• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 filmes infantis que você nunca imaginou que fossem tão assustadores

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      29/06/16 às 15h06

Os filmes infantis marcaram época. Muito deles já fizeram sucesso nos cinemas, foram exibidos na Sessão da Tarde e alguns até hoje são exibidos para as novas gerações.
Algumas vezes os longas que você assistiu na infância exibiram momentos assustadores que marcaram os seus telespectadores. São cenas em que aparecem pequenos monstros, bruxas, criaturas assustadoras, e personagens que são humilhados por sua aparência assombrosa, como no filme do Corcunda de Notre Dame, por exemplo.

Se pegarmos alguns clássicos infantis, por exemplo, para assistirmos hoje, vamos ficar um pouco assustados e com reação de estranheza  por conta das pitadas de cenas de terror que eles possuem.

Pensando exatamente nestes filmes que nós da redação da Fatos Desconhecidos separamos para você alguns filmes que ficaram conhecidos por terem cenas não intencionais(ou mesmo intencionais) de terror que você nunca imaginou que fossem assustadores.

1 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme de 1971 considerado assustador. Isso porque os Oompa Loompas  possuem uma aparência de seres escravizados, vivem para o trabalho na fábrica em regime de cativeiro e nunca interagem com as pessoas.

Willy Wonka é visto como uma figura aterrorizante que acredita que as crianças são seres humanos terríveis e merecem ser punidas, além de ser considerado desequilibrado e não se importar com elas passando por sofrimentos diversos em sua fábrica.

2 - O Mundo Fantástico de Oz (1985)

A sequência do filme Mágico de OZ é ainda mais assustadora que o seu primeiro longa. Na nova sequência, Dorothy recebe uma terapia de choque elétrico em um manicômio para doentes mentais, além de ter passagens no longa com músicas sinistras.

O filme ainda conta com personagens com cabeças enormes e até mesmo uma galinha que fala. Muitos deles possuem aparências sinistras que chegam a dar medo.

3 - Gremlins - (1984)

Se você olhar pelo roteiro, vai ver que tem muito mais terror no filme do que imagina. Mesmo sendo bichinhos fofinhos e que dá vontade da gente apertar e abraçar, alimentá-los depois da meia-noite é um terror agonizante.

Os Gremlins se transformam em criaturas horripilantes e amedrontadoras, jogam coisas nos adultos, emitem gritos assustadores e podem até chegar a matar alguém. É o terror por trás de um bichinho de pelúcia.

4 - A História sem Fim - (1984)

A História sem Fim é um filme com vários momentos de tensão, como a cena da biblioteca, em que o livro é mostrado ao garotinho.

Além disso, a cena do cavalo de Atreyu, Artax, sendo engolido pela areia movediça, o "Mortífero Pântano da Saudade", pode chocar muitas crianças.

5 - Dumbo - 1941

O personagem Dumbo pode ser um elefante fofinho e engraçado, mas tem uma história muito horripilante exibida no filme.

A narrativa mostra um elefantinho bebê abandonado que fica bêbado com um rato e é obrigado a saltar de alturas perigosas. Além disso, é de deixar qualquer criança assustada com as cenas de humilhação e bullyng que ele sofre pelas pessoas por conta do tamanho de suas orelhas.

6 - Labirinto - A Magia do Tempo - (1986)

O filme Labirinto - A Magia do Tempo é um clássico infantil que conta a história de uma jovem de 15 anos que passa por uma crise na adolescência.

O filme assusta por conta dos duendes de aparência horripilante que surgem, sem mencionar a coruja que se transforma em rei dos duendes. Além disso, o filme conta com pássaros demoníacos com cabeças estranhas e personagens com aparências assustadoras.

7 - O Corcunda de Notre Dame

O Corcunda de Notre Dame é um clássico infantil que deixou muita gente chocada. O filme mostra um lado bastante sombrio da humanidade, como a cena em que Quasímodo é humilhado em praça pública diante de uma grande multidão.

Além disso, a película o retrata como uma criatura humana horripilante por conta de sua deformação nas costas. Ele é tratado como uma espécie de "animal" por conta da sua aparência.

8 - Convenção das Bruxas - (1990)

O filme Convenção das Bruxas conta a história do menino Luke que se muda para a Inglaterra, chega a um hotel e descobre uma convenção muito assustadora onde as pessoas que participam são nada mais nada menos que bruxas.

Nessa reunião, o filme mostra que o plano delas é transformar todas as crianças do mundo em ratos. Uma das cenas mais assustadoras é quando a senhorita Eva Ernst, interpretada por Anjelica Huston, levanta a sua máscara e mostra seu verdadeiro rosto.

Você já assistiu a algum destes filmes? Assustou-se com algum deles? Mande eu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+