icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 filmes famosos de ficção científica que não fazem muito sentido

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      21/02/18 às 16h52
capa do post 8 filmes famosos de ficção científica que não fazem muito sentido

O público é capaz de perceber qualquer informação absurda mesmo nos mais excelentes filmes de ficção científica. O gênero é conhecido por tratar de assuntos que grande parte da audiência não é expert. Mas algumas tramas não fazem sentido nem para os mais leigos. Não, não estamos falando de histórias complexas, estamos falando de momentos como o Matt Damon tirando o capacete no meio do espaço em Perdido em Marte (2015).

Para desenvolver uma história interessante, os cineastas deixam passar alguns detalhes sem sentido em ficções que amamos. Veja alguns exemplos de 8 filmes famosos de ficção científica que não fazem muito sentido. Confira:

1 - Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993)

Certo, criar uma ilha cheia de dinossauros, extraindo o DNA de um mosquito congelado parece legítimo para um filme de ficção. Mas um Tiranossauro Rex aparecendo no interior de um centro de visitantes despercebido e, de repente salvando o dia, já é demais.

2 - O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

O criador da Skynet desenvolveu os exterminadores utilizando os restos de outros depois que o primeiro Exterminador voltou no tempo durante o primeiro filme, para matar a mãe de John Connor. Mas o único motivo para John Connor e os outros exterminadores existirem é porque o exterminador voltou no tempo. Confuso, não?

3 - Star Trek: Primeiro Contato (1996)

Por que os Borgs, uma pseudo-espécie de organismos cibernéticos, precisaram de uma rainha? A Rainha Borg não deveria existir na história. No entanto, ela apareceu em Star Trek: Primeiro Contato. Contraditório, não? Ironicamente, ela tentou explicar a sua própria existência com a estranha declaração: "Eu trago ordem para o caos."

4 - Armagedom (1998)

"Fazer sentido" não é uma das prioridades dos filmes de Michael Bay. Assim como Ben Affleck disse no DVD de Armagedom, por que não treinar os astronautas para perfurarem o asteroide? Parece que isso teria sido muito mais fácil, seguro e eficiente do que o que aconteceu na história. Mas, aparentemente, aprender a abrir um buraco em uma rocha é bem mais complexo do que aprender a navegar no espaço.

5 - A Chegada  (2016)

Em A Chegada, a personagem de Amy Adams aprende a língua Heptapod olhando para o futuro em um momento em que ela já tinha aprendido a língua. Como resultado, ela é capaz de ter uma conversa com o cara que fornece informações vitais que ela precisa para chamá-lo 18 meses antes, para causar o evento que permite que ela tenha uma conversa com ele 18 meses no futuro...

6 - De Volta Para o Futuro (Todos os filmes)

De Volta Para o Futuro é uma franquia que conseguiu ser fantástica sem se preocupar em fazer sentido. Por isso acontecem coisas estranhas, como os pais de Marty não reconhecerem a semelhança do filho com aquele cara que fez com eles ficassem juntos. E que o velho Biff sabia perfeitamente como operar o DeLorean em De Volta Para o Futuro II. Também é estranho que Marty e Doc passem tanto tempo tentando obter uma máquina a vapor para empurrar o carro, sendo que havia o DeLorean disponível.

7 - Ex Machina: Instinto Artificial (2014)

Ex Machina: Instinto Artificial é uma ficção sobre inteligência artificial. Durante a história, descobrimos que o bilionário recluso Nathan (Oscar Isaac) foi sistematicamente desativando seus experimentos falhos, espando-os com barras de aço. Não teria sido mais fácil (e mais seguro) se ele tivesse instalado um botão de "on e off" nos robôs? Você acha que um gênio tecnológico não teria pensando nisso? Bom, acho que teria.

Para você, qual foi os filmes de ficção científica famosos mais sem sentido? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Time Moma
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest