• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 frases que precisam de explicação para você acreditar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      01/03/18 às 14h27

Recebemos, diariamente, diversas informações sobre os mais variados assuntos. Estamos sempre expostos às coisas atuais, os possíveis acontecimentos no geral e, o que a maioria gosta, as curiosidades antigas. Porém, algumas cosias que lemos ou ouvimos, tendemos a desacreditar ou exigir uma boa explicação por causa do absurdo que achamos no primeiro momento. Você sabia, por exemplo, que é um mito a história de que os touros odeiam a cor vermelha? Não passa de uma lenda e existe uma explicação plausível para isso.

Foi pensando nisso que nós, da Fatos Desconhecidos, resolvemos trazer essa matéria para vocês, leitores. Listamos algumas frases que, se você ouvir, vai precisar de uma boa explicação para acreditar. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos e se souberem de alguma que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confiram conosco mais essa lista incrível.

1 - Urina humana na Roma antiga era usada como enxaguante bucal

As pessoas que sabem, preferem nem se lembrar dessa curiosidade. A urina era utilizada pelos antigos romanos como um elemento de cura. Era ainda utilizada para limpar os dentes. Eles acreditavam que os dentes ficavam mais brancos, limpos e brilhantes por causa da urina.

2 - Cerca de 90% das notas dos EUA contêm traços de cocaína

Essa curiosidade prova que a maioria das notas que circulam pelos Estados Unidos passou pelas mãos de narcotraficantes ou usuários da droga. Os cientistas acreditam que a cocaína cai no dinheiro quando ele é usado como "tubinho" para inalar a droga. Além disso, estima-se que há esses rastros porque os traficantes contam o dinheiro na hora da transação de compra e venda. Essa pesquisa foi realizada em diversos países e a maior porcentagem foi detectada nos Estados Unidos e no Canadá, a menor ficou com Japão e China.

3 - Um raio pode deixar tatuagem no corpo

Após receber uma descarga elétrica de um relâmpago, surgem algumas marcas estranhas no corpo humano. Essas marcas são chamadas de "figuras de Lichtenberg". São marcas de queimadura que ficam mais claras com o passar dos anos, mas nunca sai completamente. Esse é o resultado da expansão dos vasos capilares na área do contato do raio com o corpo.

4 - A cor vermelha não irrita os touros

Os touros não se irritam com a cor vermelha, pois eles enxergam o mundo em preto e branco. Ele não reage exatamente à cor e sim ao movimento do pano. Chegou-se a essa conclusão após um experimento, onde colocaram três espantalhos com trapos de cores diferentes e o touro foi em direção do boneco em que o pano se movia mais, independente da cor.

5 - Não é necessário dormir 8 horas para se sentir bem

A duração do sono de uma pessoa é algo individual e depende de fatores genéticos, da idade, saúde e outros fatores. Além do mais, algumas pesquisas mostraram a expectativa de vida, o nível da felicidade e mais produtividade nas pessoas que dormem menos do que o tempo ideal.

6 - Os machos de ratos marsupiais morrem com o acasalamento

Os marsupiais atingem o seu ápice da puberdade aos 11 meses de idade. Nesse período, eles começam a se acasalar durante 12 a 14 horas seguidas. Isso acontece porque os machos tendem a ser competitivos para transferir esses genes. Por esse motivo, a maioria deles morre antes mesmo do nascimento dos filhotes.

7 - Os astronautas podem ter um ataque de asfixia causado por sua própria respiração

Durante um período de sono na Estação Espacial, os astronautas precisam de ar comprimido extra. Caso não tenham, eles poderiam acordar em uma nuvem de dióxido de carbono exalada por eles mesmos.

8 - A maior parte do oxigênio é produzido pelo oceano e não pelas árvores

Se você acredita que as florestas são os pulmões do mundo, errou. A maior parte do nosso oxigênio é produzida pelo fitoplâncton dos oceanos. Grande parte do oxigênio produzido pelas florestas acaba indo para os processos de putrefação e decomposição das mesmas.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+