icone menu logo logo-fatosnerd.png


8 heróis cósmicos mais poderosos da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/03/18 às 18h09
capa do post 8 heróis cósmicos mais poderosos da Marvel

Apesar de a Marvel Studios ter construído muito bem seu universo cinematográfico unificado, ela ainda consegue administrar as áreas de cada super-herói. Isso significa que podemos separar os heróis em categorias bem distintas. Por exemplo, Homem de Ferro e Homem Formiga não possuem superpoderes, mas têm trajes especiais para combater o mal. Por outro lado, Homem Aranha e Capitão América entram na categoria dos humanos com habilidades sobre-humanas. Já Thor, Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia estão mais para o lado cósmico das histórias.

Com a chegada de Capitã Marvel, o time cósmico ganhará ainda mais reforço e importância dentro do universo cinematográfico. E, enquanto Thanos não chega para unir todas essas categorias no cinema, a seguir concentramos nossa atenção nos personagens cósmicos mais poderosos dos quadrinhos. Confira!

8 - Capitã Marvel

Carol Danvers reúne o que há de melhor na raça humana e também na Kree. Após ganhar seus poderes, ela se torna capaz de voar e fazer projeções de energia com extrema força física e durabilidade. Suas fraquezas estão mais ligadas ao seu lado humano. A personagem teve problemas com alcoolismo durante um tempo. Contudo, ao se recuperar da má fase, ela voltou mais confiante e poderosa do que nunca. Capitã Marvel já foi líder da Tropa Alfa, assim como também liderou times de defesa para proteger a Terra de invasores.

7 - Raio Negro

O Rei dos Inumanos não é da realeza por mero acaso. Ele foi exposto a Névoa Terrígena ainda quando estava no útero da mãe. Sua voz é uma das armas mais poderosas dentro de todo o universo Marvel. Um sussurro pode causar mais estrago que qualquer bomba humana. Justamente por isso, o rei vive em silencio absoluto, se comunicando apenas por meio da linguagem de sinais. Apesar de todo esse poder vindo de sua voz, ela não é sua única arma.

Seus poderes funcionam por todo o corpo, processando energia ambiente e lhe proporcionando alto nível de manipulação de energia. E, por ser inumano, ele possui um corpo naturalmente mais forte, assim como maior agilidade, velocidade e durabilidade. Além, claro, de ser treinado em combate corpo a corpo. Enfim... Raio Negro é, provavelmente, um dos reis cósmico mais poderosos da Marvel.

6 - Quasar

Quasar é um manto que já foi utilizado por várias identidades. O mais popular foi Wendell Vaughn, que precisou usar braceletes quânticos para assumir o papel. Tais acessórios o permitem manipular energia e formar construtos puros a partir dela. Semelhante ao que o Anel do Poder permite aos Lanternas Verdes, por exemplo. Vaughn, diferente de seus antecessores, teve uma forte conexão com os braceletes, lhe dando impressionante domínio sobre seus poderes e o tornando mais poderoso que o padrão.

5 - Nova (Richard Rider)

Nos eventos conhecidos como Aniquilação, os poderes de Nova chegaram a outro nível. A Tropa Nova foi exterminada por Aniquilador, e Rider foi o único sobrevivente. Ele então passa a carregar dentro de sua mente todo o legado de seu planeta, além de adquirir a Mente Global de Xandar. Com isso, ele se torna uma das poucas pessoas que têm chances reais contra Aniquilador.

4 - Bill Raio Beta

Bill foi um dos poucos personagens que se mostrou digno de empunhar o Mjolnir. Depois de se recusar a matar Thor, Odin lhe concedeu a graça de ter sua própria arma cósmica. Desta forma, Bill passou a carregar o martelo conhecido com Stormbreaker. Desde então, ele aparece de tempos em tempos, tão poderoso como das últimas vezes. Tal arma foi unida ao seu corpo geneticamente modificado, o que aumentou ainda mais sua força e poder.

3 - Gladiador

Um dos seres mais antigos do universo Marvel Comics, o Gladiador é original do planeta Strontia. Seus poderes são basicamente os mesmo do Superman, ou seja, super-força, velocidade, visão de calor, sopro congelante, invulnerabilidade, voo... No entanto, o que o difere dos outros heróis é sua fonte de poder, que provém de sua fé. Gladiador costuma ser retratado como um ser quase impossível de ser derrotado.

2 - Surfista Prateado

O que faz de Surfista Prateado tão poderoso é a detenção do Poder Cósmico. Ele permite ao personagem tanto absorver quanto manipular energias cósmicas por todo o universo. Ele é capaz de viajar por todo o espaço através de barreiras dimensionais na velocidade da luz. Graças a essa peculiaridade, sua força é imensurável e o transforma em um ser quase indestrutível.

1 - Capitão Universo

O Capitão Universo foi criado a partir do Unipoder, e seu único objetivo é defender a existência. Também conhecida como Força Enigma, essa forma de energia vaga pelo universo e se funde a outro corpo quando necessário. A pessoa se torna uma espécie de hospedeiro e se torna tão poderosa que chega a ser capaz de criar outras vidas. Em suma, tamanho o seu poder e as suas habilidades, o Capitão Universo está mais para um Deus Cósmico.

Concorda com a lista? Quais outros personagens cósmicos você acha que deveria estar presente? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR     UW     SPW     GWIKI     NWIKI  
Imagens SF SR TC PN MW Devianart CT WBH
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest