• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 hábitos poderosos que vão te deixar mais inteligente

POR PH Mota    EM Entretenimento      25/10/16 às 14h39

Para se manter saudável e funcionamento no máximo de seu potencial, o cérebro precisa de exercícios e cuidados assim como seus músculos e órgãos do corpo. Da mesma forma que para deixar o corpo mais forte é importante algumas atividades que fortaleçam os músculos, por exemplo, é preciso aplicar alguns processos para o cérebro.

Gastar alguns minutos de seu dia para fazer exercícios mentais não apenas ajuda a fortalecer o seu pensamento, mas também melhora a sua memória e pode até mesmo acalmar a mente. Além do esforço por meio dos exercícios, é importante que a mente também tenha os seus momentos de descanso, deixando todo o treinamento do pensamento agir e ter tempo para absorver e processar toda informação.

Para te ajudar, nós trazemos oito hábitos simples e rotineiros que podem te ajudar a expandir sua mente e exercitar o seu cérebro, te deixando muito mais atento a tudo ao seu redor.

1 - Observar

1

Olhar não é o mesmo que observar. A observação envolve analisar tudo o que você vê a sua volta. Quando você observa bem o ambiente, vai perceber coisas que nunca reparou mesmo que tenha passado pelos mesmos ambientes por várias vezes. Absorva o que está ao seu redor e nunca pare de imaginar.

2 - Aprender

2

Se você mantém a mente aberta e nunca para de aprender, seu cérebro estará acostumado a sempre buscar novos conhecimentos e não parar o processo. Tente abraçar qualquer oportunidade que tiver de aprender coisas novas com as situações e pessoas ao seu redor para condicionar o seu cérebro.

3 - Ouvir

3

Quando está ouvindo o mundo ao redor, você absorve parte do mundo que te cerca. Se você estiver numa caminhada por espaços públicos, preste atenção aos sons que te cercam, principalmente se for o som de pessoas conversando com você. A concentração durante a audição é essencial para novos aprendizados.

4 - Experimentar

4

Se você nunca sai de sua zona de conforto e começa a experimentar coisas novas, você pode estar perdendo a oportunidade de se deparar com algo que poderá mudar sua vida ou sua forma de pensar. Procure sempre viver novas situações de lazer ou buscar novos cursos e hobbies que chamem a sua atenção, mantendo a experiência viva em diferentes áreas de atuação.

5 - Conversar

A girl and a boy wearing big black glasses are talking.  [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786682][img]http://dl.dropbox.com/u/40117171/children5.jpg[/img][/url]

Por meio de diálogos e conversas, é possível aprender muito com todas as pessoas à sua volta. Além de aprender pela audição, é importante compartilhar as informações que você guarda em seu cérebro ao longo dos anos, enriquecendo a comunicação. Expressar as suas ideias numa conversa faz com que elas se desenvolvam em novos pensamentos e se misturem com as ideias dos outros, formando novos conhecimentos.

6 - Exercitar-se

Man and woman doing stretching exercises

O corpo e a mente são duas peças que formam uma unidade em nossa vida. Se um dos dois não está em sua melhor condição, o outro pode acabar sofrendo as consequências. Experimente doar ao menos 20 minutos por dia para realizar diferentes atividades físicas que vão melhorar a oxigenação de seu cérebro.

7 - Meditar

Young man meditating on his living room floor, sitting in the lotus position with his eyes closed and an expression of tranquility, in a health and fitness concept

Se você dedica parte de seu dia a focar em sua própria mente e como ela funciona, você irá entrar em contato com os próprios pensamentos, se conhecendo muito mais. Esse pode ser um ponto de revelação sobre seu cérebro que abre novas portas para sua expansão, por meio do auto-conhecimento e do relaxamento.

8 - Planejar

Print

Não existe nada de errado em colocar os seus pensamentos em novas áreas, e é justamente isso que estimulamos aqui. Quando você cria novas situações e universos em sua mente por meio do planejamento, você exercita o cérebro e pode perceber mudanças extremamente positivas em seu pensamento.

Agora que você já conhece esses truques, viu que não é tão simples assim. Com um pouco de esforço, você pode alcançar muito mais com os seus pensamentos.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+