icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 filmes de espíritos e fantasmas mais assustadores que você precisa assistir

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      06/02/18 às 15h46
capa do post 8 filmes de espíritos e fantasmas mais assustadores que você precisa assistir

Por que não levar um sustinho? Por mais estranho que pareça, o público ainda espera levar sustos durante os filmes de terror. Atualmente, nem todas as produções tem a intenção de fazer o espectador pular da cadeira do cinema. As produções de terror estão cada vez mais inteligentes e fazem o público ficar intrigado, e acordado a noite com medo dos espíritos. Mesmo assim, às vezes bate aquela vontade de assistir filmes assustadores, não é verdade? Até parece que gostamos de sofrer!

Alguns filmes são feitos para isso! Se você sente saudades de ficas a noite acordado, veja a lista com 8 filmes de espíritos e fantasmas mais assustadores que você precisa assistir:

1 - Invocação do Mal (2013)

Uma família se muda para uma casa nova e coisas estranhas começam a acontecer. Sim, é um enredo típico de filme de terror, mas nenhum consegue assustar tanto quanto a Invocação do Mal. Dirigido por James Wan, o longa já é um clássico para quem quer levar altos sustos.

2 - Poltergeist - O Fenômeno (2015)

Sim, a família Bowmen de Poltergeist também se muda para uma nova casa assustadora. Desta vez, seres sobrenaturais começam a mover objetos dentro da casa, e o patriarca decide procurar uma mulher médium para tentar espantar esses fantasmas. Com direção de Tobe Hooper, o filme original de Poltergeist foi lançado em 1982, e ganhou um remake em 2015.

3 - Os Outros (2001)

Durante a 2ª Guerra Mundial, enquanto espera o marido voltar, Grace (Nicole Kidman) e seus filhos mudam para uma mansão na ilha de Jersey. A família possui regras bem estranhas, que são desrespeitadas quando empregados começam a frequentar a casa. Depois disso, se prepare para o susto. Os Outros é um filme de 2001, dirigido por Alejandro Amenábar.

4 - O Sexto Sentido (1999)

Outro clássico de terror que te faz ficar acordado a noite inteira é O Sexto Sentido. Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme conta a trajetória do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) tentando ajudar Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de 8 anos de idade que vive paralisando de medo. Só de lembrar da famosa frase "eu vejo gente morta", dá um arrepio.

5 - A Chave Mestra (2005)

A cética Caroline Ellis (Kate Hudson) decide ajudar o idoso Ben Devereaux (John Hurt) que mora em um lugar isolado em Nova Orleans. Depois de receber uma chave mestra da esposa de Ben, Caroline pode percorrer a casa inteira. Em um momento, ela descobre uma porta no fundo do sótão. Dentro, a mulher encontra artefatos ligados à prática de magias obscuras. A Chave Mestra foi dirigido por Iain Softley e você com certeza não deveria assistir esse filme sozinho.

6 - Espíritos - A Morte está ao Seu Lado (2004)

Terror de produção tailandesa, Espíritos - A Morte está ao seu Lado foi dirigido por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom. Se você já assistiu algum terror asiático, já deve imaginar o nível de susto que essa produção pode causar. Depois de atropelar e fugir da cena do crime, os namorados Thun (Ananda Everingham) e Jane (Natthaweeranuch Thongmee) começam a ter pesadelos e perceber figuras estranhas em suas fotos, enquanto alguns amigos de Thun começam a morrer. Que medo!

7 - A Morte do Demônio (1981)

Dirigido por Sam Raimi, A Morte do Demônio é um terror antigo que começa quando amigos decidem fazer uma festa em uma casa na floresta. Parece uma má ideia? Com certeza! Lá, eles encontram um livro que é capaz de despertar a morte caso lido em voz alta. Você já deve imaginar o resultado disso: eles acabam despertando os demônios.

8 - Espelhos do Medo (2008)

Depois de ser suspenso do Departamento de Polícia de Nova York e se tornar um alcóolatra, Ben Carson (Kiefer Sutherland) tenta retomar a sua vida. Então, ele aceita um emprego como vigia noturno de uma loja de departamentos. Lá, ele começa a perceber algo estranho com os espelhos usados como enfeite. Algo que aprendemos nos filmes de terror, é não olhar para um espelho no escuro. Foi exatamente isso que a irmã de Ben, Angela Carson (Amy Smart) fez. O que aconteceu depois? Ela arrancou a própria mandíbula em uma cena assustadora.

E aí, qual dos filmes acima será o próximo que você irá assistir? Deixe nos comentários e compartilhe os seus amigos para vocês assistirem juntos.


Próxima Matéria
Via   Adoro Cinema  
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest