• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 fotografias inspiradoras feitas no meio de protestos

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      21/01/19 às 18h59

Vontade de mudança sempre existiu no ser humano. O descontentamento com a situação em que o país está, ou com o que está acontecendo politicamente ou em algum âmbito que afete a vida das pessoas, é sempre algo que as motiva a irem para as ruas protestarem para tentar uma mudança.

A teoria da entropia diz que o mundo está se movendo da ordem para o caos e isso pode ser observado em qualquer noticiário. Os avanços na tecnologia estão a todo vapor, mas a humanidade das pessoas parece estar diminuindo. Nesses mesmos protestos querendo mudança, vemos várias brutalidades e falta de empatia com o próximo, mas aqui selecionamos algumas imagens de protestos para mostrar que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar solidariedade e humanidade no ser humano.

1 - Ajudando

O preconceito pode nos barrar de fazer várias coisas simplesmente por já termos uma ideia do que pode acontecer. Mas essa menina mostra que isso é besteira com o simples gesto de dar uma garrafa de água para os policiais.

2 - Poder da flor

Essa é uma das fotos mais icônicas e conhecidas por quase todos. Ou se a imagem não é conhecida, a expressão "poder da flor" é. Nela, podemos ver uma mulher entregando uma flor aos policiais que estão totalmente armados.

3 - Pazes

Em algumas manifestações, surpresas podem acontecer. O lado que teoricamente tinha que ser o mais violento e armado, o da polícia, é visto dando flores para tentar acalmar os manifestantes.

4 - Abraço

Às vezes, atitudes são inesperadas, como foi o caso desse manifestante que abraçou um policial mesmo tendo um escudo entre os dois.

5 - Cerimônia

Algumas pessoas escolhem lugares inusitados para se casar e esse casal escolheu um protesto. Em meio a um grande caos, eles celebraram o amor.

6 - Salvamento

Em um protesto, não se sabe o que pode acontecer ou quem pode-se ferir. Nessa foto, podemos ver um transeunte normal salvando um policial de um motim que parece estar super agitado.

7 - Explicando

Em meio a tantas revoltas de uma população quase incrédula, essa manifestante tenta, em meio às lágrimas, fazer com que sua causa seja ouvida pelo policial.

8 - Empatia

Os protestos são frequentados por todo tipo de gente, inclusive pessoas mais velhas que têm a vontade de mudar o mundo. Essa senhora, que foi atingida por gás lacrimogênio, é ajudada pelos policiais para tentar aliviar sua dor.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+