icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 frases que você nunca mais vai ouvir

POR Lucas Franco EM Entretenimento 24/09/15 às 13h43

capa do post 8 frases que você nunca mais vai ouvir

Estilos de moda e partidos políticos no poder variam muito com o passar dos anos, porque as pessoas constantemente precisam de mudanças. Mas, ao mesmo tempo que o mundo evolui, o mesmo acontece com a lingua. Certas palavras e expressões tornam-se arcaicas só porque não são mais consideradas tão populares como um dia já foram, tornando-se quase que obsoletas em qualquer conversação.

Com o desenvolvimento tecnológico, há um monte de coisas que já não existe mais. Qual foi a última vez que você inseriu um disquete em um computador? E quanto aos filmes em VHS? Será que alguém ainda vai a locadoras? Veja esses e outros exemplos aqui na Fatos, e cuidado com a nostalgia!

Saia da Internet que eu preciso usar o telefone!

Os jovens de hoje provavelmente ficariam sem entender a lógica desta frase. Na verdade, metade deles provavelmente nem sequer sabe o seu número de telefone fixo de cor, porque nem precisam mais dele. Eles também nunca vão saber como era incrível (e de certa forma triste) ouvir o som da conexão discada. O problema era quando alguém precisava usar o telefone. Você pode não saber isto, mas a internet deixava o telefone ocupado. Isso mesmo; para conversar, era preciso desligá-la.

Volte para casa quando as luzes acenderem!

Esta era a regra para muita gente. Assim que escurecesse, e as lampadas da rua acendessem, as crianças tinham que dizer adeus a seus amigos e voltar para casa. As mães provavelmente estariam esperando na porta, gritando seus nomes, afinal ninguém tinha um celular com Whatsapp para receber e enviar mensagens. Toda criança tinha seus limites, e as mães sempre sabiam quando os filhos iam longe demais - até parece que tinham alguma espécie de GPS. Hoje em dia é cada vez mais raro, em especial nas grandes cidades, crianças sequer irem para a rua se divertir.

Quando crescer, quero ser como a Lindsay Lohan

Lindsay Lohan foi a estrela da infância de muita gente; ela era talentosa, bonita e educada. Depois de sua participação como Cady Heron em Meninas Malvadas, ela se tornou a mulher que toda garota queria ser e todos os meninos queriam se encontrar. Infelizmente, a atriz teve um histórico com álcool e drogas, e muitos dos seus antigos admiradores desapareceram. Hoje em dia ela é mais conhecida por desafiar a lei do que por suas habilidades de atuação, que estão sendo desperdiçadas em filmes ruins. Mesmo quando ela é escalada para um papel notório, algo consegue estragar tudo. Hoje em dia, todo mundo quer ser como... alias, quem é a nova Lindsay Lohan?

Facebook? Que isso?

As pessoas se dividem quando se trata do Facebook. Alguns adoram porque são intrometidos e gostam de saber o que todo mundo que já conheceram na vida estão fazendo. A rede social também é uma valiosa fonte de notícias, uma vez que os usuários costumam descobrir as coisas primeiro por lá, para só depois ir para os sites de notícia. Por outro lado, há aqueles que querem sua privacidade intocada; eles não querem saber o que os outros estão fazendo, nem tampouco o que estão pensando a cada minuto de seu dia. Ainda assim, basicamente, mesmo se você não tiver Facebook, você definitivamente sabe o que é Facebook.

Me empresta um disquete?

Disquete? As crianças de hoje sequer sabem o que são disquetes? Hoje em dia, os pendrives assumiram o papel que um dia foi deste velho conhecido de todo mundo que cresceu nos anos 90. Naquele tempo, quando as pessoas precisavam transferir um documento de um computador para outro, recorria ao disquete, que não era muito prático. Além de ter uma memória mínima, vivia estragando. Ah, e foi ele quem inspirou o desenho do botão de salvar, ok? Mistério resolvido.

Pegou a filmadora?

Vamos falar de coisa boa? Há quanto tempo você não vê uma destas? A menos que você não trabalhe no ramo, eu diria que já faz bastante, certo? Um dia, num passado nem tão remoto assim, uma câmera de vídeo era o destaque de todas as férias em família. Era responsabilidade de alguem gravar os melhores momentos, para que depois todos pudessem se reunir e assistir. Isto sem citar as muitas formaturas, batizados, casamentos e tudo o mais. Como não poderia deixar de ser, agora é muito mais comum filmar (e assistir) em telefones celulares, que já são capazes de registrar momentos em qualidade quase profissional.

Fulano pode sair?

Há algum tempo, quando uma criança queria brincar com outra, ela ia até sua casa, tocava a campainha e educadamente pedia aos seus pais para que pudessem sair. Era quase um ritual, pelo qual muitos de nós passamos. Claro, hoje em dia, com todas as formas de comunicação que a humanidade criou, quase ninguém chega até a casa de outra pessoa sem avisar, e tudo isto se torna meio que desnecessário. Nem é exagero dizer que, para alguns, a campainha até perdeu seu sentido. Quantas vezes você foi até a casa de alguém e, ao invés de usá-la, pegou o telefone e mandou "tô na porta"?

Me passa seu msn?

[embed]https://youtu.be/9q4yEQocS70[/embed]

Essa deixou saudade. É até engraçado pensar que, não muito tempo atrás, o msn messenger era quase que uma unanimidade entre os jovens de toda uma geração. Se hoje é difícil encontrar alguém que não utilize o Whatsapp, este posto um dia pertenceu ao msn. Naquele tempo, você só conversava com uma pessoa se a mesma estivesse online - era simplesmente emocionante ver aquela pessoa que você queria tanto conversar aparecer na janelinha. Claro, ninguém podia simplesmente escrever seu nome; frases de efeito e muitos efeitos em degradê eram bastante comuns, deixando tudo muito colorido e chamativo. Quem nunca ficou invisível, ou deixou o status como ocupado quando não estava afim de falar que ninguém que atire a primeira pedra. Uma pena que já não é mais possível fazer algo assim.

 


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest