icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Hera Venenosa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/08/18 às 14h26
capa do post 8 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Hera Venenosa

Dra. Pamela Lillian Isley é mais conhecida no mundo dos quadrinhos como Hera Venenosa. A personagem foi criada por Robert Kanigher em 1966 e, acredite, é uma das vilãs mais duradouras e presentes no universo Batman. No começo, ela chegou a servir como interesse amoroso para o Homem Morcego e demorou um pouco para a personagem ganhar mais cautela. Com o tempo, Hera ganhou mais espaço e sua própria história. As mudanças significativas ocorreram especialmente após Crise nas Infinitas Terras, quando a DC Comics reformulou quase todos os seus personagens.

Nas últimas duas décadas, Hera Venenosa conquistou ainda mais espaço dentro da editora. Hera sempre foi interessada por botânica, ecologia, meio-ambiente e afins. Após ser vítima de experimentos com ervas venenosas, sua paixão se transformou em obsessão. Ela passou a atuar como eco-terrorista, mas com o tempo as coisas mudaram um pouco. Ela passou de vilã a anti-heroína e, junto com Arlequina e Mulher Gato, fez parte das Sereias de Gotham, tendo suas aventuras publicadas em títulos próprios. Nesse período também houve a revelação de sua bissexualidade e o romance assumido com Arlequina, que abandonou seu relacionamento abusivo com Coringa. Dando continuidade à nossa série sobre curiosidade do corpo dos heróis (e vilões), chegou a vez de Hera Venenosa soltar seus poros.

1 - Origens pré e pós Crise

Apesar de ter sido criada em meados de 1960, a personagem recebeu mais atenção apenas anos depois. Em sua primeira história de origem, a Dra. Pamela Isley era uma botânica que, influenciada por Marc LeGrande, participa do roubo de um artefato egípcio coberto por antigas ervas. Com medo de ser denunciado, ele envenena Pamela com as plantas, mas ela não morre. Seu organismo sofre transformações, adquirindo imunidade a quaisquer toxinas e doenças naturais.

A personagem ganhou um retcon pós-Crise e sua história foi recontada por Neil Gaiman. Dessa vez, a jovem Dra. Pamela Isley vem de uma família rica e consegue seus poderes de outra forma. Ela é seduzida pelo Dr. Jason Woodrue, que a usa em seus experimentos. Ele injeta em Pamela toxinas e substâncias venenosas. Embora quase tenha morrido duas vezes, ela sobrevive ao processo, mas com efeitos colaterais. A consequência do experimento vem na forma de distúrbios comportamentais e alterações em seu DNA. Pamela entra para a vida do crime em busca de vingança, transformando-se na Hera Venenosa.

2 - Imunidades

Com o seu próprio corpo, Hera Venenosa é capaz de criar inúmeras toxinas e antídotos. Isso também permite que ela seja imune a eles. Qualquer veneno que seja composto a base de plantas ou animais não tem efeito algum sobre a vilã. Ela é, por exemplo, imune à toxina do Coringa. Pamela até conseguiu replicar uma espécie de vacina, a qual ela entregou para a Arlequina na esperança de mantê-la a salvo do Palhaço. Isso não quer dizer que Hera nunca possa ser envenenada, mas as chances disso acontecer são mínimas.

3 - Emissão de feromônios

Um dos poderes mais conhecidos da Hera Venenosa é sua habilidade de emitir feromônios. Ao entrar em contato com a pessoa desejada, Hera libera feromônios que agem como uma "poção do amor", deixando sua vítima sob controle. Uma das poucas pessoas que conseguiu resistir ao seu contato foi o Batman. Hera já foi capaz de manipular até mesmo Superman por um tempo.

4 - Controle sobre suas toxinas

Além de ser capaz de criar toxinas com seu corpo, Hera também tem a habilidade de manipular sua ação. Por exemplo, ela pode determinar a velocidade do efeito de um veneno, se ele agirá mais devagar ou não. O nível tóxico de seus venenos é inteiramente decidido por ela. Com apenas um beijo, Hera pode paralisar, enlouquecer ou mesmo matar uma pessoa. Tudo dependerá da sua vontade e objetivo.

5 - Precisa do sol para sobreviver

Diferente de Superman, que precisa do sol amarelo para manter seus superpoderes, Hera precisa da luz solar para sobreviver. Ao longo dos anos, muitos escritores retrataram a personagem mais como humana do que como híbrida, enquanto outros exploraram mais sua origem natural. Seja como for, Hera não possui tantas fraquezas ou vulnerabilidades, mas deixá-la no escuro pode ser um agravante para sua saúde.

6 - Pode ouvir e falar através das plantas

Devido a sua ligação com o meio ambiente, Hera Venenosa tem a habilidade de se projetar em qualquer planta. Ela pode se comunicar por meio delas, mesmo estando longe da pessoa. Ela é capaz de ver e ouvir pessoas e situações. Essa é uma de suas técnicas mais poderosas, pois lhe permite ter olhos e ouvidos em qualquer lugar do mundo.

7 - Mais forte que o normal

A alteração no organismo de Hera também lhe proporcionou força sobre-humana. Ela tem, facilmente, três vezes mais potência do que uma pessoa do seu tamanho. Ela também é mais rápida que a média, assim como possui alta competência para escalar qualquer coisa. Hera também é muito habilidosa no combate corpo a corpo. As técnicas de combate, no entanto, ela aprendeu com o tempo, em especial ao conviver com Mulher Gato e Arlequina. Lembrando que as três formam as Sereias de Gotham.

8 - Ela não respira oxigênio

Entre tantos pontos em comum com uma planta, Hera também compartilha o fato de não precisar respirar oxigênio. Assim como suas amigas naturais, ela utiliza o dióxido de carbono no processo da respiração. De certa forma, isso lhe concede vantagem sobre seus adversários, já que ela pode ficar em ambientes sem oxigênio.


Próxima Matéria
Via   SR     Wikia  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest