• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fatos sobre tatuagens que ninguém nunca te contou

POR PH Mota    EM Entretenimento      30/11/16 às 00h39

Mesmo que a gente viva em uma das épocas de mais avanço da história, com cada vez mais culturas tendo espaço entre a sociedade, mutia gente ainda vê tatuagens como algo underground e relacionado à cultura de grupos marginais.

O estilo de modificação corporal por meio das pinturas já faz parte da história da humanidade por ilhares de anos. Dependendo da época e local em que for feita a análise, a ideia de se tatuar nem mesmo era vista como algo negativo perante a sociedade. Um simples olhar para o passado é capaz de mostrar que as tatuagens tem sido encontradas ao redor do mundo por séculos, em vários casos simbolizando algo sagrado ou honroso.

Se você é uma das pessoas que menospreza ou idolatra tatuagem, vai gostar de conhecer algumas dessas informações sobre o passado e o presente das tatuagens.

1 - Tatuagens antigas

1

Ötzi, ou Homem da Neve, é a múmia masculina bem conservada mais antiga da humanidade, com cerca de 5.300 anos. Seus restos mortais intactos apresentam as mais antigas tatuagens já encontradas por arqueólogos. Ele tem uma cruz preta no seu joelho esquerdo, seis linhas retas nas costas e linhas paralelas nos calcanhares, pernas e pulsos. Quando cientistas submeteram a múmia a exames raio-x, descobriram que havia problemas nas juntas nos locais onde estava cada uma da tatuagens.

2 - Origem

2

A palavra tatuagem se origina do inglês tattoo. A primeira vez que a palavra foi concebida foi pelo capitão James Cook. Na ocasião, a forma era tattow, variação de tatau, que era a representação do som feito durante a tatuagem primitiva que o capitão conheceu. Com a popularização do conceito entre marinheiros, a palavra tattoo se popularizou e se espalhou pelo mundo.

3 - Remoção de tatuagens

3

Hoje em dia, os processos de remoção de tatuagens são complexos e não muito acessíveis. Na antiguidade, já existiam soluções para a remoção. Dentre os métodos, estavam utilização de misturas de espumas retiradas do fundo de caldeirões com fortes vinagres ou fezes de pombo. As misturas deveriam ser colocadas sobre a pele por um longo tempo, até que os desenhos sumiam.

4 - Caso Lindbergh

4

Em 1932, o garoto Charles Augustus Lindbergh Jr. de apenas um ano foi sequestrado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O caso alcançou uma repercussão que se tornou tão assustadora, que algumas famílias do país começaram a tatuar os seus filhos para poder reconhecê-los com mais facilidade do caso de desaparecimento ou sequestro.

5 - Vida sexual ativa

5

Estudos recentes com pessoas tatuadas mostra que os adultos que possuem desenhos no corpo são sexualmente mais ativos do que os com a pele livre de marcas artificiais.

6 - Recorde de tatuagens

6

O homem mais tatuado do mundo é Gregory Paul McLaren. Ele tem o corpo completamente tatuado, incluindo partes sensíveis como os lados internos das orelhas, boca e pênis.

7 - Tatuagem moderna

7

Em 1891, a tecnologia das máquinas de tatuagem foi inventada em Nova York por um tatuador chamado Samuel O'Reilly. Ele baseou a sua invenção no design da impressora autográfica, aparelho desenvolvido pelo inventor da lâmpada elétrica Thomas Edison.

8 - Egito Antigo

8

Apesar das tatuagens em desenhos e representações de arte egípcias serem percebidas tanto nos corpos de homens como mulheres, todas as múmias descobertas com tatuagens até hoje são mulheres. Especialistas acreditam que os desenhos eram símbolos de fertilidade, virgindade ou rejuvenescimento.

Depois dessa deu vontade de fazer uma tatuagem? Já tem alguma? Discuta o tema nos nossos comentários!

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+