icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 hacks do nosso cotidiano que na verdade são extremamente falsos

POR PH Mota EM Curiosidades 17/08/16 às 12h10

capa do post 8 hacks do nosso cotidiano que na verdade são extremamente falsos

A internet ajudou a popularizar os life hacks. São pequenos truques que mudam a forma como a gente utiliza objetos comuns em nosso cotidiano ou oferecem novas soluções criativas para problemas que fazem parte da rotina. Vários deles marcam uma mudança de vida e realmente fazem toda a diferença na prática de novas ações. Mas, infelizmente, não é sempre assim.

Você certamente já tentou copiar algum dos life hacks que viu na internet e se frustrou, certo? Em alguns casos, realmente pode ser porque você não compreendeu as instruções, realizou o procedimento de forma errada ou não teve as condições adequadas para fazer o truque. Às vezes, porém, as sugestões são realmente falsas, ou só funcionam em casos tão específicos que vão acabar não dando certo para a maioria das pessoas. Ainda existem aquelas situações em que o truque pode até funcionar, mas o esforço para realizá-lo acaba nem mesmo valendo a pena.

Acompanhe alguns dos mais famosos segredos ensinados na internet que, ao invés de te ajudar, podem te atrapalhar e te dar muita dor de cabeça na hora de tentar solucionar aquele probleminha.

1 - Guardar pilhas no freezer

Ao colocar pilhas e baterias no congelador na intenção de fazê-las durar mais, na verdade você pode estar provocando o efeito contrário. O frio diminui a vida útil das baterias e o resfriamento ainda pode provocar corrosão do material.

2 - Evitar que uma panela transborde

Existe uma crença que diz que uma colher de pau colocada sobre uma panela com água fervente pode evitar que o líquido transborde. A colher pode até ajudar a indicar quando o nível da água está próximo do limite do recipiente, mas a única forma de evitar o acidente é diminuindo a temperatura.

3 - Aumentar o volume do celular

Talvez você já tenha tentado colocar o seu celular dentro de um rolo de papel higiênico ou copo plástico na intenção de aumentar o volume no ambiente. O truque, no entanto, não é dos mais eficazes na hora de valorizar o som. Uma estratégia melhor é colocar o celular dentro de uma bacia ou com os alto-falantes voltados para um canto de parede.

4 - Remover uma rolha

Colocar um prego numa rolha para removê-la com um martelo pode parecer uma boa ideia mas, na verdade, não funciona. A menos que você utilize vários pregos, provavelmente vai se decepcionar ao tentar esse truque.

5 - Curar uma gripe

Pessoas gripadas costumam ter o hábito de recorrer a Vitamina C para curar a doença. A vitamina é realmente útil para fortalecer o sistema imunológico, mas não elimina a doença do corpo. Para se livrar da gripe, consuma muito líquido.

6 - Se aquecer no frio

Confiar em bebida alcoólica para se aquecer em climas frios pode provocar o efeito completamente oposto no seu corpo. Na verdade você pode até mesmo morrer de hipotermia se tentar essa alternativa. Porque os vasos sanguíneos se dilatam, células aquecidas passam mais perto da pele e você tem a falsa sensação de que está aquecendo o corpo.

7 - Remover espinhas

Se você confia em pasta de dente para remover espinhas de seu rosto, talvez esteja mais correndo riscos do que resolvendo seus problemas. Alguns cremes dentais contêm mentol, que pode deixar a pele mais seca e irritada após o uso.

8 - Retirar milhos da pipoca

Existe uma técnica popular na internet para quem não quer restos de milho não estourado misturado à sua pipoca feita no microondas. Com uma pequena abertura no saco, você pode balançá-lo até que todos os milhos caiam e apenas as pipocas estouradas permaneçam. O truque pode até funcionar em alguns casos, mas você vai perder mais tempo fazendo isso do que comendo as suas pipocas.

E aí, você já passou por algum desses problemas ao tentar utilizar os hacks? Que outros hacks você tentou e não funcionam? Deixe a sua resposta para a gente nos comentários.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest