• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fatos de Harry Potter que não fazem nenhum sentido

POR PH Mota    EM Entretenimento      08/11/16 às 14h57

O mundo mágico criado pela autora J.K. Rowling para Harry Potter conquistou fãs ao redor do mundo todo desde o lançamento dos primeiros livros da série. Ao longo dos anos, informações desse universo continuam sendo publicadas e discutidas entre os fãs.

Apesar do sucesso, no entanto, existem algumas informações que parecem extremamente confusas e sem explicações. Mesmo com novos textos publicados no site Pottermore ou explicações da própria autora por meio de sua presença constante nas redes sociais, ainda há mistérios não desvendados que parecem não fazer muito sentido.

Confira aqui alguns dos detalhes ao longo da série que ainda parecem inexplicáveis e completamente sem sentido, mesmo depois de tantos anos de publicação.

1 - Como Belatriz Lestrange recuperou sua varinha

1

Depois de passar anos em Azkaban, uma das bruxas mais perigosas da história conseguiu escapar e continuar suas ações com sua varinha. Mas nós sabemos que quando Hagrid foi expulso de Hogwarts, teve sua varinha quebrada, então faria sentido acreditar que alguém que seja preso não iria recuperar a sua própria com tanta facilidade. Nós sabemos que Belatriz tem sua varinha pois Olivaras confirma para Harry e seus amigos, mas a explicação para a recuperação ainda é misteriosa.

2 - Voldemort não utilizar o Voto Perpétuo com os Comensais

2

O Voto Perpétuo é um feitiço que faz uma espécie de ligação entre os envolvidos, garantido que alguma promessa seja cumprida. Voldemort não tinha problemas para realizar as Maldições Imperdoáveis, então seria normal utilizar o voto para garantir que nenhum de seus seguidores o traísse ou agisse escondido, como no caso de Snape. O feitiço poderia ter garantido a lealdade de todos os seguidores do bruxo e ajudado a sua ascensão e manutenção de poder.

3 - Por que Lilian e Tiago não guardaram seus próprios segredos

3

Por meio do feitiço Fidelius, Pedro Pettigrew guardava o segredo de Lilian e Tiago, mas acabou traindo o casal e causando sua morte. Os pais de Harry acreditavam estar se protegendo quando escolheram o amigo para guardar o segredo de sua localização, mas estavam confiando na pessoa errada. Porém, será que tudo não poderia ser evitado se um guardasse o segredo do outro, não precisando compartilhar a informação com um terceiro? Nós sabemos que isso é possível pois Arthur e Gui Weasley utilizaram essa forma de compartilhamento em Relíquias da Morte, o que indica que Lilian e Tiago poderiam ter escapado da traição, se tivessem feito as coisas diferentes.

4 - O plano de Voldemort para pegar o sangue de Harry

4

Em O Cálice de Fogo, nós descobrimos que Voldemort precisa do sangue de Harry Potter para conseguir voltar à vida em sua verdadeira forma. Para isso, ele elaborou um plano que durou meses e envolvia a participação e vitória de Harry no Torneio Tribruxo. Se analisarmos tudo o que Voldemort precisou esperar e influenciar para conseguir que o plano desse certo, talvez fosse bem mais fácil utilizar essas relações para que alguém conseguisse o sangue de Harry de uma forma muito mais simples.

5 - Por que todas as casas de Hogwarts parecessem ter o mesmo número de alunos

5

No começo de cada ano em Hogwarts, novos estudantes são sorteados entre as quatro casas da escola. É improvável que todo ano, o número de bruxos distribuído em cada casa seria equilibrado, como parece acontecer pela imagem que temos do salão comunal. Considerando as personalidades e preferências de cada estudantes, é difícil acreditar que todos os anos os grupos seriam distribuídos de forma que cada uma das casas sempre fique com um número similar de estudantes.

6 - Por que existem espectadores no Torneio Tribruxo

6

O Torneio Tribruxo reúne estudantes de três escolas de magia em disputas para saber quem terá direito a receber o troféu da competição. Em cada tarefa proposta, vários estudantes e professores acompanham os competidores na torcida, ansiosos. Apesar disso, dos três eventos da competição, dois deles não tinham nenhuma emoção para o público. A segunda tarefa do torneio acontece debaixo d'água, sem que ninguém tenha o conhecimento do que está ocorrendo. Na última tarefa, a situação é similar, com os competidores entrando em um labirinto fechado que ninguém poderia ver.

7 - A função de um Lembrol

7

No mundo de Harry Potter, um Lembrol é uma bola de vidro capaz de fazer seu dono lembrar-se de algo que ele ou ela tenha esquecido ficando vermelha. Apesar da incrível função mágica, o objeto mágico tem um pequeno problema: ele não avisa do que você está esquecendo. Na prática, funciona como amarrar uma fita em um dos dedos para se lembrar de algo, mas se você se esquecer, dificilmente o objeto pode te dizer do que se tratava o esquecimento.

8 - Sistema monetário

8

Uma das coisas que ajuda a dar personalidade para o universo de Harry Potter é a existência de uma moeda própria, criada por J.K. Rowling. Apesar da boa ideia, ao longo da saga nem sempre os valores de nuques, sicles e galeões parecem fazer sentido. Um livro comum utilizado em Hogwarts, por exemplo, custa cerca de três galeões. Já uma varinha, custa sete galeões. Considerando que um bruxo irá comprar vários livros ao longo da vida, mas apenas uma varinha, considerada o objeto mais valioso e poderoso em sua vida, além de conter componentes raros como penas de fênix e pelos de unicórnio, é estranho pensar que valha tão pouco. Fica mais estranho ainda quando observamos o custo de uma coruja, que pode variar de seis a oito galeões. Quem será que decide os preços das coisas no mundo dos mágicos?

Qual desses furos e problemas mais te chama a atenção? Consegue apontar outros na saga do bruxinho? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+