idiomas compõem 6.6%.

3 - Trilhas pelos Alpes

Para aqueles que gostam de se manter na ativa enquanto desfrutam das belezas naturais, a Suíça com certeza irá agradar. No verão e na primavera, o país fica repleto de turistas que procuram conhecer suas belezas naturais. É possível se fazer trilhas pelos Alpes durante esse período. Existem várias trilhas e caminhos para se experimentar, com diferentes durações, o que abrange o mais diverso público.

4 - Esportes

Para os mais radicais não vão faltar opções de atividades. Stand Up Paddle, Kayak, Rafting Paragliding, Escalada e Mountain Biking estarão a sua disposição. É só procurar o melhor lugar para você e se aventurar. Uma atividade chamada de Rodelbahn é muito famosa no país e se trata de um escorregador gigante. Ele é bem diferente do que estamos acostumados e vai render uma boa lembrança até para os mais quietos.

5 - Festivais de verão

Durante a primavera e o verão é possível encontrar muitos festivais no país. As pessoas da Suíça estão sempre em busca de agitação. Os grandes festivais são uma parte fundamental da sua cultura. As suas festividades são cheias de músicas e as cidades são cobertas por tendas. Todo ano acontece o festival de música eletrônica Street Parade, em Zurique, e comporta cerca de um milhão de pessoas. Outro de seus famosos festivais é o Montreux Jazz Festival e reuni grandes cantores do Jazz e do Rock na cidade de Montreux.

6 - Colher frutas

Desfrutar das frutas que você mesmo colheu pode ser uma atividade interessante. No período de colheita das frutas vermelhas é possível que você vá até esses locais para pegá-las você mesmo. Frutas como morangos, cerejas, framboesas, mirtilos e groselhas te dão essa possibilidade. Você colhe, come e depois paga. Outra atividade comum no país é a de colher flores nos campos.

7 - Cachoeiras

As cachoeiras são realmente lindas de se ver. Sem falar que são um ótimo ponto turístico, principalmente nos dias quentes. Algumas delas ficam bem próximas das cidades e são de fácil acesso. As Cataratas do Reno (50 km de Zurique), a Cachoeira Giessbach (próximo a Brienz) e a Cachoeira Trummelbach (na cidade de Lauterbrunnen) são ótimas opções para se conhecer, chegando a ter trilhas ao seu redor para os visitantes.

8 - Canyons

Além de serem uma ótima opção para aqueles que pretendem passar um belo dia em contato com a natureza, algumas empresas de turismo oferecem esportes como canoagem e caiaque nos locais. Seu acesso é facilitado, já que tem a possibilidade de contratar guias para isso. Que tal visitar a Via Mala Schlucht, o Aare Schlucht ou o Ruinalta?

As opções e atrações que o lugar dispõe são muitas e com certeza ao menos algumas delas devem ser do seu agrado. E então, adicionou a Suíça a sua lista de lugares para visitar?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+