• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      01/07/16 às 15h52

Claro que o cérebro de homens e mulheres tem a mesma capacidade de fazer as coisas, essa matéria não está aqui para dizer que o cérebro dos homens é superior ao das mulheres, apenas queremos explicar algumas peculiaridades presentes do cérebro masculino. Realmente o cérebro é uma coisa magnífica, tanto que o homem até hoje não conseguiu estudá-lo completamente, pois ainda existem vários mistérios sobre o nosso cérebro. Já leu a nossa matéria com as 9 coisas que os himens descobrem quando perdem a virgindade?

Pensando nisso, fomos atrás de cosias que são exclusivamente do cérebro masculino, alguns fatos que as vezes podem explicar muitas coisas para vocês, e nós temos a certeza que vocês irão se surpreender com essa matéria. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 8 fatos que você não sabia sobre o cérebro dos homens:

1 - Maneira de enfrentar os problemas

06

Realmente existe algo diferente em como os homens enfrentam os conflitos. Não podemos generalizar, é claro, mas os homens são mais propensos a se concentrar em corrigi-los. Isso acontece porque o sistema empático masculino não responde quando alguém expressa seus problemas ou estresse, e como consequência, eles se preocupam mais com soluções do que mostrar solidariedade, como explica o Dr. Louann Brizendine, autor do livro O Cérebro Masculino.

2 - Eles são mais vulneráveis a solidão

002

Os homens mais velhos são especialmente sensíveis aos efeitos da solidão, muitas vezes eles procuram menos ajuda do que as mulheres, o que agrava a solidão e afeta os circuitos circuitos sociais no cérebro dos homens. De um ponto de vista social, um homem que vive com uma mulher por muito tempo pode ter como consequências uma vida mais saudável, pois ele vivem sem solidão e com menos ansiedade.

3 - Homens são mais sentimentais

003

As mulheres geralmente são consideradas mais sentimentais, mas um fato interessante é que as crianças do sexo masculino, por exemplo, podem ter mais expressão dos sentimentos do que as meninas da mesma idade. Na universidade de Lund, na Suécia, um estudo feito em 2008, onde foi demonstrado que os homens adultos podem ter reações mais emocionais e até racionalizar os seus sentimentos para obter a emoção da consciência. Talvez isso aconteça devido aos comportamentos culturais, pois os homens jovens são ensinados a esconder a suas emoções desde pequenos.

4 - Os homens gostam de defender o território

004

A Dra. Brizendine afirma que evolutivamente falando, o homem sempre defendeu seu território, e tem sido observado que a região do cérebro que é dedicado a isto é maior em diversas espécies de mamíferos. A psicóloga sugere que este comportamento poderia explicar que, embora as mulheres tendem a serem mais possessivas, na verdade os homens perdem mais a cabeça quando seu território ou vida amorosa é ameaçada.

5 - Os cérebros dos homens são mais impulsivos

001

Os níveis de testosterona em homens são seus vezes mais elevados do que em mulheres. Isso é muito lógico, já que este hormônio é essencialmente masculino. Pranjal Mehta,um psicólogo da Universidade de Columbia, em Nova York, sugere que a testosterona pode ser responsável por um prejuízo certo na região de controlar impulsos no cérebro dos homens.

6 - O tempo é o melhor remédio

06-1

Sim, o tempo é o melhor aliado para amadurecer. Evolutivamente, os homens são competitivos, tanto com a concorrência quanto a ganhar status e parceiras. No entanto, com o passar do tempo, os homens ficam mais focados em suas relações pessoais, na melhoria da sua comunidade, na necessidade de liderança do que quando eram mais jovens.

7 - Casamento

07

Um dos temas mais comuns entre os homens e mulheres é o casamento. Embora seja verdade que a infidelidade é mais comum entre homens com menos de 30 anos, após essa idade eles ficam mais focados em seus relacionamentos e familiares. Mas é claro que se você tem o "gene da promiscuidade", que afeta cerca de 40% da população masculina, vai ser um pouco diferente, e a sua tendência em ser infiel realmente é coisa de genética.

8 - Ser pai

08

Durante a gravidez da mulher, o cérebro do homem começa a se preparar para a cooperação, e ele também sofre alterações hormonais, aumenta a prolactina e abaixa os níveis de testosterona, todos os quais estão acomodando o terreno para um comportamento paterno. Isso foi descoberto em um estudo sobre a evolução e comportamento humano. Embora não pode ser garantido, o estudo afirma que mudanças de comportamento masculino pode ser efeitos dos feromônios da mulher grávida.

E aí caros leitores, já sabiam de todos esses fatos do cérebro masculino? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+