icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 filmes famosos que quase tiveram continuações

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      21/10/17 às 11h07
capa do post 8 filmes famosos que quase tiveram continuações

Existem filmes que nos matam de ódio e que nos fazem sair da sala de cinema pensando no dinheiro jogado fora. Outros enchem o nosso coração de alegria e nos deixam pedindo por mais. Só que nesses dois casos, pode ser de eles terem um destino em comum: não serem continuados.  Os motivos que levam os produtores e diretores a tomarem a decisão de não fazerem continuações são vários: baixa bilheteria, críticas negativas, orçamento...

Já ficou triste de assistir alguma adaptação de trilogia que não foi continuada nos cinemas? Nós também. Mas nesse caso ainda dá para recorrer aos livros. Em outros casos não há tanta sorte assim, não é mesmo? Confira alguns projetos que teriam continuações e acabaram morrendo na praia.

1 - Kill Bill vol. 2

Você deve pensar que o volume 2 de Kill Bill concluiu a jornada de Beatrix Kiddo com chave de ouro, certo? Mas existe uma deixa para mais lutas sangrentas de espadas. Lembram-se da filha de Vernita Green que viu sua mãe ser assassinada na cozinha em meio a vários cereais que caíram da caixa? Mamba Negra diz a ela que pode procurá-la no futuro para acertar as contas. Então, Kill Bill vol. 3 mostraria essa história. Apesar desse filme de Tarantino ser aclamado pela crítica, ele simplesmente decidiu que não tinha vontade de fazer outro

2 - A bússola de ouro

A Bússola de Ouro tinha um potencial enorme para ser uma trilogia de fantasia de sucesso. Os livros tinham um bom material para o roteiro, o elenco tinha pessoas consagradas como Nicole Kidman, e o que não pode faltar para um filme desse gênero: um orçamento gigantesco. Infelizmente, o filme só arrecadou 70 milhões na bilheteria e as chances de uma continuação também se tornaram uma história de fantasia. Pelo menos nesse caso os fãs ainda podem recorrer aos livros para saber o desfecho!

3 - Lanterna Verde

As críticas de Lanterna Verde foram tão duras, mas tão duras que até seu uniforme verde animado se tornou piada no trailer de Deadpool. Os produtores por trás do longa tinham grandes planos para a franquia do herói, tanto é que a ideia inicial era uma trilogia. Entre os problemas que destruíram os sonhos dos produtores estão os efeitos especiais carregados e vários problemas no roteiro. Ainda bem que existe a possibilidade do Universo Estendido da DC mostrar esse herói do jeito que ele merece daqui para frente.

4 - Os fantasmas se Divertem

Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Haviam rumores de que outro filme de Beetlejuice pudesse ser feito, mas nem chamando seu nome três vezes o personagem retornou. Os fãs queriam tanto isso que um poster falso chegou a circular na internet. E quando Winona Ryder afirmou que estaria na sequência? Todos foram a loucura! Mas nada disso foi confirmado e não existem planos para outro filme de Michael Keaton interpretando esse fantasma. O segundo filme ocorreria na Flórida, onde a família do primeiro filme queria construir um resort. E não é que o estabelecimento estava em cima de um antigo cemitério e os fantasmas começam a dar problemas aos hóspedes? Por incrível que pareça, dessa vez Beetlejuice realmente faria papel de herói.

5 - E.T.

O que falar desse clássico do cinema? E.T. foi um sucesso de bilheteria, e o diretor Steven Spielberg e Melissa Mathinson decidiram investir numa sequência. O esboço de nove páginas de roteiro incluía uma raça maligna de extraterrestres que visitam a Terra. Durante essa invasão, as crianças do primeiro filme são sequestradas e cabe ao adorável E.T. do primeiro filme salvá-las. Uma gracinha, né? Os atores que viveram os personagens principais voltariam ao set, mas de última hora Spielberg desistiu dos planos. Triste por um lado, mas por outro ele não correu o risco de destruir o legado do primeiro filme.

6 - O Espetacular Homem Aranha 2

A expectativa dos produtores de O Espetacular Homem Aranha 2 era de que o filme arrecadasse um bilhão de dólares em todo o mundo. Mas as previsões foram bem divergentes da realidade: a bilheteria rendeu apenas 300 milhões. Complicado, né? Depois disso, a Sony chegou a um acordo para dividir os direitos do personagem com a Marvel e esse reboot do herói chegou ao fim. Existiam planos para o terceiro e quarto filmes mas eles nunca aconteceram. Pelo menos a Marvel Studios acertou em cheio ao lançar o filme de Homem Aranha estrelando Tom Holland e podemos esperar muito desse ator nos próximos anos.

7 - Esquadrão Classe-A

Esquadrão Classe-A era o tipo de filme que tinha tudo para dar certo. Baseado num programa de TV da década de 80, o elenco do longa contava com Bradley Cooper, Jessica Biel e Liam Neeson, além de trazer a estrela do UFC Quinton Rampage Jackson. O orçamento do filme chegou a 110 milhões de dólares: investimento alto! Mas infelizmente o retorno foi de apenas 77 milhões. Que prejuízo, né? Talvez a Copa do Mundo de Futebol tenha atrapalhado um pouco as vendas, já que aconteceu na mesma época. Mas esses baixos números de bilheteria fizeram os planos da sequência irem por água abaixo.

8 - Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico já chegou as telas do cinema duas vezes. Mas o estúdio decidiu que um reboot da franquia com atores mais novos seria uma boa ideia. Não foi. O filme dirigido por Josh Trank além de não ter sido um sucesso, ainda lhe gerou problemas com o estúdio que acabaram com a possibilidade de ele dirigir um dos spin-offs de Star Wars.  O filme fez 168 milhões de dólares em um orçamento de 120 milhões. Isso porque não falamos dos custos promocionais... Ou seja, o lucro foi menor do que parece. Existiam planos para a sequência, mas logo foram cancelados e a franquia morreu em silêncio. Mas tudo bem, o filme não era lá essas coisas mesmo.

Qual outro filme que você adora acabou não tendo uma continuação? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest