icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 filmes que todo fã de Senhor dos Anéis deveria assistir

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      25/05/20 às 10h12
capa do post 8 filmes que todo fã de Senhor dos Anéis deveria assistir

Em 2017, a Amazon fez um grande anúncio. Segundo a empresa, o Prime Video, seu serviço de streaming passaria a incluir uma série adaptada de O Senhor dos Anéis. Desde então, essa produção passou a colecionar diversas expectativas de fãs ao redor do mundo. A trilogia de Peter Jackson foi responsável por consolidar a inclusão do universo criado por J. R. R. Tolkien na cultura pop. Além disso, ela atraiu ainda mais entusiastas para a Terra Média. Portanto, essa nova série cumprirá o papel de conquistar uma nova geração de fãs. Pois bem, sabemos a falta que a audiência vem sentindo da narrativa. Sendo assim, selecionamos alguns filmes que podem ocupar seu tempo enquanto a produção não é concretizada.

8 - A Legião Perdida (2011)

Como um drama épico, não devemos esperar nenhum dragão ou magia em A Legião Perdida. No entanto, isso não significa que o diretor Kevin Macdonald não tenha capturado a essência de Senhor dos Anéis de forma autêntica em sua aventura. Quanto à narrativa, vemos Channing Tatum assumir o papel de um jovem oficial romano incumbido de recuperar uma relíquia. Assim, ao longo do filme, o vemos enfrentar várias provações e obstáculos visando encontrar a cobiçada águia de ouro. Se você busca uma odisseia simples, porém divertida e emocionante, essa é uma boa pedida.

7 - Gladiador (2000)

É quase certo que a fama desse filme o precede. Visto que o longa de Ridley Scott levou várias estatuetas no Oscar de 2001, isso não chega a ser uma surpresa. Grande parte dessa aclamação se deve à elementos pontualmente distribuídos na produção, principalmente a performance dos atores. No título em questão, Russel Crowe interpreta de forma convincente um líder desprezado do exército romano que acaba se tornando um gladiador. Principalmente na questão visual, encontramos nesse filme muitas semelhanças com Senhor dos Anéis. Desde a fotografia elegante e autêntica, passando pelas batalhas caóticas, há muito o que apreciar nesse incrível trabalho de Scott.

6 - A História Sem Fim (1984)

Muito semelhante à saga da trilogia de Jackson, A História Sem Fim é um clássico passeio à fantasia. Aliás, caso o título te pareça familiar, lembramos que ele foi citado na mais recente temporada de Stranger Things, onde Dustin e Suzie cantaram a música tema do longa. Enfim, nesse filme vemos um jovem protagonista adentrar em uma aventura originada por um livro de fantasia. Curiosamente, o livro apresentado no filme também existe na vida real. Apesar de ser uma produção da década de 1980, garantimos que o visual não deixa a desejar.

5 - Eragon (2006)

Embora tenha contado com uma recepção bastante mista, Eragon tem seu brilho e pode ser uma opção alternativa para aqueles que querem um pouco de fantasia medieval. Com uma história focada em cavaleiros e dragões, esse longa conta com visuais elegantes e uma divertida e clássica premissa. Inclusive, além dos répteis alados também podemos ver outras formas de magia e seres fantásticos.

4 - Cruzada (2005)

Visuais chamativos e cenas de batalha inspiradoras são algumas das principais características de Cruzada. Também dirigido por Ridley Scott, essa produção tem mais em comum com Senhor dos Anéis do que a escalação de Orlando Bloom. No fim, apesar de não ser tão popular ou aclamado criticamente, esse filme se destaca em muitos momentos e os cercos em Jerusalém nos fazem revisitar a emocionante batalha por Minas Tirith.

3 - A Princesa Prometida (1987)

Quem imaginaria que tantos clássicos dos anos 1980 estariam compondo essa lista? Pois bem, se estão aqui, quer dizer que são os melhores. Sendo assim, não se deixa enganar pelo título meio careta dessa sugestão, apesar de se tratar de uma comédia, esse longa brilha entre as aventuras fantásticas. Baseada em um romance homônimo, essa produção adota uma premissa já conhecida porém não deixa de apresentar uma história de amor emocionante, um cenário colorido, personagens divertidos e lutas de espadas.

2 - Jogos Vorazes (2012)

Embora se trate de uma distopia e não de uma fantasia medieval, Jogos Vorazes conta com cenas de ação épicas e uma variedade de armas legais. O filme conta a história de Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence, uma heroína oprimida porém capaz de subverter qualquer situação. Sua narrativa apresenta similaridades com a de Frodo. Ambos são retirados de sua humilde terra natal e forçados a lutar. Contudo, no caso de Katniss, ela tem de lutar pela sua própria vida e pelo entretenimento de uma população alienada. Contando com um roteiro grandioso e efeitos especiais à altura, faz sentido que esse longa tenha originado uma das maiores franquias já vistas.

1 - Warcraft (2016)

Visto que a incrível franquia de jogos da Blizzard proporciona uma experiência majestosa ao público, era de se esperar que isso fosse traduzido para a grande tela. Assim, apesar de ser meio caótica, a adaptação cinematográfica de Warcraft atraiu o público por apresentar elementos elegantes, ação e adrenalina ao longo de suas duas horas de duração. Além disso, o fato de carregar o título de adaptação de videogames de maior bilheteria de todos os tempos diz muito sobre esse filme. Certamente os fãs de Tolkien curtirão essa viagem para Azeroth.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest