• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 filmes de superheróis arruinados pela atuação

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      04/10/17 às 16h41

Assumir um papel num filme de herói é mais responsabilidade do que muita gente imagina. Ao invés de simplesmente criar o personagem a partir do roteiro, o ator precisa ter a noção de que já existe um personagem consagrado nos quadrinhos e junto com isso uma legião de fãs que estarão prontos para uma enxurrada de comparações e críticas. Teve quem se deu bem e atualmente é impossível desvincular o herói do ator: esse é o caso de Robert Downey Jr., o atual Homem de Ferro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Apesar de hoje termos um mercado estável para filmes de super heróis, alguns anos atrás não era assim: trazer um personagem dos quadrinhos era uma aposta alta e de risco. E hoje apresentamos alguns casos que não foram bem sucedidos nos cinemas.

1 - Jennifer Garner (Elektra)

Ninguém duvida que o filme do Demolidor com Ben Affeck protagonizando foi um desastre, mas um dos pontos positivos do filme foi Jennifer Garner como Elektra, o sucesso foi tanto que a personagem até teve a chance de ter seu próprio filme solo. Apesar das boas expectativas, tudo deu errado: além dos vários problemas de roteiro, a atuação de Jennifer parecia ter mudado muito em relação a primeira vez que interpretou Elektra: sua personalidade forte e misteriosa tinha dado lugar a uma garotinha que tinha medo de suas próprias habilidades.

2 - Jim Carrey (Batman Forever)

Quando o elenco de Batman Forever foi anunciado, Jim Carrey como Charada parecia ser a escolha mais correta para o personagem já que o ator estava no topo de sua carreira e tinha vários filmes consagrados no gênero da comédia. Não tinha como dar errado: Jim Carrey já tinha conhecimento de sobra em ser exagerado e extravagante... E talvez esse tenha sido o problema: os espectadores não viram nada de original no personagem, apenas Jim Carrey sendo Jim Carrey e usando a fantasia de Charada.

3 - Halle Berry (Mulher Gato)

Muitas atrizes de sucesso já viveram a Mulher Gato nos cinemas em filmes do Batman como Julie Newmar, Eartha Kitt e Michelle Pfeiffer, mas quando um filme solo dessa anti-heroína foi anunciado com Halle Berry protagonizando, os fãs foram a loucura. Infelizmente a alegria durou pouco, já que a moça não conseguiu sustentar a responsabilidade de apresentar uma Mulher Gato com uma origem diferente e sem nenhuma relação com Batman. Assistir a esse filme passa apenas a sensação de que a atriz foi obrigada a estar ali e só queria terminar isso logo, até hoje Halle Berry faz piada sobre o fracasso desse longa metragem.

4 - Kevin Spacey (Superman Returns)

Kevin Spacey não entregou o gênio Lex Luthor aos espectadores em Superman Returns, de 2006, muito pelo contrário: ele pareceu apenas um agente imobiliário cumprindo uma rotina de escritório tediosa e tenta sabotar os concorrentes. Se você espera ver a genialidade do personagem dos quadrinhos e estratégias bem desenvolvidas, esse filme não é recomendado para você já que em nenhum momento Kevin Spacey parece realmente o vilão mais inteligente dos quadrinhos.

5 - Uma Thurman (Batman & Robin)

O filme Batman & Robin teve uma série de erros, e Uma Thurman foi um deles. Não que a atriz seja ruim: com certeza você deve saber do seu trabalho nos fantásticos filmes de Quentin Tarantino, Pulp Fiction e Kill Bill. A princípio todos pensaram que Uma era a melhor escolha para essa vilã que tem o poder de controlar plantas e seduz homens. Infelizmente, a atuação dela deixou muito a desejar, então, vamos considerar esse papel como um terrível acidente na carreira dessa atriz.

6 - Alicia Silverstone (Batman & Robin)

Batgirl é uma personagem muito querida nos quadrinhos e certamente os fãs contaram os dias para vê-la no cinema. Além de ser uma heroína de combate físico, após os eventos do quadrinho A Piada Mortal, ela passa a atuar como Oráculo. Uma pena que ela tenha se tornado outro erro do filme Batman & Robin com a interpretação de Alicia Silverstone, que anteriormente tinha mandado muito bem no longa metragem Clueless. O primeiro problema foi mudar a origem da personagem, que passou a ser uma sobrinha de Alfred.

7 - January Jones (X-Men: First Class)

Faltou muita personalidade à Emma Frost de January Jones em X-Men. Apesar da personagem ser bastante sóbria e não demonstrar tantas emoções, a sensação que Jones causava era de simplesmente estar lendo as falas do roteiro como se estivesse as vendo pela primeira vez e não como se tivesse se preparado para esse papel. A diferença de nível de atuação é tão gritante em relação aos atores que se saíram bem que é impossível não reparar durante as cenas. Por conta disso, a personagem morreu fora das telas já que não voltou a aparecer na sequência do filme.

8 - Taylor Kitsch (X-Men Origins: Wolverine)

Gambit é um personagem tão legal que é preciso fazer força para torná-lo ruim no cinema, mas Taylor Kitsch conseguiu essa proeza. Interpretando o personagem durante a adolescência, o ator pegou uma responsabilidade muito grande. Nesse filme ele é apenas um jogador que conhece alguns truques e tenta forçar um sotaque do sul (sério, ficou forçado e estranho). Apesar de ter uma carreira sólida como ator, ele não conseguiu mostrar a complexidade e profundidade de Gambit.

Qual outro personagem você acha que foi destruído pela atuação no cinema? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+