• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fatos desconhecidos sobre o He-Man!

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      23/10/15 às 17h51

He-Man: "O homem mais poderoso do universo" é um dos personagens mais populares para quem cresceu durante os anos 80 e 90, especialmente os garotos. Por ser tão famoso, certamente você deve achar que sabe tudo sobre ele, não é? Bom, talvez não seja tão simples assim.

Tendo começado no início dos anos 1980 como uma linha de brinquedos e uma história em quadrinhos, o herói se tornou um sucesso mesmo com o lançamento de uma série de desenho animado em 1983 (He-Man e os Mestres do Unierso). Posteriormente, He-Man e seus amigos começaram a aparecer em suas próprias histórias em quadrinhos regulares e até mesmo em um filme live action lançado em 1987 (estrelado por Dolph Lungdren). Este artigo apresenta algumas coisas que você pode não saber sobre o musculoso herói que tanto conquistou os fãs brasileiros.

8 - Ele já enfrentou o Superman

3

Pode parecer brincadeira, mas em 1982 realmente foi lançado um crossover que misturou alguns dos personagens da DC Comics com os habitantes de Eternia. Na história, o Esqueleto conseguiu controlar o super-herói alienígena, forçando-o a atacar o He-Man. Ainda que Superman tenha admitido que seu oponente tinha potencial para matá-lo, o kryptoniano levou a melhor. Claro, eles acabaram se tornando aliados e partiram para cima do vilão juntos. De qualquer forma, com certeza foi muito legal ver dois titãs tão poderosos se enfrentando em pé de igualdade.

7 - O filme foi um fracasso

Filme

Não há nenhuma dúvida de que este filme foi terrível. Nem mesmo o fato de ser a adaptação uma popular franquia de desenho animado ajudou. Lançado em 1987, o filme teve uma bilheteria vergonhosa. Estrelado por Dolph Lungdren como He-Man, o filme contou ainda com Frank Langella como Esqueleto e Courtney Cox - a Monica de Friends em um de seus primeiros papéis. "Mestres do Universo" custou 22 milhões de dólares para ser feito e conseguiu um retorno de apenas 17 milhões.

6 - Ele nunca feriu uma criatura viva

He-MAn

He-Man é um cara durão, pelo menos na aparência: incrivelmente forte, ele ainda empunha uma poderosa espada mágica que poderia causar um dano considerável se assim quisesse. Mesmo assim, o herói conseguiu passar por todos os episódios de seu desenho original sem ferir uma única criatura viva (muitas vezes utilizando seu cérebro para ser mais esperto que seus inimigos ou mesmo apenas evitando conflitos).

Claro, ele quebrou inúmeros robôs ao longo dos 130 episódios da série, mas nunca deu um soco sequer em uma criatura viva. Sempre que ele entrava em uma briga, He-Man simplesmente jogava seu adversário em um pântano ou arbusto. Isso aconteceu porque o estúdio estava sob pressão para fazer o desenho mais irrepreensível possível, razão pela qual cada episódio terminava com uma lição de moral.

5 - Ele era quase um Viking

Viking

Nos esboços iniciais desenhados por Mark Taylor, He-Man era um personagem um tanto quanto diferente, bem parecido com um viking. Sua expressão carrancuda, no entanto, foi considerada muito ameaçadora para uma linha de brinquedos para crianças, motivo pelo qual ele foi redesenhado até chegar à versão que conhecemos hoje. O primeiro protótipo desta versão foi usado em um teste de pesquisa de mercado, e um garoto ficou tão impressionado que até tentou roubá-lo para levar para casa. No seu ponto de vista, a Mattel percebeu que eles haviam acertado.

4 - O desenho foi rejeitado

Dese nho

Após o sucesso da linha de brinquedos da Mattel, a empresa de brinquedos começou a procurar estúdios de TV para fazer o desenho animado baseado nele. Hanna-Barbera recusou o convite, que foi aceito pela Filmation - uma empresa que já tinha trabalhado na produção de desenhos animados para brinquedos. No entanto, todos os grandes canais americanos rejeitaram o desenho, que só se tornou um sucesso no ano seguinte, quando a primeira temporada já estava concluída em um canal menor.

3 - Ele é metade humano

Adam

He-Man é um notório cidadão do Planeta Eternia. Ele nasceu e viveu todas suas aventuras por lá; um planeta com todos os tipos de criaturas e seres estranhos e maravilhosos, incluindo os indivíduos com aparência humana dos quais o próprio He-Man fazia parte. Mas há ainda mais humanidade nele do que você poderia imaginar, já que ele realmente é meio-humano. Isto porque sua mãe, a Rainha Marlena, é, na verdade, uma astronauta humana que acabou encalhada em Eternia em uma de suas missões.

2 - Ele só existe por causa de Star Wars

Star Wars

He-Man e seus colegas mestres do universo só existem por causa de Star Wars ou, mais especificamente, porque a Mattel perdeu o direito de fabricar os brinquedos da saga de George Lucas. Quando a Kenner assumiu a tarefa de fazer os bonequinhos, a Mattel teve que correr atrás do prejuízo. Posteriomente, eles tiveram a ideia de criar o universo de He-Man (uma ideia original), e fez os Mestres do Universo tão populares quanto seus rivais de Star Wars.

1 - Ele já fez 2 bilhões de dólares

Adam

Roger Sweet - designer chefe da Mattel que trabalhou extensivamente na criação dos Mestres do Universo - estimou que, caso todas as vendas dos produtos He-Man (brinquedos, roupas, cortinas, etc) fossem computadas, a franquia teria feito mais de 2 bilhões antes da bolha estourar no fim de 1980 (quando a competição contra os bonecos das Tartarugas Ninjas, dos Transformers, e os vídeo-games prejudicaram a franquia). Isto é muito dinheiro para o clima financeiro atual, e pensar que He-Man gerou tudo isto há trinta anos é realmente algo notável, especialmente se você lembrar que ele era apenas um pacifista bombado.

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+