icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 hacks de vida que te ajudarão a sobreviver em situações de perigo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 04/10/17 às 12h14

capa do post 8 hacks de vida que te ajudarão a sobreviver em situações de perigo

A vida já é difícil demais para não utilizarmos das facilidades para chegar ao fim de um dia cansativo. Todos os dias acontecem diversas coisas do momento em que acordamos até quando vamos para a cama. O pior de tudo é que nem sempre são acontecimentos bons, podendo tirar um pouco da nossa paz e causando certo desconforto. Acidentes acontecem de todas as formas e por todos os lados, desde os mais sérios até os que, por sorte, não afetam de forma extrema a nossa saúde ou nossa vida como um todo. E quando pequenas coisas não saem como desejamos, acabamos sofrendo um pouco com elas e esses pequenos acidentes só nos levam a seguir o conselho de amigos ou familiares mais velhos.

No entanto, essas coisas podem não ser tão boas ou, pelo menos corretas assim e receitas dos nossos avôs para alguma coisa que nos aconteceu podem trazer um mal ainda maior. Você provavelmente já se queimou alguma vez, né? Pois então, na infância costumamos a acreditar que creme dental sob a ferida é algo bom e só futuramente aprendemos que é totalmente o oposto. Pensamos um pouco mais sobre isso e resolvemos buscar algumas soluções simples para pequenos acidentes do dia a dia. Sem mais delongas, confiram com a gente:

1- Colocando gelo sob um hematoma

Em caso de um hematoma, o gelo pode ser o melhor começo para um tratamento e as vezes o único necessário. Mas nunca aplique diretamente a sua pele, isso pode ajudar a melhorar o hematoma mas também é capaz de causar queimaduras no local. O mais correto é colocar o gelo no local, o separando por um pano. Coloque por 20 minutos, retire e aguarde por mais 20 e em seguida realize o mesmo feito.

2- Curando a febre com álcool

Há quem diz que para a febre é bom o uso de álcool ou vinagre em uma passagem, mas isso é mentira. O sangue é capaz de absorver essas substâncias e ainda causar intoxicação. Isso é extremamente perigoso para as crianças. Se quiser curar uma febre com rapidez e naturalidade, aposte em sucos frescos e tropicais, eles aumentarão as vitaminas no seu organismo e agirão de forma direta.

3- Levantar uma pessoa inconsciente

Se uma pessoa tiver um desmaio, jamais tente levantá-la ou jogar água fria em alguma parte do seu corpo, isso aumenta ainda mais o espasmo. Depois de recuperar, não os deixe tomar café ou qualquer bebida energética, isso causará desidratação. O mais correto a fazer é levantar as pernas da mesma, desabotoar suas roupas para dar mais conforto e as deixe repousar, isso causará uma melhora natural.

4- Colocando creme dental em uma queimadura

Você provavelmente sentirá um alívio, pois a composição causará um frio no local, um frescor grande. O problema é que quando se secar criará uma costa dura que interrompe a troca térmica. O mais correto a se fazer é lavar o local com água fria por pelo menos 15 minutos. Nunca estoure a bolha que criará em seguida, deixe sempre a camada protetora natural, pois sem ela correrá risco de infecções.

5- Resolvendo desconforto ósseo por conta própria

Você nunca deve tentar resolver uma articulação deslocada por conta própria, isso pode acarretar em ferimentos ainda maiores. Tudo o que podemos e devemos fazer é: imobilizar o membro lesionado e levar a vítima a um pronto socorro. O mesmo jamais deverá ser forçado.

6- Aplicando calor em algum músculo

As vezes precisamos é de um pouco de calor em determinada parte do nosso corpo para se sentir bem. Mas isso não é uma boa escolha. Um pano quente não ajudará nesse quesito e seus músculos torcidos poderão piorar. Isso tudo porque o calor fortalecerá o fluxo sanguíneo, levando a um resultado severo. Devemos colocar sempre uma bolsa fria após uma lesão. Isso fará com que diminua a inflamação e a dor.

7- Lidar com algo dentro do olho

Quando algo entra em nossos olhos, a primeira coisa que fazemos é tirar, não é mesmo? Mas dependendo do que for, jamais deveremos forçar, pois isso pode acarretar em piores lesões. O mais ideal a fazer é lavar com água. Se não resolvemos, devemos cobrir o olho com um gaze e procurar ajuda médica.

8- retirando os objetos de uma ferida

Nunca devemos remover sem estar preparado para tapar o local de forma segura e higiênica depois. Somente puxar pode causar grande sangramento e isso leva a problemas mais sérios.  Mais ideal é deixar no local até conseguir um atendimento médico, eles saberão exatamente o que fazer nessa situação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e assim podemos alcançar um público mais amplo.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest