icone menu logo logo-terror.png


8 filmes de terror perturbadores que foram proibidos por serem violentos demais

POR Karen Batista    EM Terror & Sobrenatural      03/05/16 às 19h13
capa do post 8 filmes de terror perturbadores que foram proibidos por serem violentos demais

Todo filme de terror tende a causar um certa hesitação, medo ou até mesmo pânico. E é claro, que a graça é exatamente essa, por algum motivo inexplicado nós seres humanos, nos divertimos ao sentir a adrenalina causada pelo medo.

Mas vamos concordar que alguns diretores muitas vezes acabam passando do que é considerado um limite, e pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista com 8 filmes de terror que ficaram tão perturbadores, que acabaram sendo proibidos em alguns países.

Lembrando a vocês, que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto, então clique aqui, e descubra mais 7 filmes infantis que são mais assustadores que filmes de terror. 

Agora sim, confira!

1- "Doce Vingança" de 1978

Este filme lançado originalmente em 1978 foi proibido em países como Noruega, Irlanda, Austrália e Canadá. O motivo? Ele narra a história de Jennifer, uma garota que foi brutalmente estuprada por um grupo de homens, e passa a partir desse momento, a literalmente "caça-los" e assassina-los um a um. E devido as longas e "bem feitas" cenas de estupro, esse filme foi banido nesses países, porém um remake da obra, produzido em 2010 (imagem acima), e com suas cenas mais suavizadas recebeu uma boa aceitação.

2- " O massacre da serra elétrica" de 1974

O clássico filme de terror, O massacre da serra elétrica foi proibido quando foi lançado no ano de 1974, no Reino Unido, Alemanha Ocidental, Islândia e França, o motivo realmente é esse mesmo que você pensou, as pesadas cenas de esquartejamentos e violência. Esperado não?

3- " Centopeia humana 2" de 2011

Bem, o filme a Centopeia Humana 2, realmente conseguiu ir além do considerado "aceitável" para muitos países, o seu roteiro que narra a historia de um homem encapuzado que une cirurgicamente a boca de sua vítima ao ânus de outra, simplesmente não pode ser classificado pela censura, que recusou-se desse modo, a dar-lhe uma classificação, por considerar algumas cenas simplesmente pesadas demais.

4- "O Holocausto Canibal" de 1980

O Holocausto Canibal é um filme que já apareceu em nossas listas algumas vezes, e o motivo geralmente é o mesmo: o seu conteúdo. A obra foi filmada da floresta amazônica e os atores chegaram a interagir com tribos indígenas reais, mas por outro lado, ele abusa da ficção e do apelo para categorizar uma imagem negativa e pesada desses povos, o longa contem cenas de canibalismo e empalhamento, cenas tais que acabaram gerando a proibição desse filme em países como Itália e Austrália.

5- "Uma noite alucinante: A morte do Demônio" de 1981

O filme narra a história clássica e quase clichê de um grupo de estudantes universitários que ficam isolados em uma cabana na floresta. Apesar de seu roteiro "comum" os gráficos do filme foram considerados muito pesados e por isso ele foi banido na Finlândia, Alemanha, Irlanda e Islândia.

6- "Mikey" de 1993

Mikey conta a história de um sociopata de nove anos de idade, que planeja e executa a morte de seus pais adotivos, tudo isso, antes de ser encaminhado para um novo lar adotivo. No reino Unido, o filme foi proibido pelo fato de trazer uma criança assassina e também pelo fato de seu roteiro se assemelhar com a história real de Jamie Bulger, por esse motivo, até os dias atuais ele não pode ser comercializado nessa região.

7- "Jogos Mortais em 3D" de 2010

Jogos mortais ou "SAW: The Final Chapter 3D", foi o sétimo filme da franquia de terror, e acabou sendo proibido na Alemanha, por causa do seu excesso de sangue cenográfico e por ter violado um artigo de lei desse país, que é contra a glorificação da violência. Vocês conseguiram assistir esse filme até o seu final?

8- "A última casa a esquerda " de 1972

Seu roteiro envolve estupros e uma série de assassinatos violentos, por esse motivo ele foi proibido no Reino Unido logo após o seu lançamento, e ele só foi autorizado no país depois do ano de 2002. Vale ressaltar que esse filme também ganhou um remake mais suavizado e atual. Caso você tenha ficado curioso mas não queira se arriscar assim de cara, na sua versão original.

E então, queridos leitores da Fatos, já conheciam algum desses filmes? Podiam imaginar que eles já haviam sido banidos? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest